+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão iniciando agora duvidaS

    eai galere to começando um servidorzinho aki agora preciso da ajuda de vcs...
    tenho aki uma pcba globaltronic GTR 2411RB 300mw configurado em bridge modo B, uma antena omini de 15 dbi aquarios com 50 cm de cabo pigtail, a antena esta a 17 mts de altura... hj fui instalar o primeiro cliente com visada boa e aki perto no maximo 2 km quando cheguei la direcionei a antena e e chegou apenas 29% de sinal, confesso que fiquei triste pois a navegação fico muito lenta...

    oque vcs me segerem oque fazer ? trocar o radio ?

    mais uma duvida se eu usar um pc com uma placa engenius no slot pci do pc com microtik funciona ?
    contiua usando a pcba pra enviar o sinal ?

    obrigado a todos !



  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: iniciando agora duvidaS

    conferiu cabo conectores para ver se esta tudo ok
    faça o teste usando um multimetro .
    também de uma conferida no kit cliente.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: iniciando agora duvidaS

    nunca use omni sempre antenas setorial ,esta pcba ai so serve para instalar em cliente e não para usar em um provedor profissional ,internet e coisa seria ,use rb na torre com setorial e o minimo hoje em dia .
    na duvida faça um cursinho de wirreless e barato e no seu caso vai ajudar muito

  4. #4

    Padrão Re: iniciando agora duvidaS

    Cara sinceramente desse jeito num vai ficar muito bom não. mas se vc fosse mais detalhado no que ta usando, inclusive no cliente eu poderia te dar umas dicas.

  5. #5

    Padrão Re: iniciando agora duvidaS

    kkk, que merlim, depois de um trampo pra colocar a antena funcionando, chega no cliente e nada, ai complicou#
    Vai ter de descer o equipamento e rever todas conexões e configurações... rosqueia logo duma vez um bullet2hp ai na antena é mais rápido e pratico...

  6. #6

    Padrão Re: iniciando agora duvidaS

    boa noite pessoal, consegui resolver este problema , era apenas questao de visada, mudei a antena cliente para o outro lado da casa chegou 60% de sinal, bom to começando devagarzinho nao tenho muito dinero pra investir de vez no servidor, mas para enviar sinal aki perto ta otimo coisa de 2km, qm sabe futuramente paineis setoriais ne!
    me interessei nessa bullet2hp citada pelo amigo, mas ela cadastra por mac ? ja vi q nao faz controle de banda, posso usar a bullet2hp ligada a antena e a um pc com mikrotik instalado pra gerenciar ?

  7. #7

    Padrão Re: iniciando agora duvidaS

    ha estou usando antenas de 25 dbi da aquarios nos clientes.
    obrigado a todos !
    primeira semana com o servidor funcionando ja to com 3 clientes, espero ter bons resultados e futuramente setoriais neles

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: iniciando agora duvidaS

    60% de sinal no cliente qualquer chuvinha ja cai o sinal e seu telefone toca ,no cliente e sempre ap nunca usb vai por min eu ja instalei umas 100 usb e ja troquei umas 30 pra me livrar desta praga alias se quizer comprar antena usb com um bom preço tenho umas 30 para vender aqui ok.

  9. #9

    Padrão Re: iniciando agora duvidaS

    alguem pode me indicar onde compro o bullet 2hp em goiania ?

  10. #10

    Padrão Re: iniciando agora duvidaS

    poderia ser assim moden -> RB 750G -> bullet 2hp -> omini aquarios ?

  11. #11

    Padrão Re: iniciando agora duvidaS

    pode sim , mas futuramente o trafego na rb 750 vai ficar pesado

  12. #12

    Padrão Re: iniciando agora duvidaS

    Bom, também estou iniciando, li vários tópicos, vi vários equipamentos no mercado e sinceramente, cada vez estou mais confuso.

    Havia decidido partir para Ubiquiti na área de transmissao e na parte do controle, ainda tenho dúvidas, vou postergar essa parte por hora, primeiro quero definir o que vou usar na transmissao.

    Depois de ler, ler e ler, já me perdi rsss. Pensei em colocar RocketM2 para enviar para os clientes e NanoStation Loco 2 nos clientes de até 2 KM e NanoStation 2 nos clientes de Até 4 KM. Para fazer um PTP entre torres RocketM5. Acho que estou com o pensamento correto, concordam?
    Agora a dúvida: que antenas colocar? Pelo meu projeto preciso fazer um enlace PTP de 3.5 KM com os RocketM5 e só. Para enviar para os clientes com a RocketM2 para um alcance de até 4 KM, usando setoriais de 90º, qual antena uso?

    Agradeço uma ajuda e desfazer um nó no meu cérebro rss.

  13. #13

    Padrão Re: iniciando agora duvidaS

    pessoal peguei um nanostatio2 2,4 vou ligar minha antena omini aquario na saida extra para antena dele e usar como AP , oque me dizem...me diagm nunca usei ubiquit
    tem como usar a antena interna e externa dele ao msm tempo?

  14. #14

    Padrão Re: iniciando agora duvidaS

    abri o OS do nano agora e nao to achando aonde cadastro o cliente por mac ! alguem sabe ?

  15. #15

    Padrão Re: iniciando agora duvidaS

    Inicia mas com consiencia, Omini + 300Mv é dor de cabeça na certa, amigos aqui do forum alertão, mais a gente só acredita na pratica, nos resultados horriveis, ainda não me livrei da omini por causa de alguns clientes, porem 100MV já supri !

  16. #16

    Padrão Re: iniciando agora duvidaS

    Coloca um ubiquiti bullet 2 HP que fica show, detalhe so não vai sair pendurando um monte de cliente se não o bullet não vai suportar.