+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ponto Multiponto de até 15km

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlaces ponto multi ponto.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	10,3 KB
ID:      	23480
    Estou pensando em montar uma rede de 30Mbps Full duplex em 5,8Ghz


    Onde o Ponto A se conecta com B(3km) e C(9km). E o ponto C se conecta com D(11km) e E(15) e D com E(5km). O ponto E será redundante com D e C. Vejam imagem acima para melhor visualização.

    Todos os pontos tem visada direta. O ponto C para com D possui um lago médio no meio do caminho. s

    Estou na dúvida entre utilizar mikrotik com RB433Ah e R52h e antenas de 29 a 33dbi dupla polarização ou polarização simples.

    O "backbone" será A,C,D,E onde pretendo usar dupla polarização, já os outros polarização normal.


    Gostaria da opinião dos amigos do forum sobre a minha empreita.


    Pnsei em utilizar no "BACKBONE" também esses equipamentos da computach: Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Kit Ponto-a-ponto Flexwave MIMO Mikrotik - com antenas de 32 dBi -

    Senão o superstar da Wi2be, mas quero avaliar o custo benefício.

  2. #2

    Padrão Re: Ponto Multiponto de até 15km

    Então amigo se for usar os R52h não teria como aproveitar o desempenho dual de uma antena dual, se esta pensando em fazer tal feito recomendaria o R52hn ou até mesmo o Sr7115, pelo que vi no desenho a distancia entre os Ptps não seria necessário o uso de Antenas de 32dbi você vai fechar tranquilamente os enlaces menores com disco de 24 e o maior de 15km com disco de 29... ou até mesmo Grade de 27dbi...

  3. #3

    Padrão Re: Ponto Multiponto de até 15km

    E o enlace, fecha 30mbps+ com R52hn e antena dual ?

  4. #4

    Padrão Re: Ponto Multiponto de até 15km

    Citação Postado originalmente por say69 Ver Post
    E o enlace, fecha 30mbps+ com R52hn e antena dual ?
    sim fecha até mais ativando o Nstreme...

  5. #5

    Padrão Re: Ponto Multiponto de até 15km

    acho q nein precisa do nstreme, se ele usar Mikrotik 5xx com nv2 ja fecha os 30... amigo faça como o ricardo falou, vá de R52hn ou SR 7115 e antenas de dupla polarização de ponta a ponta q vc conseque isso ae...

  6. #6

    Padrão Re: Ponto Multiponto de até 15km

    Obrigado pela dica em amigo!

  7. #7

    Padrão Re: Ponto Multiponto de até 15km

    use fontes com 3A, use cabo LMR 600 com no maximo 1,5 mts, para a configuração de uma olhada nisso aqui que vai te ajudar... https://under-linux.org/f225/tutoria...02-11n-146333/