+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WEB PROXY+ PCC+ PPPOE RB750G

    Ola amigos venho mais uma vez lhes pedir ajuda tenho uma RB750G com balanceamento PCC e dois links autenticados via PPPOE e uma saída para os clientes, gostaria de saber qual seria o procedimento da configuração de WEB PROXY com esse balanceamento.

  2. #2

    Padrão Re: WEB PROXY+ PCC+ PPPOE RB750G

    isso depende muito de qual proxy vc vai usar ?
    mikrotik proxy (cache estatica)
    squid (cache estatica)
    thundercache (cache dinamica)
    squid+thundercache( cache estatica e dinamica)

    no caso o ideal para fazer o controle dos clientes seria conectar essa saida do seu pcc em outro roteador por exemplo outra RB e nessa segunda rb tbem lincar a cache

  3. #3

    Padrão Re: WEB PROXY+ PCC+ PPPOE RB750G

    ok amigo e qual vc me indicaria?

  4. #4

    Padrão Re: WEB PROXY+ PCC+ PPPOE RB750G

    kra o proxy do mikrotik eh super estavel sem bugs ( nas ultimas versoes)
    vc poderia colocar um pc fazendo cache com o mikrotikRouterOS instalado e ele fzendo controle dos clientes (se for uma rede pequena pra comecar). isso seria uma configuracao simples e ele nao requer um hardware tao pesado

    jah o thunder vai te dar muita economia de banda jah que ele faz cache de arquivos dinamicos que o routeros nao faz tipo videos rapidshare entre outros, vc vai precisar instalar algum linux no pc tipo o freebsd debian entre outros pra rodar ele e vai exigir um pouco mais de hardware e conhecimento em linux..

  5. #5

    Padrão Re: WEB PROXY+ PCC+ PPPOE RB750G

    estou afim de montar a maquina e fazer cache full tenho um pentiun 4, processador 3.0 e 1.5g de RAM e dois hd de 40G, acho que nesse caso seria com o thunder mas enquanto eu nao monto a maquina como eu faria para consegui as regras para o proxy so com a RB ela ta na V4.11 ja pesquisei mas achei so nas verçoes anteriores algumas coisas sao diferentes ai nao entendo como seria ,tenho 20 clientes e estou começando a lidar com a mikrotik.

  6. #6

    Padrão Re: WEB PROXY+ PCC+ PPPOE RB750G

    Para os novatos em cache eu recomendo baixar a ISO do MK-Auth e instalar com a opção de servidor cache apenas, e seguir o tutorial de configuração no aproprio site do Manual - MK-AUTH

  7. #7

    Padrão Re: WEB PROXY+ PCC+ PPPOE RB750G

    ola amigos montei a maquina com o squid e thunder e coloquei a a RB com o pcc, mas o negocio que com o pcc nao tem geito de funcionar e sem o pcc funiona perfeitamente ja testei varias regras que achei por ai mas nada se puderem me ajudar agradeço.