+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ate que ponto da interferencia ?

    Bom faz tempo que não posto nada , graças a deus tudo correndo que é um beleza na rede , bom mais tocando a cara nos livros tive um duvida que sei que será respondida por quem esta na pratica.

    Ate que ponto os apzinhos residencias fazem interferrencia na transmissão de dados do provedor?

    Bom minha questão é pelo seguintes pontos :


    Todos nossos clientes tem radio e antena , 99% instalados no teclado das residencias , algumas de 1 andar outras de 2 andares , bom fiz uma varedura na minha região encontrei muitos aps que usam a OI telecom , ate que ponto esses mesmos fazem interferencia ou se não fazem ?

    A maioria deles que vejo são com antenas de 2Dbi e alguns com de 5Dbi , claro os caras nem tao ai pra potencia simplismente ligam o ap e pau ja era.


    Como sinto que a interferencia esta prejudicando meus clientes ?

  2. #2

    Padrão Re: Ate que ponto da interferencia ?

    amigo
    tem muito mais alem de um radiozinho que pode prejudicar:
    forno microondas, baba eletronica, telefone sem fio (esses sao piores, alguns tem 1W de potencia)

  3. #3

    Padrão Re: Ate que ponto da interferencia ?

    ate nos mesmos causamos interfrencio com uso de cabos longos na torres ou varios cartões perto em uma mesma caixa,,,,em uma torre minha que estava com 6 cartao apos colocar mais 3 ficou pessimo de ping,.,coloquei outra caixa separado e acabo o problema de ping e interferencia

  4. #4

    Padrão Re: Ate que ponto da interferencia ?

    Sim caro mascara isso ja sei , mais a influencia destes equipamentos tipo microondas teoricamente não trariam problemas pois estariam longe das antenas e radios externos .

    Amplificador pra min so serve pra tocar guitarra hehehe .

    Acho que a grande interferencia édos concorrentes , pois estaria jogando jogando sinal nas mesmas direções ou nao ?

  5. #5

    Padrão Re: Ate que ponto da interferencia ?

    Tive um tempo que os clientes falavam que a internet deu uma piorada, e tambem senti, so depois fui me ligar no microndas que acabaramos de comprar, dai praca usou o microondas , desligue.

  6. #6

    Padrão Re: Ate que ponto da interferencia ?

    Amigo, tudo que esta na mesma frequencia sempre atrapalha, tive um caso que o cliente tinha comprado 3 telefones 2.4ghz e estava reclamando que a net estava caindo muito. cheguei la coloquei analizador de spectro, ping e tudo maiis, tudo normal ai liguei no telefone quando ele atendeu a rede inteira caiu, ele usava 2.4ghz com banda de 60mhz, quase todos os canais 2.4, depois de ler o manual dos telefones mudei o canal pra um que afetava menos, ai ficou beleza.

    Banda nao-licenciada e complicado..

    Abraços

  7. #7

    Padrão Re: Ate que ponto da interferencia ?

    Citação Postado originalmente por mateushenrique Ver Post
    Amigo, tudo que esta na mesma frequencia sempre atrapalha, tive um caso que o cliente tinha comprado 3 telefones 2.4ghz e estava reclamando que a net estava caindo muito. cheguei la coloquei analizador de spectro, ping e tudo maiis, tudo normal ai liguei no telefone quando ele atendeu a rede inteira caiu, ele usava 2.4ghz com banda de 60mhz, quase todos os canais 2.4, depois de ler o manual dos telefones mudei o canal pra um que afetava menos, ai ficou beleza.

    Banda nao-licenciada e complicado..

    Abraços
    caia a rede interna dele certo , com um roteador ? , ou caia o link mesmo da antena externa ?

  8. #8

    Padrão Re: Ate que ponto da interferencia ?

    OLHA PESSOAL NAO QUERO SR CHATO NEM INCOVENIENTE...
    MAS NAS MINHAS AJUDAS E SUPORTES A PROVEDORES O QUE MAIS VEJO POR AI E O SEGUINTE...

    O PESSOAL COLOCA UMA ANTENA DE SETORIAL DE 17 DBI NA TORRE ("COISA QUE USAVAMOS PRA ANTENDER 10 KM ATE 12 KM") E COMEÇA A LINKAR PESSOAL COM ANTENA DE 25 DBI COM RADINHO A 1 KM 500 METROS.... "ESTA E A PIOR INTERFERENCIA... "NAO PODE GENTE"
    ISSO SATURA O AP....
    BOM JAH VI OUTROS CASOS PIORES...
    OUTRA COISA QUE ACHO UMA COISA BEM ERRADA E O SEGUINTE QUE JAH FALEI PRA MUITA GENTE NAO PODE USAR ANTENA DE 25 DBI CONECTADA ANTENA OMNI E REPETINDO O SINAL OU COM CLONING OU COM OUTRA ANTENA REDESTRIBUINDO ISSO TBM E UMA CERTO TIPO DE INTERFERENCIA.....