+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas configurar postfix+dovecot

    Boa tarde pessoal, atualmente na minha empresa temos umas infraestrutura montada em linux, utilizamos 1 servidor dns com bind mais 1 servidor de email com postfix + dovecot e 1 firewall com iptables, tudo funciona perfeitamente, porem o cara responsavel por tudo isso saiu da empresa de uma hora pra outra e eu tive que me virar, aprendi o basico de linux e estou com 1 problema no postfix
    Nós resolvemos tirar o dns e o firewall do linux, o dns nos vamos utilizar o da locaweb e o firewall nos colocamos o ISA server, a unica coisa que vamos deixar em linux seria o servidor de email, porem apesar de tentar varias coisas nao consegui fazer o postfix funcionar,eu so consigo enviar emails,porem nao recebo nenhum, ele so funciona com o named ligado.
    A maior duvida é, eu preciso fazer alguma configuração no gerenciador de dns da locaweb? ou eu preciso configurar algo no Postfix ou o dovecot? qualquer ajuda é bem vinda, muito obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas configurar postfix+dovecot

    claro o reverso

  3. #3

    Padrão Re: Problemas configurar postfix+dovecot

    Obrigado pela resposta Pirigoso, tentei fazer algumas configuracoes no dns da locaweb porem nao funcionou, voce tem algum material ou sabe como se deve fazer essa configuracao de mx? muito obrigado.