+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WDS, o que está errado?

    Galera seguinte, tenho uma torre com uma "rb532" e agora estou montando uma outra torre pra abrangir uma pequena área... Nesta segunda torre coloquei um AP WR-2500G da Greatek mas nao consegui configurar como AP+WDS.. Alguem pode me dizer como proceder ou o que estou fazendo errado?

    Configurei da seguinte maneira:

    No WR-2500G, ativei o WDS e o mac coloquei o mac do cartao 2 (LinkClientes) da rb532.
    Na rb532 no cartao 2 (LinkClientes) em WDS ativei e coloquei como static.

    Dessa maneira nao funcionou.
    O que ta errado? ou faltando?

  2. #2

    Padrão Re: WDS, o que está errado?

    Uma coisa é fundamental. Tem que estar tudo no mesmo canal

    Se não quiser usar o mesmo SSID, no cartão, em wds ativa a caixa 'ignore ssid'.
    Se usa criptografia, não esqueça de colocar a chave de criptografia no Greatek na configuração AP e também na configuração WDS. Se colocar só na config AP também não vai. Uma vêz sofri com isso e era só a chave de cripto no wds.

  3. #3

    Padrão Re: WDS, o que está errado?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Uma coisa é fundamental. Tem que estar tudo no mesmo canal

    Se não quiser usar o mesmo SSID, no cartão, em wds ativa a caixa 'ignore ssid'.
    Se usa criptografia, não esqueça de colocar a chave de criptografia no Greatek na configuração AP e também na configuração WDS. Se colocar só na config AP também não vai. Uma vêz sofri com isso e era só a chave de cripto no wds.
    grande 1929 bom dia camarada!

    me diz uma coisa, tem como colocar esses aps aprouter, oiw, zinwell comunicando com uma RB por wds estando eles apenas em WDS, e nao como AP+WDS..... ja pesquisei muito a respeito e so achei solucao e consegui fazer estando o ap em AP+WDS, ai fica aquele monte de sinais com mesmo ssid.... tem como fazer o que eu to querendo! hoje estou usando os aps como cliente mesmo o problema todo e a clonagem de macs que me aborrece bastante!!
    grande abraço

  4. #4

    Padrão Re: WDS, o que está errado?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Uma coisa é fundamental. Tem que estar tudo no mesmo canal

    Se não quiser usar o mesmo SSID, no cartão, em wds ativa a caixa 'ignore ssid'.
    Se usa criptografia, não esqueça de colocar a chave de criptografia no Greatek na configuração AP e também na configuração WDS. Se colocar só na config AP também não vai. Uma vêz sofri com isso e era só a chave de cripto no wds.
    Funcionou perfeitamente.
    Valeu ae cara. Me ajudou bastante.

    Falow.

  5. #5

    Padrão Re: WDS, o que está errado?

    Citação Postado originalmente por leoneoliveira Ver Post
    Funcionou perfeitamente.
    Valeu ae cara. Me ajudou bastante.

    Falow.
    amigo vc usou seu greatek como wds ou como AP+WDS?

  6. #6

    Padrão Re: WDS, o que está errado?

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    amigo vc usou seu greatek como wds ou como AP+WDS?
    Usei como AP+WDS.. Testei como WDS e nao foi.
    Nesse caso estou precisando realmente do AP+WDS.. Mas em alguns clientes q usam radio, preciso usar apenas WDS, mas tbm nao consegui fazer funfar.. por hora estou usando como CLIENTE mesmo.

    vlw

  7. #7

    Padrão Re: WDS, o que está errado?

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    grande 1929 bom dia camarada!

    me diz uma coisa, tem como colocar esses aps aprouter, oiw, zinwell comunicando com uma RB por wds estando eles apenas em WDS, e nao como AP+WDS..... ja pesquisei muito a respeito e so achei solucao e consegui fazer estando o ap em AP+WDS, ai fica aquele monte de sinais com mesmo ssid.... tem como fazer o que eu to querendo! hoje estou usando os aps como cliente mesmo o problema todo e a clonagem de macs que me aborrece bastante!!
    grande abraço
    sem problemas. A única diferença entre AP+WDS e só WDS está no fato do primeiro permitir acessos ao AP enquanto no WDS fica só como repetidora do sinal.

  8. #8

    Padrão Re: WDS, o que está errado?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    sem problemas. A única diferença entre AP+WDS e só WDS está no fato do primeiro permitir acessos ao AP enquanto no WDS fica só como repetidora do sinal.
    tem como passar o pulo do gato? nao tem logica ja tentei tudo que possa imaginar! sem criptografia, com criptografia, mac no conect list do mk, hide ssid marcado e desmarcado..... ta osso nao consigo de forma alguma? existe a remota possibilidade de fazer um micro passo a passo?

  9. #9

    Padrão Re: WDS, o que está errado?

    NO site da Aprouter tem um tutorial sobre configuração de WDS nos rádios RTL 8186.
    Mas básicamente é sempre no mesmo canal e no mesmo SSID.
    E mac de um rádio cadastrado no outro e vice-versa.
    Quando for o radinho com uma RB, a RB tem a opção de ignorar o ssid e daí neste caso não precisa ser no mesmo SSID.

  10. #10

    Padrão Re: WDS, o que está errado?

    Aqui quero colocar um Nanostation Loco 2 para receber em WDS da torre e passar para um bullet.... alguem ja testou isso?

  11. #11

    Padrão Re: WDS, o que está errado?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    NO site da Aprouter tem um tutorial sobre configuração de WDS nos rádios RTL 8186.
    Mas básicamente é sempre no mesmo canal e no mesmo SSID.
    E mac de um rádio cadastrado no outro e vice-versa.
    Quando for o radinho com uma RB, a RB tem a opção de ignorar o ssid e daí neste caso não precisa ser no mesmo SSID.
    Entao amigo muito obrigado por gastar seu tempo comigo! a questao e que eu consigo fazer o WDS, o que nao consigo e fazer funcionar sem estar o radinho em AP+WDS? queria que o unico ponto de acesso transmitindo fosse a RB......e nao que o radio ficasse espalhando SSID por todos os cantos!

    se tiver mais alguma ideia agradeço!