Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    opinem ai o que e pior o cara ser sva ou gatonet

  2. #2

    Padrão Re: o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    Tanto uma como outra o dono da rede corre riscos, não conheço nenhuma empresa que ofereça parceria SCM e não tenha sido multada ou não tenha nenhum PADO até hoje. Por mais que a legislação permita a existência do SVA, os fiscais da anatel estão apertando o cerco e multando quem não segue a risca a o modelo de negócio exigido pela LGT, e ai como são muitos detalhes sempre acabam multando ou lacrando por algum deslize...

  3. #3

    Padrão Re: o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    bom eu hoje tenho uma parceria de SCM mais no papel constaque sou SVA ok e até hoje não tive problemas, aprendi com os erros alheios!!

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    então um ponto importante e constar no contrato que voce e sva da detentora da scm ok

  5. #5

    Padrão Re: o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    que tenho sabido, a maioria dos SVA acabam tomando caneta ou lacração na seguinte ordem: pagamento da TFI (quem deve pagar é o SCM), emissão de boletos e recibos no próprio nome ao invés de constar nome da SCM, falta da emissão de Nota Fiscal de Serviços da SVA para SCM, utilização do nome próprio no marketing/publicidade ao invés do nome da SCM, erros nos contratos entre a SCM e a SVA, erro ou falta de contrato/termo de adesão entre SVA/SCM/Cliente e por ultimo equipamentos não homologados e 0800.

  6. #6
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    eu era SVA e fui multado 2x e lacrado uma, e fazendo tudo certo, os fiscais chegao e nao querem nem saber, pedem nota do link que tava em nome da empresa q tem SCM (eu tinha), pedirao o tipo de pagamento, (tava em nome da empresa com SCM), pedião o contrato de locaçao do predio q tinha o link (tava em meu nome), ai ja comessa, pedem ate onde estao enterrados seus bizavos, contrato com clientes em nome da empresa SCM (tinha todos), enfim, eles multao vc e nao a empresa que tem SCM e mandao vc resolver com a policia federal, ai chega la eles perguntao se vc tem SCM, vc fica com cara de taxo e fala que era SVA, eles perguntao o qq eh isso? enfim se vc eh sva ou gatonet da na mesma, e eh so uma questao de tempo para eles arrumarem essa brecha na legislação e proibir esse tipo de gambiarra, abraços

  7. #7

    Padrão Re: o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    bem ao menos o SVA tem implicância na Anatel
    o Gatonet é Federal no Lombo.

  8. #8

    Padrão Re: o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    Não funciona assim, não há diferença, em ambas situações o crime é em âmbito federal por ferir a LGT, que vai ocorrer é que na primeira vez será notificado e orientado, segunda vez toma apreensão/lacração e multa e na terceira eles levam você para dar um rolê na delegacia federal pra trocar uma ideia com delegado..

  9. #9

    Padrão Re: o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    show
    concordo
    mas o Gatonet a terceira do SVA passa a ser a primeira.
    mas é preciso ter esperança, vai que o delegado vira seu amigo? depois é só shop.

  10. #10

    Padrão Re: o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    Naldo vc tem SCM?

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    nao aqui ainda e sva

  12. #12
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    O pior nao é o cara ser gatonet ou sva, e sim ficar querendo só tirar proveito e nao investir em nada, nem em melhorias pra rede, nem com licença scm nem nada.

    Isso que queima o filme, que seja gatonet, que seja sva, mais que tenha um otimo serviço e procure sempre melhorar.
    A maioria começou com gatonet e alguns mudaram e hoje sao scm.

    Melhorar sempre, esse é o lema, me parece pelos post que eu vejo seu Naldo você sempre esta tentando melhorar seu serviço que todos nos sejamos assim, sempre melhorar.

    Abraços a todos.

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    obrigado

  14. #14

    Padrão Re: o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    Nada impede de ser SVA e dar andamento no projeto SCM em paralelo, mesmo porque atualmente um projeto esta demorando cerca de 6 a 8 meses para licenciar a primeira estação, ai durante este período vai estar coberto pelo SVA.

  15. #15
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    e oa que estamos fazendo aqui pode e sva por agora mas esta joi dada a entrada na scm e o caminho e dificil não e facil

  16. #16

    Padrão Re: o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    bom é complicado pois eu já faço tudo isso, a minha empresa é a papalegua, e coloco na minha ISSD SuperNet que é o nome da SCM, os contratos são feitos no nome da SCM, tudo direitinho até a farda, agora o complicado só é essa questão dos boletos, pois já alterei o nome para a SCM mais o CNPJ continua o meu será que dá problema??

  17. #17
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    bom se tem que seguir a risca tem que ser a risca para não dar problema ,quando todo mundo terminar de opinar a gente cria um post final com todas as esplicações para o cara ser sva e não dar problema ok

  18. #18
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    bom é complicado pois eu já faço tudo isso, a minha empresa é a papalegua, e coloco na minha ISSD SuperNet que é o nome da SCM, os contratos são feitos no nome da SCM, tudo direitinho até a farda, agora o complicado só é essa questão dos boletos, pois já alterei o nome para a SCM mais o CNPJ continua o meu será que dá problema??
    isso que eu axo o problema, link no nome deles, estaçao no nome deles, contrato cliente com eles, boleto em nome deles, crea das torres em nome deles, enfim e se eles resolvem abrir uma filial e tomar a sua rede pra eles??? tem como impedir?

  19. #19

    Padrão Re: o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    Infelizmente o correto é isso, toda infraestrutura, cobrança e documentos devem ser da SCM, vc será apenas um prestador de serviços para a SCM, Por isso que digo que a maioria dos modelos SVA que vejo estão incorretos..... Pois o SVA arca com tudo ($$$$$$) e coloca no nome do SCM olha que negócio de risco....

  20. #20

    Padrão Re: o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....

    Em relação à pergunta inicial, o que é pior. Bom, eu acho que não dá nem pra comparar, pois o gatonet na maioria das vezes não tem nem mesmo empresa aberta, escritório, telefone fixo pro cliente abrir uma ocorrência. Coloca uma antena em cima do telhado de casa usando adsl e vamo que vamo. E não tem intenção de abrir empresa e muito menos tirar licença. E se acha muito esperto (a famosa lei do Gerson). Esses sem dúvida são os piores.
    Pelo menos o cara que é SVA tem empresa aberta e tá tentando trabalhar direito, talvez até mesmo dando entrada na SCM própria. E o principal é que sua estação está licenciada, pelo menos não está fazendo uso de rádio-frequencia sem autorização.
    Última edição por katraka; 11-06-2011 às 18:01.