+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Snirffer rede wireless

    E ai Galera,

    Bom estou com uma tarefa aqui onde trabalho. Tenho que saber o que um usuário externo pode ter acesso ao snirffar nossa rede wireless. Nós não temos rede via cabo, somente wireless daqui por diante a pedido da direção (até eu achar algo de errado.rsrs).
    Bom preciso saber como snirffar minha rede para poder saber o que pode ser visto por um oportunista, pois a empresa trata de negócios (dependendo do PC sigilosos) através de msn,skype, email,etc...

    Obs.: Tenho autorização da gerencia para sniffar os PC e mostrar o que consegui ver. Temos o consentimento de todos os funcionários.
    Estou usando Back Track 4 utilizando kismet (até agora só consegui visualizar as redes que estão por perto). tenho back track 5 também se tiver algo novo nele posso usa-lo.

    Gostaria das seguintes coisas:
    1- Poder sniffar apenas um PC por vez para verificar o que pode ser visto.
    2- Conseguir guardar as informações capturadas.(Poder mostrar no relatório).
    3- Capturar conversas "simuladas" no msn, skype, email.

    Desde já agradeço

    zedaneves

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Snirffer rede wireless[Urgente]

    por favor que empresa vc trabalha

  3. #3

    Padrão Re: Snirffer rede wireless[Urgente]

    Naldo864,

    Em contato com a gerência da empresa não fui autorizado a divulgar o nome. A empresa atua com importação de produtos e serviços agropecuário. Terceiriza obras, faz planejamento e também parcerias diversas entre a empresa o produtor entre outras. É de pequeno à médio porte tem 8 meses que está nesse formato.

    Bom se puderem me dar uma ajuda estou realmente precisando de ajuda.

    zedaneves

  4. #4

    Padrão Re: Snirffer rede wireless[Urgente]

    Estranho ne hehehehe , faz assim amigo vai no google que tem uma porrada de coisa sobre isso , boa sorte

  5. #5

    Padrão Re: Snirffer rede wireless[Urgente]

    Caro jmathayde , Já pesquisei no google. Só que sou leigo no assunto por isso estou aqui para pedir ajuda de você meu chefe está em cima de mim por causa do relatório.
    Desculpem mais quando não se entendi do assunto fica difícil de compreender o uso das ferramentas.

    Desde já agradeço a todos.

    zedaneves

  6. #6

    Padrão Re: Snirffer rede wireless[Urgente]

    Mais facil de vc fazer nao é usar um snifer e sim se defender dele , uso criptografia forte na rede , use sistema pppoe para comunicação vai dificultar muito qualquer tipo de acesso ou ate use conexao via vpn ai sim vai demora pra o cara descobrir algo , acho que ninguem ira insinar a fazer uma coisa desta de snifer , aqui todos nos ficamos semprepreocupados com este tipo de programa e claro nao queremos insenar a mexer

    existe n formas de proteger os dados de sua. empresa procure proteção

    Qual tipo de chave vc usa wep wpa wpa2 ? eas tkip etc

    Boa sorte

  7. #7

    Padrão Re: Snirffer rede wireless[Urgente]

    Amigo, me desculpe mais seu pedido soa um pouco estranho para mim.
    Se a sua empresa tem tanto medo de ficar vulnerável, eu acho recomendável contratar uma outra empresa para fazer uma varredura... não concorda??
    Se eles estão querendo economizar ou fazer algo meia boca é sinal que os dados não são tão sigilosos ou importantes assim.
    Desculpe a franqueza, mais eu atuo nessa área a muito tempo e mesmo assim se de 100 formas de invasão ou espionagem eu conseguir prever 10 eu já me consideraria um génio.
    Isso é função de equipe treinada em empresas do ramo, não para nos operadores de redes.
    Conheço empresas que faz isso, mais a primeira coisa a fazer é a empresa em questão firmar um contrato que prevê uma simulação de invasão / captura. tudo documentado, Falar que a empresa autorizou não vale.
    Abraços.

  8. #8

    Padrão Re: Snirffer rede wireless[Urgente]

    jmathayde a gerencia não quer que eu use chave. Por mim já estaria usando chave wpa2, mais tenho que seguir ordem eu me posiciono com relação aos problemas que podem surgir com relação a segurança, mas em certas situações fico de mãos atadas diante de uma certo "desconhecimento" de meus superiores. O que faço e limitar os IPs e MACs de acordo com o número de maquinas.

    Ok, RobertoLima vou fazer novamente a solicitação de uma empresa para fazer os testes da nossa segurança de rede.


    Agradeço a todos à grande ajuda.

    zedaneves

  9. #9

    Padrão Re: Snirffer rede wireless[Urgente]

    Mas que ''emprezinha'' sem futuro essa!!

    Coloca um funcionário que NÃO SABE fazer uma tarefa para fazer, e ainda por cima exige resultados, amigo a empresa que você trabalha não pode fazer isso com você (se estiver dizendo a verdade).

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Snirffer rede wireless

    e assim caminha a "umanidade"...

  11. #11

    Padrão Re: Snirffer rede wireless

    É eu sei mas... acaba acontecendo.

    Obrigado Pela força.

    zedaneves

  12. #12

    Padrão Re: Snirffer rede wireless

    Amigo, se o seu chefe quer resultados e não o deixa implementar chave Wpa2 fica difícel, pois a primeira proteção a ser aplicada em uma rede wireless seria física, através de WPA2, pois se o possível invasor não consegue conectar à sua rede física jamais irá conseguir dar o próximo passo. Realmente este tópico está meio estranho.

  13. #13

    Padrão Re: Snirffer rede wireless

    No google voce acha, com certeza...

    sniffar rede wireless - Pesquisa do Google

  14. #14

    Padrão Re: Snirffer rede wireless

    Seguinte vou te passar a ideia correta rs, para ter controle de telas de oq foi usado pelos usuarios use o msn spy facinho achar na net, e ele captura a tela a cada 30 segundos e gera um relatorio em word total da digitação e acesso diario, lembrando que esse monitoramento não é valido para fazer a demissão por justa causa, para ter esta finalidade, tem que ter aviso previo sobre o monitoramento que vai acontecer apartir de tal data.

    Abraços

  15. #15

    Padrão Re: Snirffer rede wireless

    Bom já utilizo este procedimento em todas as maquinas e todos nos temos os termos de uso da internet e comunicadores por escrito e assinado que concordamos com o monitoramento.
    Só que o meu problema e com a rede wireless que meu chefe quer que eu monitore e faça a segurança de rede só que SEM SENHA, foda mais sou pago pra isso e estando aprendendo coisas novas aprimora meus conhecimentos.

    Obrigado a todos
    zedaneves

  16. #16

    Padrão Re: Snirffer rede wireless

    Seu chefe ta de sacanagem isso sim AUHEUHEHEE, boa sorte ai !

  17. #17

    Padrão Re: Snirffer rede wireless

    Verdade!!!!!!!!!!!

    Obrigado