+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry AJUDA Configuraçao!!!!

    Bem pessoal...
    Precisava que me elucidasem sobre um "problema" que presentiei ontem.
    Adquiri 3 Nanostations M5.
    Configurei um como AP-WDS e os outros dois como Station WDS (todos configurados como Bridges)
    LINK A - 11 km
    LINK B - 2 Km
    Do Link B consigo pingar o Nanostation (Station WDS) do Link A, mas nao consigo aceder a net nem pingar qualquer servidor la situado.

    De realçar que tinha o laptop ligado a porta POE Passthrough Enable. (Terá sido por isso!!!).
    Deixo em anexo uma imagem.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LINK.jpg
Visualizações:	120
Tamanho: 	78,4 KB
ID:      	23520

  2. #2

    Padrão Re: AJUDA Configuraçao!!!!

    meu amigo Silver o nano station nao foi feito pqara fechar enlaces de 11 km...
    o certo no link de 11 km era vc colocar uma airgrid ou colocar um refletor no nano station...

    msn:[email protected]

  3. #3

    Padrão Re: AJUDA Configuraçao!!!!

    Flavio, obrigado pela rapida reposta ao meu topico.
    Eu nao sou grande expert. Mas como podes me justificar eu estando ao pe do AP conseguir usar os recursos internos do LINK A? (Isso penso indicar o funcionamento do link!!! Dai a minha pergunta). Ja para nao falar conseguir do NANO do LINK B pingar o NANO do LINK A.

  4. #4

    Padrão Re: AJUDA Configuraçao!!!!

    11km o melhor seria dois nanobridge M5

  5. #5

    Padrão Re: AJUDA Configuraçao!!!!

    Citação Postado originalmente por silverknight Ver Post
    Flavio, obrigado pela rapida reposta ao meu topico.
    Eu nao sou grande expert. Mas como podes me justificar eu estando ao pe do AP conseguir usar os recursos internos do LINK A? (Isso penso indicar o funcionamento do link!!! Dai a minha pergunta). Ja para nao falar conseguir do NANO do LINK B pingar o NANO do LINK A.
    VC JAH VERIFICOU SE O LINK B ESTA REALMENTE DE PÉ

  6. #6

    Padrão Re: AJUDA Configuraçao!!!!

    Então amigo a sua configuração está correta,Ap-WDs - Station Wds - amarrando os Mac's, agora o Nano M5 tem uma antena de 16dbi com abertura de 45º, nessa distancia fica complicado fechar esse enlace, com esse equipamento, o ideal seria colocar uma Nanobridge de 22 dbi ou um Bullet M5 com grade de 22... ou usar alguma Cpe focal point!