+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Compilação do firmware Wive (para o SoC RTL8186), valor a combinar

    Olá,

    alguem que tenha interesse em compilar o projeto de firmware Wive (rtl8186 | Download rtl8186 software for free at SourceForge.net) mesmo que só com busybox e outras coisas básicas, e que possa me enviar um disco de maquina virtual (preferência por VirtualBox), ou instruir na compilação, podemos combinar um bom valor pelo serviço. Não tenho tido sucesso ao compilar utilizando o Debian como distro.
    O erro se dá com o toolchain, o link simbólico mips-linux-gcc não responde da maneira que parece ter de responder. A imagem (revisão A) deste firmware roda normalmente na plataforma (Edimax 7209APg). Meu interesse é porque tenho desenvolvido um protocolo próprio, justamente para portá-lo para a estação, ter um ambiente que compile o firmware é o que necessito agora.

    Abraços,
    Diego C Nasc.
    Diretor de TI.
    Última edição por diegocn; 17-06-2011 às 13:45.

  2. #2

    Padrão Re: Compilação do firmware Wive (para o SoC RTL8186), valor a combinar

    Cara, no forum ( em russo ) tem algumas instruções sobre as diferenças entre fazer pra revisão A e revisão B. Você já tentou olhar por lá ?

  3. #3

    Padrão Re: Compilação do firmware Wive (para o SoC RTL8186), valor a combinar

    Olá amigo,

    o problema é em compilar o projeto. Para a conversão da revisão existe um script para Perl que teoricamente faz as alterações.
    As ferramentas para compilação para a plataforma MIPS acompanham o projeto, então, não deveria ser complicado. Já faz
    um certo tempo que tenho tentado de compilar, e quando compila, embora exibindo alguns warnings, e faço o upload via TFTP, obtenho um erro de checksum através da UART, o que não acontece com o firmware já compilado ou com outros firmwares.

    Abraços,
    Diego

  4. #4

    Padrão Re: Compilação do firmware Wive (para o SoC RTL8186), valor a combinar

    Hm, acho que os caras usavam o Fedora ou o Ubuntu. Sei que é chato ficar fazendo experiências, mas você consegue tentar com algum desses, fazendo a instalação completa para as coisas de programação ? Aqui tinha funcionado no cygwin, pra um Dlink G700, mas depois que reinstalei o windows não instalei mais essas coisas ( ficou na lista ( enorme ) de "coisas a fazer " ) ...

  5. #5

    Padrão Re: Compilação do firmware Wive (para o SoC RTL8186), valor a combinar

    use redhat 7 ou 9, e pronto, eh o caminho, nao esqueca que o criador do Wive ele é russo e bem chato entao, lembre-se que ele usa o proprio toolchain adaptado, assim, voce tem que instalar o toolchain e exportar o Path para funcionar, o resto é baba.