+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar APs Remotos conectado via PPPoE do proprio equipamento.

    O problema que acontece é o seguinte a cada novo cliente adicionado a rede via PPPoE sempre consigo acessar o ultimo AP por exemplo: 10.1.1.1 a 10.1.1.10 consigo sempre acessar o ultimo os demais apesar de conectado não tenho acesso remoto alguém já passou por isso ou tem idéia de qual problema ?

    EX: Se eu colocar lá o 10.1.1.11 vou conseguir acessar este mas o 10 ira perder o acesso.

    ▼ Responder esta

  2. #2

    Padrão Re: Acessar APs Remotos conectado via PPPoE do proprio equipamento.

    Ola colega se vc joga autenticação no radio por ppoe,, o radio quando conectado pega um ip, e atravez desse ip, vc tem acesso ao radio, as vezes os radio precisam ter 2 opçoes ativadas dentro deles pra isso funcionar, se nao me engano eh onde configura o pppoe, tem oção de Acesso via Web pela Porta WAN... algo assim, os UBIQUITs, ja vem ativado...

  3. #3

    Padrão Re: Acessar APs Remotos conectado via PPPoE do proprio equipamento.

    Certo, mas o Radio e ubiquiti o problema é que todos eles acessavam pelo IP do pppoe antes por EX: 10.1.1.2 acessa normalmente ai foi colocado na rede o 10.1.1.3 e o dois parou de acessar assim como a 10.1.1.1 sempre que adicionado o seguinte o anterior perde o acesso.

  4. #4

    Padrão Re: Acessar APs Remotos conectado via PPPoE do proprio equipamento.

    Vc ta usando que mascaramento na sua rede de clienttes amigo, se tiver usando /32 ai nao acessa mesmo... se vai ter q fazer mascaramento na faixa total pra ter acesso aos radios... se vc usa no cliente 10.1.1.1/32, entao em src-nat firewal.. mascara a faixa 10.0.0.0/8 assim vc vai ter acesso.

  5. #5

    Padrão Re: Acessar APs Remotos conectado via PPPoE do proprio equipamento.

    No mascaramento não indico a rede dos clientes somente a interface de saída.

  6. #6

    Padrão Re: Acessar APs Remotos conectado via PPPoE do proprio equipamento.

    Esperimenta coloca faixa de client e tiar a interface amigo.. vc ta usando /30 nos ips dos clientes, ou vc adiciona um POOL automatico?

  7. #7

    Padrão Re: Acessar APs Remotos conectado via PPPoE do proprio equipamento.

    Adiciono um POOL automatico.