+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question WinXP SP3 em rede samba

    Colegas.

    Tenho uma rede usando como servidor o Fedora 14, configurei o samba, compartilhei uma pasta. Tenho 10 computadores usando windows xp sp2 funcionando 100% nessa rede, consigo gravar na pasta etc.
    Mas tentei enxergar essa pasta em uma maquina usando windows xp sp3 e recebo uma mensagem de acesso negado, ate com windows 7 consigo acessar o servidor samba, mas com o windows xp sp3 não consigo de jeito algum.
    Já desabilitei o firewal do windows xp sp3.
    Já desabileitei o firewal do linux, desabilitei tambem o senilnux e não resolveu.
    alguem já passou por isso?

    obs: pelo linux se digitar o ip dessa maquina com sp3, enxergo todas as pastas blz, se eu pingar dessa maquina com sp3 no ip do linux, tenho 100% de sucesso no ping.

    Grato:
    Jose luiz

  2. #2

    Padrão Re: WinXP SP3 em rede samba

    Que outras diferenças tem nessa maquina do SP3 ? Nome do workgroup, nome do usuário logado, senha ...

  3. #3

    Padrão Re: WinXP SP3 em rede samba

    Amigo, boa noite.

    As configurações dessa máquina com sp3 e exatamente igual as outras com sp2, detalhe se eu desinstalar o sp3 dessa maquina ela funciona com o samba igual as outras. Parece que é um bug do sp3 ou alguma configuração do samba que e necessario. como disse com windows vista e windows 7 tambem uso esse compartilhamento normalmente so tenho acesso negado com sp3.

    Grato:
    Jose Luiz

  4. #4

    Padrão Re: WinXP SP3 em rede samba

    Tinha alguma coisa de smb signing, que provavelmente o samba não implementa e pode ser que o sp3 tá forçando. Mas se você pode desinstalar o sp3, e se é só essa que tá com o sp3, não dá pra deixar ela sem ? Ou talvez atualizar o samba, pode ser que tenha algum patch justamente pra isso