+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Server Mikrotik Unico

    Vou montar um provedor usando uma unica maquina como servidor central com microtik usando controle de banda , autenticação ppoe , webproxy , dns tudo da propria mikrotik e com balanceando de 2 links velox de 6 megas
    clientes a cabo e via radios com RB nas torres
    Na Maquina com a configuração Core 2 duo 2.4 ,memoria 3 Gb , hd 1 tera
    pega quantos clientes sem sobrecarregar o servidor central ?

  2. #2

    Padrão Re: Server Mikrotik Unico

    amigo com mikrotik uma maquina dessa é jogar dinheiro fora
    mikrotik nao precisa de pc tao potente... é melhor vc usar uma rb 450g para autenticar e nesse pc ai montar um cache com debian + thunder ou myauth 3 que tem opcao de cache de paginas e videos atualizacoes...de uma olhada em TMSoft....

  3. #3

    Padrão Re: Server Mikrotik Unico

    qualquer coisa entre em contato que faco a configuracao do mk pra vc tenho aki com cache full mas em um modesto amd 2.8 com 512 de ddr 400 muito bom mesmo..para poucos clientes..

    [email protected] msn

  4. #4

    Padrão Re: Server Mikrotik Unico

    valeu pela resposta alternativoinfo , mais eu tava querendo montar o sistema sem nada em paralelo ,,, tudo em uma maquina só ,, usar todas as soluções mikrotik ,,,, mais pelo o que vc disse o debian + thunder é melhor no cache !!! ei porque é melhor ?????
    posso subistituir o mikrotik pelo thunder tb pra autenticar e fazer todo o resto ?? e deixar os mikrotik so nas torres controlando as placas de radio.

  5. #5

    Padrão Re: Server Mikrotik Unico

    Não pelo visto vc nao entende nada de provedor, então tome cuidado porque muitos espertinhos vão querer tirar dinheiro seu prometendo coisas que não sabem nem como funciona...Então me diz uma coisa para quantos clientes vc vai montar esse server? vc nao vai conseguir fazer tudo o que vc quer em um unico mk.... para cache mk não é bom... no inicio ele funciona mas depois fica lento. melhor vc montar MK +THUNDERCACHE mikrotik casdastto simples de usuarios por pppoe ou hostport.....Thundecache faz o trabalho de cache de paginas, videos e atualizações.. entendeu qualquer duvida me ligue 66 96343526 ou 6635832483 fixo so a noite... e-mail [email protected]....

  6. #6

    Padrão Re: Server Mikrotik Unico

    se for poucos clientes entao coloca na torre como ap um nanostation e uma omini que aguenta uns 30 clientes online sendo que para ficar 30 online vc pode cadastrar 70....mk e complicado para quem nao entende. ja os equipamentos da ubnt sao simples de configurar e nao dao problemas.. tenho nano das torres a mais de 1 ano ligados direto sé é desligado mesmo quando acaba a energia....

  7. #7

    Padrão Re: Server Mikrotik Unico

    Valeu ai alternativa ,,, agora ja sei que o mikrotik nao é bom em cache usarei o thunder ,,, tb ja tava querendo usar nanostation 5.8 nas torres ,, ( 2.4 nao da mais , muita interferencia ) .
    e tipo to me aventurando agora nesta de configuração de provedor ( apesar de eu trabalhar em um provedor nao conheço nada das configurações do mesmo ).
    mais entendo de rede ja fiz curso da cisco ccna todo , ( to pensando ainda se tiro o certificado mais é dificil hehe).
    eu nao vou montar agora o provedor ,, pretendo estudar tudo primeiro ( mikrotik , thunder e demais ) ai estarei preparado pra emprevistos
    tb nao quero um cache poderoso , so um que nao me de problema .
    ei te add no msn pra converarmos depois , falou