+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nanostation + Ovislink 5000 ptp 7km

    Estou com um ptp com um ovislink 5000 + antena 22Dbi em uma ponta e na outra ponta um nanostation.

    O ovislink está como bridge + wds e o nano Ap + wds.O sinal está em -65 As antenas estão na horizontal só que fica perdendo pacote direto...de 10 pings só pinga 3. No alinhamento do nano só tem 2 quadrados sem estar preenchido então não era para ficar perdendo pacotes assim.

    O que pode ser? tem alguma configuração mais fina para deixar esse tp ok? antes o nano estava com uma RB na outra ponta e funciona normal com sinal pior (-80) então acredito que seja alguma configuração.

    OBS.: já coloquei em alguns canais 5.8 mas o melhor foi o 60.

    Outra dúvida, a antena do nano marcada como horizontal, preciso deixar a antena deitada na posição horizontal ou só precisa alterar no sistema?

  2. #2

    Padrão Re: nanostation + Ovislink 5000 ptp 7km

    Olá amigo, verifique se o Ack time no Ovislink está correto para a sua distância já o Nano deixe o Ack em automático pra comparar. Quanto a posição, so existe um posição de fixação a polarização da antena e mudada de modo eletrônico conforme escolhido.

  3. #3

    Padrão Re: nanostation + Ovislink 5000 ptp 7km

    cheguei no ponto onde está o ovislink e o reiniciei. voltou ao normal pingando 1 a 2ms. O ack está ok. Vou monitorar até mais tarde para ver.

    Sobre a antena, perguntei sobre a posição pois nas hiperlinks que uso aqui na empresa, quando quero mudar a antena para pol. horizontal, tenho que virar a antena de mudar o alimentador de posição por isso perguntei se no nano teria que mudar algo mas já que não precisa blz.

  4. #4

    Padrão Re: nanostation + Ovislink 5000 ptp 7km

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    cheguei no ponto onde está o ovislink e o reiniciei. voltou ao normal pingando 1 a 2ms. O ack está ok. Vou monitorar até mais tarde para ver.

    Sobre a antena, perguntei sobre a posição pois nas hiperlinks que uso aqui na empresa, quando quero mudar a antena para pol. horizontal, tenho que virar a antena de mudar o alimentador de posição por isso perguntei se no nano teria que mudar algo mas já que não precisa blz.
    Opa, apesar de você já ter resolvido, não custa comentar.
    Esses Ovislink já causaram alguma dor de cabeça no pessoal aqui do provedor.
    Tinhamos um enlace curto, de uns 2km, que vivia com o mesmo problema.Trocamos um, depois outro, e nada de resolver, aí trocamos o par por MK e pronto. Nunca mais deu problema.
    No fim das contas esses Ovinlink são uma baita duma fria...