+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile estou iniciando agora gostaria de tira umas duvidas

    Olha estava quero por uma ja tenho uma omni Pro Eletronic 2.4 15 DB Gostaria de saber ser o sinal ficaria legal com um Bullet2 Com uma RB 750 Gerenciando Os clientes issu e so para inicio e ao decorer do tempo irei melhora os equipamentos

    Brigadao! abraço!

    E se alguem tiver um Site q revenda a RB750 e o Bullet q possa mim manda!!

  2. #2

    Padrão Re: estou iniciando agora gostaria de tira umas duvidas

    Mais um entrando num ramo falido. Primeiro você ja tem licenca da Anatel para operar? nao se esquece que se alguem lhe denunciar alem de poder ir para a cadeia, ainda tem de pagar um multa de R$ 9000.
    Referente a sua pergunta, tem bastante reposta no forum, é so procurar.

  3. #3

    Padrão Re: estou iniciando agora gostaria de tira umas duvidas

    karo ThiagoBezerra segue o conselho do amigo ai em cima e vai procura outra coisa para fazer... sei que o site e pra tira duvida e ajudar.... ja vo pedino desculpa, ja ta começando tudo errado. ...

  4. #4

    Padrão Re: estou iniciando agora gostaria de tira umas duvidas

    Caso sua cidade possua serviço de banda larga do tipo, velox, speedy, gvt, net ou já tenha um provedor de internet via rádio, não vale a pena tentar competir, vão te denunciar, a policia federal ou anatel podem bater ai na sua porta, vão lacrar seus equipamentos, aplicar multa e ainda por cima vai responder por crime federal por violar a LGT, sendo que será chamado diversas vezes para comparecer a delegacia federal, situação que é constrangedora e pode ser evitada logo agora no inicio.
    Caso sua cidade não tenha muitas opções de banda larga e pode realmente ganhar dinheiro com isso, ai sim recomendo antes de sair montando a estação, estabeleça uma parceria comercial com uma empresa que ja possua SCM e vai cadastrar sua estação fazendo que vc seja uma "afiliada" SVA ai sim vc estará um pouco amparado e já pode dar entrada no seu processo de SCM que vai demorar pelo menos de 6 a 8 meses para ser concluído. Se for fazer faz do jeito certo para evitar aborrecimentos futuro para vc e seus familiares....

  5. #5

    Padrão Re: estou iniciando agora gostaria de tira umas duvidas

    A que ponto chegamos! Todo mundo quer tirar sua casquinha... affffe...

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Cool Re: estou iniciando agora gostaria de tira umas duvidas

    Amigo primeiramente bom dia, não leve a mal meus companheiros de forum aqui presente, pois os mesmos já devem ter iniciado com a "parte burocratica ou regulamentação" (como queira chamar) toda regularizada e querem que você fique esperto pense bem antes de iniciar esse negócio.A marca que você citou Pro Eletronic assim como, tilink, aprouter, edmax entre outros realmente servem (em alguns casos) para uso caseiro. Se quer realmente iniciar depois que tomar sua decisão sobre a assunto "burocratico" e aprender a usar MK e RBs, faça um levantamento da sua região, veja quem serão seus concorrentes, quem vai te fornecer o link, viabilidade etc, etc, etc...Eu tb sou novo no forum, mas não fiz nenhuma pergunta à meus nobres amigos porque pelo que vejo aqui boa parte dos membros são donos de provedores e não gostam que ver alguém querendo iniciar de forma "gato net" de ser...pesquise sobre o que deseja, sempre vai encontrar algo referente a sua duvida, a final, é meio impossivel você ser o unico no mundo com a mesma duvida hehehe

  7. #7
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: estou iniciando agora gostaria de tira umas duvidas

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Amigo primeiramente bom dia, não leve a mal meus companheiros de forum aqui presente, pois os mesmos já devem ter iniciado com a "parte burocratica ou regulamentação" (como queira chamar) toda regularizada e querem que você fique esperto pense bem antes de iniciar esse negócio.A marca que você citou Pro Eletronic assim como, tilink, aprouter, edmax entre outros realmente servem (em alguns casos) para uso caseiro. Se quer realmente iniciar depois que tomar sua decisão sobre a assunto "burocratico" e aprender a usar MK e RBs, faça um levantamento da sua região, veja quem serão seus concorrentes, quem vai te fornecer o link, viabilidade etc, etc, etc...Eu tb sou novo no forum, mas não fiz nenhuma pergunta à meus nobres amigos porque pelo que vejo aqui boa parte dos membros são donos de provedores e não gostam que ver alguém querendo iniciar de forma "gato net" de ser...pesquise sobre o que deseja, sempre vai encontrar algo referente a sua duvida, a final, é meio impossivel você ser o unico no mundo com a mesma duvida hehehe
    Infelismente MUITOS aqui no forum parece que sao fiscais da anatel,e se esquecem do objetivo do forum que é COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E DUVIDAS

  8. #8

    Padrão Re: estou iniciando agora gostaria de tira umas duvidas

    andersonfire, vai me desculpar mais vo descorda de você!!!!
    Primeiro se no Brasil tivesse uma legislação correta e todos realmente cumprisse eu te garanto que não ia ver este tipo de coisa aqui no fórum.
    Segundo quando alguém de cidades onde já tem varias empresas legalizadas em todos aspecto, pede ajuda para se colocar uma omni um radinho pq não tem recurso suficiente para compra outros equipamento que vai usar a adsl que ele tem na casa dele, pó podemos esta contribuindo para prejudicar alguém isto sim .... ave to cheio destes GatoNets que me atrapalha.

  9. #9

    Padrão Re: estou iniciando agora gostaria de tira umas duvidas

    andersonfire

    Eu disse ao caro colega de forum que criou i topico, dos riscos que ele corre e que é constrangedor a PF bater em sua porta.
    Agora quanto a pergunta dele: quantas respostas ja nao tem aqui.... custa muito procurar? aqui tem muita informação pro cara comecar o provedor, fazer load, cache e etc.... a preguiça de pesquisar é que é foda.

  10. #10
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: estou iniciando agora gostaria de tira umas duvidas

    Citação Postado originalmente por sidicol Ver Post
    andersonfire, vai me desculpar mais vo descorda de você!!!!
    Primeiro se no Brasil tivesse uma legislação correta e todos realmente cumprisse eu te garanto que não ia ver este tipo de coisa aqui no fórum.
    Segundo quando alguém de cidades onde já tem varias empresas legalizadas em todos aspecto, pede ajuda para se colocar uma omni um radinho pq não tem recurso suficiente para compra outros equipamento que vai usar a adsl que ele tem na casa dele, pó podemos esta contribuindo para prejudicar alguém isto sim .... ave to cheio destes GatoNets que me atrapalha.
    Ai é que esta a questao,se alguem pergunta alguma coisa aqui no forum ou onde quer que seja é pq esse alguem nao sabe,ai se vc ou quem quer que seja sabendo e nao respondendo no meu pensamento ai sim fazendo isso(nao respondendo)vc podera estar ajudando alguem a poluir o ar,agora ensinando esse alguem a baixar a potencia do AP vc no meu entendimento estaria evitando problema quem sabe pra vc mesmo!!!!

    Cara é claro que eu entendo e respeito quem batalho(e muito)para retirar a outorga,mais ajudando quem nao sabe acho que protelariamos a poluição da 5.8 pra nao acontecer igual a 2.4

    Fica ai meu ponto de vista(estou aberto a criticas)
    Última edição por andersonfire; 18-06-2011 às 15:08. Razão: erro de escrita

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: estou iniciando agora gostaria de tira umas duvidas

    Eu acho que assim como muitos aqui tb participo de outros forums dentre eles os de programação (aos quais faço parte a vários anos) e ainda hoje encontro perguntas do tipo: como faço pra declarar uma variavel global, qual a melhor maneira de abrir um form? são perguntas bobas para quem já tem um certo tempo de estrada, mas sempre gostei de responder as duvidas, incentivar a pesquisa, indicar um livro, site ou algo do gênero e se o kra tá em algum projeto explanar que não é de copiar e colar que se desenvolve um programa. Sei que o assunto é diferente, mas acho que além de informar que é constragedor, ilegal e etc, etc... e perder tanto tempo criticando um colega que tem uma duvida, deveria aproveitar e deixar o link com o assunto que o mesmo procura. Desculpem se fui muito sincero mas é o que penso e sobre o uso dos foruns e o compartilhamento e trocar de conhecimentos

  12. #12
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: estou iniciando agora gostaria de tira umas duvidas

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Eu acho que assim como muitos aqui tb participo de outros forums dentre eles os de programação (aos quais faço parte a vários anos) e ainda hoje encontro perguntas do tipo: como faço pra declarar uma variavel global, qual a melhor maneira de abrir um form? são perguntas bobas para quem já tem um certo tempo de estrada, mas sempre gostei de responder as duvidas, incentivar a pesquisa, indicar um livro, site ou algo do gênero e se o kra tá em algum projeto explanar que não é de copiar e colar que se desenvolve um programa. Sei que o assunto é diferente, mas acho que além de informar que é constragedor, ilegal e etc, etc... e perder tanto tempo criticando um colega que tem uma duvida, deveria aproveitar e deixar o link com o assunto que o mesmo procura. Desculpem se fui muito sincero mas é o que penso e sobre o uso dos foruns e o compartilhamento e trocar de conhecimentos

    Cara é isso mesmo,seu comentario é diferente do relatado no post mais a "hermeneutica" do post continua a mesma,sempre vai existir perguntas desse tipo
    Agora so pq "fulano é PHD nisso ou naquilo"ai ele nao pode ajudar ENTÃO PQ PARTICIPA DO FORUM?????Que deixassew pelo menos "o cara em tal site(ou link aqui no under-linux mesmo) tem esse material em PDF baixa la da lê o que vc tiver duvida posta ai que tu ajudo


    De momento é esse meu desabafo E SUCESSO A TODOS

  13. #13
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: estou iniciando agora gostaria de tira umas duvidas

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Cara é isso mesmo,seu comentario é diferente do relatado no post mais a "hermeneutica" do post continua a mesma,sempre vai existir perguntas desse tipo
    Agora so pq "fulano é PHD nisso ou naquilo"ai ele nao pode ajudar ENTÃO PQ PARTICIPA DO FORUM?????Que deixassew pelo menos "o cara em tal site(ou link aqui no under-linux mesmo) tem esse material em PDF baixa la da lê o que vc tiver duvida posta ai que tu ajudo


    De momento é esse meu desabafo E SUCESSO A TODOS