Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    e de DAR,, DOR coraçao kkkkkkkkk

    servidoreS de alta performance . de dados foram feitos. para usar em casa kkkkkkkkk

    claro que nao . esse negocio de usar desktop. aii . como servidores de dados. por que cache nada mais e que armazenamento . em grande escala.


    USEM XEON..........sai do mico.. .. E CONTRATE PROFISSIONAIS ESPERIENTES NO RAMO.

    TEM GENTE PASSANDO TRABALHO ATE HOJE COM CACHE. ... SO TENTANDO A SORTE

    TENHO CACHE MONTANDO A QUASE 2 ANOS. SEM Problema algum .. servidores com 9 10 meses ligados. direto..
    TRABALHO COM INFORMATICA A 15 ANOS. E ANTES DE COMEÇAR A ONDA DE PROVEDORES JA EXISTIA .. SERVIDORES DE DADOS. COMO AS GRANDES TELES USAM

    E MUITA INGENUIDADE DIZER QUE DESKTOP E BOM PRA TANTO DESEMPENHO E GUENTA O PAU SEM TER QUE DESLIGAR . E SEM QUEIMAR FONTE ETC...

    QUIPAMENTOS PROPRIOS.. ROBUSTOS
    MAO DE OBRA ESPECIALIZADA
    TUDO ISSO E IGUAL A OTIMO RESULTADO..

  2. #62
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    e de DAR,, DOR coraçao kkkkkkkkk

    servidoreS de alta performance . de dados foram feitos. para usar em casa kkkkkkkkk

    claro que nao . esse negocio de usar desktop. aii . como servidores de dados. por que cache nada mais e que armazenamento . em grande escala.


    USEM XEON..........sai do mico.. .. E CONTRATE PROFISSIONAIS ESPERIENTES NO RAMO.

    TEM GENTE PASSANDO TRABALHO ATE HOJE COM CACHE. ... SO TENTANDO A SORTE

    TENHO CACHE MONTANDO A QUASE 2 ANOS. SEM Problema algum .. servidores com 9 10 meses ligados. direto..
    TRABALHO COM INFORMATICA A 15 ANOS. E ANTES DE COMEÇAR A ONDA DE PROVEDORES JA EXISTIA .. SERVIDORES DE DADOS. COMO AS GRANDES TELES USAM

    E MUITA INGENUIDADE DIZER QUE DESKTOP E BOM PRA TANTO DESEMPENHO E GUENTA O PAU SEM TER QUE DESLIGAR . E SEM QUEIMAR FONTE ETC...

    QUIPAMENTOS PROPRIOS.. ROBUSTOS
    MAO DE OBRA ESPECIALIZADA
    TUDO ISSO E IGUAL A OTIMO RESULTADO..
    Tá, precisa gritar não!
    Cache não é servidor de armazenamento...
    Cata um SAN decente pro armazenamento + outro pc pro cache então se quer seguir essa lógica.

  3. #63

    Padrão Re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    daqui a pouco vão mandar comprar esses sistemas de fibre channel e SAN para rodar cache de 100 clientes.

  4. #64

    Padrão Re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    E para ilustrar, tem muito servidor DELL rodando com C2D ou C2Q.

  5. #65

    Padrão Re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    É errado generalizar e diser que para cache precise de uma super máquina, mas venho instalando cache a muito tempo, no inicio instalava muito Lusca, depois passei a instalar X cache, hoje não é segredo que sou parceiro fiel do nimoc, o que tenho visto é uma grande maioria querendo empurrar com a barriga, hardware totalmente imcompatível com a realidade.

    Cada rede necessita de um Hardware específico!
    E pra 1000 clientes não adianta querer fazer milagre com PC Desktop comum!

    Cá entre nós com 1000 clientes já dá para investir um pouco em hardware e garantir uma qualidade a todos!

  6. #66

    Padrão Re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    É errado generalizar e diser que para cache precise de uma super máquina, mas venho instalando cache a muito tempo, no inicio instalava muito Lusca, depois passei a instalar X cache, hoje não é segredo que sou parceiro fiel do nimoc, o que tenho visto é uma grande maioria querendo empurrar com a barriga, hardware totalmente imcompatível com a realidade.

    Cada rede necessita de um Hardware específico!
    E pra 1000 clientes não adianta querer fazer milagre com PC Desktop comum!

    Cá entre nós com 1000 clientes já dá para investir um pouco em hardware e garantir uma qualidade a todos!
    Concordo plenamente.

    Acho que cada um tem que se adaptar a sua realidade e necessidade.
    Posso ir de um ponto a outro de várias formas:
    - a pé;
    - de bicicleta;
    - de moto;
    - de fusca;
    - de ônibus;
    - de Ferrari

    Em ambas saio de um ponto A e chego em um ponto B, com mais ou menos conforto, agilidade, velocidade, eficiência, mas chego.

    Se tivermos grana, monta-se um servidor de verdade de cara, quem não tem e está começando, um PC como servidor até melhorar a coisa.

  7. #67

    Padrão Re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    Citação Postado originalmente por Velhinho Ver Post
    Concordo plenamente.

    Acho que cada um tem que se adaptar a sua realidade e necessidade.
    Posso ir de um ponto a outro de várias formas:
    - a pé;
    - de bicicleta;
    - de moto;
    - de fusca;
    - de ônibus;
    - de Ferrari

    Em ambas saio de um ponto A e chego em um ponto B, com mais ou menos conforto, agilidade, velocidade, eficiência, mas chego.

    Se tivermos grana, monta-se um servidor de verdade de cara, quem não tem e está começando, um PC como servidor até melhorar a coisa.
    Sim concordo contigo, porêm veja:

    Tenho uma rede com 1000 clientes e a seguinte máquina
    Processador Dual Core 1.8Ghz
    4 GB RAM
    1 HDs 2TB para cache
    1 HD 80GB para sistema

    Tu não faz idéia de quantos assim aparece pra mim por dia! Simplesmente é melhor não fazer, pois algo assim com 500 clientes requisitanto já não roda...

    Então concordo sim que chega do ponto A para B, mas penso que se for para atrazar é melhor ficar como está.
    Muitos falam mal desse ou daquele cache, mas o que vejo é que simplesmente estão oprimindo o cache com hardware não compatível, tornando a rede mais lenta do que estava.

    Então se for para colocar algo que não suporte a demada da rede, melhor não colocar nada!

  8. #68

    Padrão Re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Sim concordo contigo, porêm veja:

    Tenho uma rede com 1000 clientes e a seguinte máquina
    Processador Dual Core 1.8Ghz
    4 GB RAM
    1 HDs 2TB para cache
    1 HD 80GB para sistema

    Tu não faz idéia de quantos assim aparece pra mim por dia! Simplesmente é melhor não fazer, pois algo assim com 500 clientes requisitanto já não roda...

    Então concordo sim que chega do ponto A para B, mas penso que se for para atrazar é melhor ficar como está.
    Muitos falam mal desse ou daquele cache, mas o que vejo é que simplesmente estão oprimindo o cache com hardware não compatível, tornando a rede mais lenta do que estava.

    Então se for para colocar algo que não suporte a demada da rede, melhor não colocar nada!
    Claro, é perfeita a tua colocação, se você quer fazer frete de bicicleta não dá, vai ter que fazer muitas viagens, idem de fusca, nesse caso é melhor não fazer ou conseguir um caminhão, nem que seja alugado.

    Inclusive nesse ponto minha esposa que é leiga também já disse: Não é melhor montar um servidor "de verdade"? A conclusão foi de que por hora, para começar não, mas com 500 cliente já podemos pensar em algo melhor.

    Um Pentium Dual Core não deve aguentar muita coisa, nem com Linux fazendo milagre, mas o bichinho é bom para fazer overclock rsss.

  9. #69

    Padrão Re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    Independente do seu Servidor e Hardware, Não adiante botar 30 xeons ou Opterons, com 400gb de Ram ddr4 se vc não tem uma controladora super Parruda, com divisão de barramentos para Leitura e Escrita e discos de Alto desempenho SAS.
    Esse negócio de SSD é bom, é rápido, mas tem vida útil reduzida a uso em produção como este.