+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de robersonfox
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Belo Horizonte, Brazil, Brazil
    Posts
    5

    Question CPE-Wireless Station


  2. #2

    Padrão Re: CPE-Wireless Station

    Não é 360.
    Vale a pena dependendo do ovjetivo que você quer.. distnância e etc..
    Para um ponto a ponto simples, curta distancia, sem necessitar de muito troughput vale a pena.

  3. #3
    Avatar de robersonfox
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Belo Horizonte, Brazil, Brazil
    Posts
    5

    Padrão Re: CPE-Wireless Station

    Ok. Muito obrigado, uma outra coisa, tenho uma RB450G, até 60 clientes em área pouco montanhosa, porém estou na parte mais alta, distancia máxima 2km, atendendo frente e costas, o que vc me recomendaria da questão de antena e rádio ou rádio-antena.

  4. #4

    Padrão Re: CPE-Wireless Station

    Eu particurlarmente nao recomendo fazer ponto multi ponto, a nao ser em ultimo caso.

    O ideal é voce fazer sempre ponto a ponto com antenas direcionais, por ex. Em um condominio fechado de prédios colocar 1 ponto a ponto em um dos prédios estratégicos e o restante distribuir cabeado...

    Com relação a sua realidade, só mesmo vendo como é o terreno, questão de visada e etc. Já tentou estudar um ponto de repetição ? por exemplo fazer PTP ate um predio alto na cidade e a partir dele o PTP para os clientes ?

    Com relação ao tipo de antena, particularmente gostava muito da zirok para direcionais, hoje uso Aquario Disco fechada ou Ubiquiti Rocket. E no caso de painel, a própria linha de paineis da ubiquiti com Rocket M5.

  5. #5
    Avatar de robersonfox
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Belo Horizonte, Brazil, Brazil
    Posts
    5

    Padrão Re: CPE-Wireless Station

    Tenho uma repetidora a 1km, mas, meu ideal é realmente comprar novas antenas para meu RB450G, atualmente trabalho com um PC-MK, um rádio aprouter e uma Ommini setorial, o rádio queimou hoje pela manhã por infiltração ou super aquecimento na caixa hermética, por este motivo o interesse em trocar os equipamentos.