+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto 27 KM Equipamentos para interligação PSTN

    Olá, Caros amigos do Fórum, estou com uma idéia para levar telefonia a um local de difícil acesso não servido pelas Teles.

    Fiz um Ponto a Ponto de 27 km Utilizando dois Rockets M5 com Dish de 31 Dbi. Agora quero utilizar esse ponto a ponto para levar ao ponto de difícil acesso a linha analógica de telefone.

    Pensei utilizar de um lado o DVG6004S, onde tem a Linha analógica e do outro lado o DVG5004S. O que vcs acham? Alguém já fez algo parecido, existe alguma solução mais profissional para isso?

    Abraços!

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a Ponto 27 KM Equipamentos para interligação PSTN

    Tem relatos que fizeram som SIPURA SPA3102 e SPA2102 e TAITELL. Sucesso...

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a Ponto 27 KM Equipamentos para interligação PSTN

    "netwayy"cara no seu caso eu nao faria a minha propria tarifacão e estrutura
    como esta pensando...;
    eu simplismente venderia o ATA pap2 ou grandstream 486 e simplismente cobraria manutenção do cliente.

    e ele faria o cadastro no site do vono> Economia em banda larga e telefonia voip | Vono e pagaria por sua conta e responsabilidade o serviço

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a Ponto 27 KM Equipamentos para interligação PSTN

    Estou levando 4 linhas telefônicas p/ uma empresa que fica em localidade rural.
    Para isso estou usando um servidor asterisk com placa PCI de 8 portas FXO e no cliente um ATA normal autenticando no asterisk e recebendo a linha. Está funcionando muito bem.

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a Ponto 27 KM Equipamentos para interligação PSTN

    Já tinha visto algo sobre o SPA3102 E 2102, obg pela dica.

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a Ponto 27 KM Equipamentos para interligação PSTN

    Citação Postado originalmente por flavioleonel Ver Post
    "netwayy"cara no seu caso eu nao faria a minha propria tarifacão e estrutura
    como esta pensando...;
    eu simplismente venderia o ATA pap2 ou grandstream 486 e simplismente cobraria manutenção do cliente.

    e ele faria o cadastro no site do vono> Economia em banda larga e telefonia voip | Vono e pagaria por sua conta e responsabilidade o serviço

    Tou pensando em usar Vono tb.. o Local não é servido por nenhuma operadora de telefone fixo, só quero mesmo interligar Matriz e Filial .

    Obg

  7. #7

    Padrão Re: Ponto a Ponto 27 KM Equipamentos para interligação PSTN

    Use asterisk, tem o AsteriskNow, Trixbox, muito fáceis de usar, no outro locar tu coloca ata ou telefone grandstream.

    OU

    Use E1 e transporte o E1 via RadWin (Equipamentos mais em conta). Consumo de 2M para voz e use o restante para dados.

    OU

    Mescle todas as opções.

  8. #8

    Padrão Re: Ponto a Ponto 27 KM Equipamentos para interligação PSTN

    Caro amigo,

    Podes utilizar a Central IP CIP 850 da Intelbras, onde você pode colocar 50 autenticações SIP e/ou 8 portas FXS/FXO. Solução perfeita para o que queres com equipamento profissional.

    Mais detalhes,
    Intelbras - Produtos/Telecomunica

  9. #9

    Padrão Re: Ponto a Ponto 27 KM Equipamentos para interligação PSTN

    Citação Postado originalmente por renanantoniolli Ver Post
    Caro amigo,

    Podes utilizar a Central IP CIP 850 da Intelbras, onde você pode colocar 50 autenticações SIP e/ou 8 portas FXS/FXO. Solução perfeita para o que queres com equipamento profissional.

    Mais detalhes,
    Intelbras - Produtos/Telecomunica
    Valeu pela dica.. vou dar uma lida pra obter mais informações sobre ela..

  10. #10

    Padrão Re: Ponto a Ponto 27 KM Equipamentos para interligação PSTN

    Citação Postado originalmente por renanantoniolli Ver Post
    Caro amigo,

    Podes utilizar a Central IP CIP 850 da Intelbras, onde você pode colocar 50 autenticações SIP e/ou 8 portas FXS/FXO. Solução perfeita para o que queres com equipamento profissional.

    Mais detalhes,
    Intelbras - Produtos/Telecomunica
    Desculpa por ter esquecido dos produtos da gateway INTELBRAS..
    Os produtos dela realmente são SHOWWW....Particulamente sou FÃ..
    Última edição por maxibelo; 16-06-2011 às 20:34.

  11. #11
    EvandroB
    Visitante

    Padrão Re: Ponto a Ponto 27 KM Equipamentos para interligação PSTN

    Olá, caso consiga enviar sinal de internet do ponto A para ponto B, utilize tranquilamente SIPURA SPA3102 e SPA2102. Custo benefício fantástico.

  12. #12

    Padrão Re: Ponto a Ponto 27 KM Equipamentos para interligação PSTN

    Comprei um Dlink FXO DVG6004S e estou com dificuldade de configura para levar linha para zona rual, esta pesando em colocar no cliente um ATA linksys, poderia ajudar na configuração para colocar este danado para funcionar.