+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket M5 não passa de 180mbps

    Boa noite, galera estou com um problema em um link de 300mt, não consigo trafegar mais de 180mbps, dentro dos rocket m5 não libera em Max TX Rate, Mbps: 12 - 180, eu vi uma galera configurando ia a 15 - 300, como faço para mudar, de 12 para 15, já atualizei o firmware e não liberou, alguem pode me ajudar.Como o link é perto o chain0 : -12 e o chain1: -13 a Intensidade do sinal - 8, tudo 100% teria que funcionar a 300.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem t�tulo.jpg
Visualizações:	542
Tamanho: 	43,3 KB
ID:      	23394

  2. #2

    Padrão Re: Rocket M5 não passa de 180mbps

    que antenas estais usando nessa distancia de 300 metros ?

  3. #3

    Padrão Re: Rocket M5 não passa de 180mbps

    Duas OIW-5829D-DP de 28.5 db uma como Uma no AP e outra no cliente.

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5 não passa de 180mbps

    que isso cara -6 de sinal isso vai dar um retrocesso de sinal bruscamente ...
    voce pode reduzir a potencia para 7 dbi que fica ate passando um pouco ,
    e o ccq esta abaixo de 100 % nessa distancia tem que ficar 100 % direto ....
    e a passagem de banda esta boa porem um sinal muito forte ....

  5. #5

    Padrão Re: Rocket M5 não passa de 180mbps

    Citação Postado originalmente por killer5557 Ver Post
    Duas OIW-5829D-DP de 28.5 db uma como Uma no AP e outra no cliente.
    Eita peste

    1 - Potencia demais para esse enlace, vc esta matando seu AP e cliente.
    Experimente colocar uma hyper mega ultra caixa de som e ligue ela no ultimo... e encoste seu ouvido na caixa... vc vai escutar o som bem forte, mas tera algum efeito colateral?

    2 - Vc esta usando o canal 5600
    para usar essa faixa vc deve ter DFS e TPC.
    Sendo o eirp (potencia maxima da soma da antena e transmissor) de no maximo 1W ou seja, 30 dBm.
    Caso nao tenha TPC (é o caso da mikrotik e da ubiquiti), o eirp é de 500 mW, ou seja 27 dBm...
    So com essa antena (sem considerarar a potencia do transmissor) ja passou o permitido pela legislacao...

  6. #6

    Padrão Re: Rocket M5 não passa de 180mbps

    Citação Postado originalmente por killer5557 Ver Post
    Boa noite, galera estou com um problema em um link de 300mt, não consigo trafegar mais de 180mbps, dentro dos rocket m5 não libera em Max TX Rate, Mbps: 12 - 180, eu vi uma galera configurando ia a 15 - 300, como faço para mudar, de 12 para 15, já atualizei o firmware e não liberou, alguem pode me ajudar.Como o link é perto o chain0 : -12 e o chain1: -13 a Intensidade do sinal - 8, tudo 100% teria que funcionar a 300.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem t�tulo.jpg
Visualizações:	542
Tamanho: 	43,3 KB
ID:      	23394
    Isso está ocorrendo porque vc esta usando criptografia, se vc desabilitar ela vai para 300, agora tenta diminuir sua potência (tx power), a esta distância deve ser bem proximo do minimo.

  7. #7

    Padrão Re: Rocket M5 não passa de 180mbps

    Me diga, qual a situação onde é necessário 300M, não é por nada não, só fiquei curioso, mesmo com as falhas nas suas configurações de hardware e software 180M não seria o suficiente não? O tráfego em sua rede é maior que isso ?

    vlw

  8. #8

    Padrão Re: Rocket M5 não passa de 180mbps

    O canal ta lower testa com upper!

  9. #9

    Padrão Re: Rocket M5 não passa de 180mbps

    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    O canal ta lower testa com upper!
    Qual a diferença entre lower e upper ?

  10. #10

    Padrão Re: Rocket M5 não passa de 180mbps

    ok coloquei 7 dbi mais ficou fraco o Transmitir CCQ:91.0 e a qualidade de sinal ficou em Chain 0 / Chain 1: -45 / -22 dBm e a intencidade ficou em - -28 dBm, troquei a criptografia para WAP2-AES - ai liberou 15-300 mais ele fica em TX/RX Rate: 180.0 Mbps / 270.0 Mbps. Obs: tem bastante sinal 5.8 tambem com frequencias bem perto. ou vcs acham que as antenas ainda estão fora?

  11. #11

    Padrão Re: Rocket M5 não passa de 180mbps

    Amigo, creio que não adiantará de nada fechar um link de 300mbps com o M5. A eth dele não é somente 10/100?

  12. #12

    Padrão Re: Rocket M5 não passa de 180mbps

    Citação Postado originalmente por killer5557 Ver Post
    ok coloquei 7 dbi mais ficou fraco o Transmitir CCQ:91.0 e a qualidade de sinal ficou em Chain 0 / Chain 1: -45 / -22 dBm e a intencidade ficou em - -28 dBm, troquei a criptografia para WAP2-AES - ai liberou 15-300 mais ele fica em TX/RX Rate: 180.0 Mbps / 270.0 Mbps. Obs: tem bastante sinal 5.8 tambem com frequencias bem perto. ou vcs acham que as antenas ainda estão fora?
    O sinal da Chain 1 esta muito distante do outro, tem algum erro na polarização dessas antenas, não devem estar alinhadas corretamente.

  13. #13
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5 não passa de 180mbps

    vc usa senha no seu sinal? wpa-tkip passa so metade da banda do que o wpa-aes, faz o teste ai, abraços

  14. #14

    Padrão Re:

    Eu já havia respondido no outro tópico do mesmo autor e não tinha visto esse ainda. Vou repetir a mesma coisa que escrevi lá:

    - sinal MUITO ALTO 'satura' a a comunicação de RF. Convém baixar e MUITO a potência de ambos os aparelhos, preferencialmente para 8dbm

    - faz um downgrade do firmware para a versão 5.3

    - mude de Low Channel para Upper, conforme já foi dito

    - troque o canal para algum na faixa permitida (5725 à 5850)

    - sete o MCS manualmente, desmarque o Automatic (como tu tem sinal alto, opta pelo MCS 15)

    - habilita o botão Agregation, na guia Advanced (dica que o Zé Alves me passou e fez toda a diferença nos meus enlaces)

    - baixa a potência para 8dbm

    - ajusta a inclinação (prumo, como queira chamar) dessas antenas, pois está mostrando uma diferença muito grande de sinal entre as duas 'antenas' (horizontal e vertical).

    Pra ti ter ideia, em um enlace que fiz, de 7km usando duas NanoBridge o nível de sinal do chain 1 e chain 2 é de -75/-76 Dbm (com obstrução de visada). Não sou muito fera no assunto, mas ajustei as antenas usando nível de bolha, aqueles de alumínio que se usam em construção civil. Dá pra equilibrar uma moeda em cima da antena que não cai para lado nenhum, .

    Espero que consiga ajustar teu enlace.

  15. #15

    Padrão Re:

    Ou... 180Mbps + 270Mpbs > 300Mbps...

    O que querem mais?