Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Nada demais fechar 8km com o SXT da mikrotik com visada perfeita e pouca interferência, ja vi conectar com nano station e até nano loco a esta distância.... agora fechar 200mb isso sim é piada.... concordo também que o mikrotik da show no AIROS, isso é indiscutivel e até sem cabimento fazer a comparação.

2. Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Nada demais fechar 8km com o SXT da mikrotik com visada perfeita e pouca interferência, ja vi conectar com nano station e até nano loco a esta distância.... agora fechar 200mb isso sim é piada.... concordo também que o mikrotik da show no AIROS, isso é indiscutivel e até sem cabimento fazer a comparação.
    Pois é... como disse antes, vou fechar essa semana (amanhã no caso) e vamos ver no que vai dar....
    Com NanoStation links assim tem de sobra mesmo, mas acho brabo passar 200mb com os SXT... Testei em bancada e ficou estável nos 50mb full (latência de 30ms numa distância de uns 3m). Tava com potência de 2dBm. Mas enfim, como disse, irei testar amanhã e posto resultados.

Abraço!
    Última edição por marlondomenech; 05-07-2011 às 20:17.

3. Como prometido, estão aqui os resultados.
    Consegui, numa região de bastante interferência em uma das pontas e livre na outra, um link de 4km com 17mbps full e sinal de -72dBm. Link estável, com latência em torno de 20ms em uso máximo, 2 a 3 ms quando ocioso.
    Usei 22dBm de potência nas duas pontas. Zona de Fresnel QUASE perfeita.
    Foi usado as duas polarizações num canal de 40MHz (2 de 20MHz agregados).
    Enfim, acredito que seja sim um bom equipamento para pequenas distâncias e pouco tráfego (no meu caso eram 10mbps full).
    O link ficou realmente estável, melhor que eu imaginava.
    Acima desses 4km, em lugares com alta poluição do espectro, acredito que não é uma boa pedida.
    Tenho alguns enlaces curtos (de 1 até 3km) a fazer, então vou pegar mais uns 5 pares desse SXT, por falta de NanoBridge.
    Outra coisa interessante. O fornecedor me disse que abria 25 graus o lóbulo dessa antena. Realmente abre mais ou menos isso, pelos cálculos que fiz.
    Enfim, é isso.

Abraço a todos ;D

4. um par de NanoBridge M5 de 25dbi ficaria show e barato tbm ;D

abraços

5. Citação Postado originalmente por Handrigo Ver Post
    um par de NanoBridge M5 de 25dbi ficaria show e barato tbm ;D

abraços
    Pois é... mas tá complicado de comprar NanoBridge... pelo menos os meus fornecedores estão com filas de espera intermináveis desses equipamentos...
    Aí a gente se vira como dá né;D

Tópicos Similares

1. PtP 4km com árvore (foto)
    Por natanbw no fórum Redes
    Respostas: 36
    Último Post: 27-02-2016, 14:19
  2. Respostas: 5
    Último Post: 11-03-2015, 10:48
  3. Ptp 4km dúvidas
    Por nk3info no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-10-2013, 20:21