+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alimentção com Bateria de Carro

    Olá pessoal,

    Estou querendo montar um projeto para ligar os Nanos M5 e Nanos 2 em bateria de carro direto. O problema é que o Nano 2 é 15v e Nano M5 é 24. Alguém sabe como fazer para entregar energia para eles?

    Vou Utilizar 3 Nano M5 24v e 3 Nano 2 15v na torre. Algué já passou por essa experiencia?

  2. #2

    Padrão Re: Alimentção com Bateria de Carro

    Na minha ideia
    Liga duas baterias 12V em serie para obter 24V DC

    Eu colocaria 2 reguladores de voltagem 7815 em paralelo (1A Cada) para obter os 15V regulado
    tem varios projetos de reguladores de voltagem pela internet!

    Importante Eu nunca testei com NANOs
    é só uma ideia!


    Este é meu primeiro comentario na comunide!
    Sou novo aki

  3. #3

    Padrão Re: Alimentção com Bateria de Carro

    ambos os nanos suportam tensões entre 12V/24V então, se você ligar os dois na mesma bateria de carro que é 12v ele irá funcionar sem problemas. já fiz isso várias vezes.

  4. #4

    Padrão Re: Alimentção com Bateria de Carro

    Aqui utilizo nas torres a seguinte configuração:

    -1 Nobreak 700VA Senoidal sem a função batery Save (Que corta o nobrak quando a entrada esta a baixo de 20V).
    -1 Bateria automotiva Moura.

    Testei varias vezes usando 2 rockets em laboratorio com 1 RB entre eles e 1 notebook fazendo bandwitch test a todo vapor... o mesmo conseguiu suportar um periodo de aproximadamente 36h initerruptas.

    Usando bateria estacionaria Clean da moura que e propria para nobrak consegui um pouco mais de tempo.

  5. #5

    Padrão Re: Alimentção com Bateria de Carro

    Citação Postado originalmente por hugosantos Ver Post
    Aqui utilizo nas torres a seguinte configuração:

    -1 Nobreak 700VA Senoidal sem a função batery Save (Que corta o nobrak quando a entrada esta a baixo de 20V).
    -1 Bateria automotiva Moura.

    Testei varias vezes usando 2 rockets em laboratorio com 1 RB entre eles e 1 notebook fazendo bandwitch test a todo vapor... o mesmo conseguiu suportar um periodo de aproximadamente 36h initerruptas.

    Usando bateria estacionaria Clean da moura que e propria para nobrak consegui um pouco mais de tempo.
    Amigo como vc desativa a função batery Save (Que corta o nobrak quando a entrada esta a baixo de 20V)?

  6. #6

    Padrão Re: Alimentção com Bateria de Carro

    Sim, esses equipamentos consomem 9V ou 12V, principalmente para torres onde só tem mikrotik... E isso nao é algo bom pois na falta de energia o nobreak irá desligar "achando" que não ha equipamento ligado.

  7. #7

    Padrão Re: Alimentção com Bateria de Carro

    Estou procurando uma solução
    Parecida com esta!




    um no-break trabalhando em DC sem CA (220/100) pq acaba "consumindo bateria a toa"

    a ideai é parecida com um carregador de bateria!

    alguem tem algum projeto?

    Quero alimentar

    duas rocket M5 e um NanoBridgeM5

    E se for possivel futuramente alimentar tudo com painel solar!

  8. #8
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Alimentção com Bateria de Carro

    no meu caso uso em varios casos de nanos ligados diretamente a bateria sem fonte, e funciona perfeitamente sem nenhum problema!!!

  9. #9

    Padrão Re: Alimentção com Bateria de Carro

    oque vc ultiliza para recarregar as bateria?
    Tem energia no local? qual o tipo de bateria e voltagem?

  10. #10
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Alimentção com Bateria de Carro

    uso painel solar da Kyocera de 80W
    no local e na zona rural!!! uso 2 baterias comuns de 70A uso 12v.
    com controlador de carga!!!
    tenho 3 torres que usam este mesmo sistema nunca tive grandes problemas com estes equipamentos a não ser os roubos!!!
    Última edição por Thiagotelecom; 16-06-2011 às 15:17. Razão: adicionar citação

  11. #11

    Padrão Re: Alimentção com Bateria de Carro

    Você deve usar apenas beterias estacionarias e não de carro junto com um bom carregador nobreak é totalmente ineficiente,caro e desnecessario.Quanto aos radios com excessão de mikrotik que não funciona bem em voltagem da expecificada pelo fabricante.Alguns modelos radios da ubnt funcionam com tensão de 11,2 a 24V e por ultimo esqueça de reguladores como o 7815 eles são totalmente ineficiente e gastam em torno de 60% da energia em cima deles em forma de calor, siga o meu conselho use baterias estacionarias junto com um carregador de qualidade. Um bom tipo de bateria estacionaria é a bateria Freedom.

  12. #12

    Padrão Re: Alimentção com Bateria de Carro

    Citação Postado originalmente por irandy Ver Post
    Amigo como vc desativa a função batery Save (Que corta o nobrak quando a entrada esta a baixo de 20V)?
    Hugosantos ainda to esperando sua resposta.