+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Krazer Kr-wap254g-e V2 C/ 1.000mw

    Pessoal, boas! Comprei esta placa p iniciar um provedor, mas ouvi críticas sérias para o modelo "A1" sobre travamentos/aquecimentos, como tenho o modelo mais novo gostaria de saber se alguém, por favor poderia me oferecer opinião sobre esta placa. Ainda, gostaria de usar apenas 400/500mW, porque assim notebooks por perto da torre pegarão com certeza e tbm os adaptadores USBs. Obrigado.
    Última edição por agnporto; 18-06-2011 às 02:02.

  2. #2

    Padrão Re: Krazer Kr-wap254g-e V2 C/ 1.000mw

    Cara uso essa pcba, é uma Placa ''MEDIA", ela não tem os mesmos poblemas da A1, aquecimento, travamento, etc...

    Pros:
    Firm facio de mecher e bem levinho, coloca ele com 100mw e nem precisa proucupar trabalha bem que é uma beleza, aguenta uns 28 clientes simultaneos, para iniciar ele é o melhor!
    Contras:
    Nunca use os 1000MW, não passe de cento e poucos MW, Quando ele da poblema meu filho, principalmente de configuração de banda e talz, ele trava pra administração, e fica foda pra mecher tem hora que a gente tem que resetar, por isso faça sempre 1 vez backup por semana, COntrole de banda foi feito para sacanear, nunca é correto!

  3. #3

    Padrão Re: Krazer Kr-wap254g-e V2 C/ 1.000mw

    Obrigado Paulo! Não vou usar 1000Mw jamais sei q é só p aguentar menos MW e não p se fazer uso. Porém... Preciso dos mínimos 400mW, tenho clientes q uma vez deixei meu roteador em 400 e todos me telefonaram pedindo conexão e depois danou a travar e tive q baixar - segundo o suporte Aquario -, para 250mw. Mas, eu queria mesmo era usar um amplificador pelo menos de 500/600mW e quem sabe o de 1000 da Krazer deixando o router em 63mw, li que um cara chamado Virgilio (YouTube - ‪VMSINFORMATICA's Channel‬‏), se deu bem fazendo isso. E tem mais: se encontro alguém p comprar esta placa acho q a venderei imediatamente. Tenho poucos clientes e não controlo banda por enquanto. Para ser sincero e´melhor ficar com APs comuns como APROUTER, TP-LINK ou Edimax todos com amplificadores, Note bem: a gente não vê ninguém ou raramente, vendendo amplificadores usados, mas estas PCBAs tem de montão. Eu mesmo se puder venderei. etc... Passei p esta placa e me dei mal, mas vamos ver.
    Paulo, me diga uma coisa por favor: se coloco a frequência em 500 ou 400mw ela vai travar?
    Abrs.

  4. #4

    Padrão Re: Krazer Kr-wap254g-e V2 C/ 1.000mw

    não, ela aguenta filé, usei 400mw, um tempo ela roda muito bem! que antena você usa, pq dependendo da antena ela gera muito ruido com 400 mw, isso foi o meu caso, hoje uso a 100 mw, a 1 km da minha casa com visada limpa, pega 100% de sinal, ela é boa cara, tirando augumas coisas que deicha a desejar mais se você conseguir um fw aprouter ela fica show cara, muito boa!

  5. #5
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Krazer Kr-wap254g-e V2 C/ 1.000mw

    a legislação permite uso de equipamento com 1w? acho q nao permite cuidado com a tia ana!!!!

  6. #6

    Padrão Re: Krazer Kr-wap254g-e V2 C/ 1.000mw

    eu não colocaria chip 8186 como concentrador de clientes.... dica vai de nano, ou mikrotik. mas se quer ter dor de cabeça com clientes vai de rtl8186 esses 1W que dizem são por software não por hardware tudo que passar de 63mw será alplificado por software.... nao especificou a antena que vai usar.... mas se for onmi Jesus.... se comprar uma vemag isso mesmo, uma Vemaguet aquela 1958, 3 platinados 3 condesadores 2 tempos.... vai ter menos dor de cabeça que uma estrutura dessas...

    dica coloca 3 nanos custa uns 150 cada no ML tem de montao, ficará mais seguro com menos manutenção....

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Krazer Kr-wap254g-e V2 C/ 1.000mw

    Dou a Mesma dica do Mateus, não coloque 81xx pra concentrador, coloque rb, com cartao, ou nano, se vai começar não comece ja tendo dor de cabeça nao, pois estas 81xx é boa sim, para um ou 2 clientes, depois começa a dar pau, e perder sensibilidade, em espectro saturado então...


    Citação Postado originalmente por mateusassuncao Ver Post
    eu não colocaria chip 8186 como concentrador de clientes.... dica vai de nano, ou mikrotik. mas se quer ter dor de cabeça com clientes vai de rtl8186 esses 1W que dizem são por software não por hardware tudo que passar de 63mw será alplificado por software.... nao especificou a antena que vai usar.... mas se for onmi Jesus.... se comprar uma vemag isso mesmo, uma Vemaguet aquela 1958, 3 platinados 3 condesadores 2 tempos.... vai ter menos dor de cabeça que uma estrutura dessas...

    dica coloca 3 nanos custa uns 150 cada no ML tem de montao, ficará mais seguro com menos manutenção....

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Krazer Kr-wap254g-e V2 C/ 1.000mw

    Permitir aparelho depende, pois a legislação, não deve desprender da sua antena irradiação alta, ou seja, se colcoar um equipamento com 1w, vc deve colocar a perda de cabo proporcional, para desprender menos na saida

    Citação Postado originalmente por Thiagotelecom Ver Post
    a legislação permite uso de equipamento com 1w? acho q nao permite cuidado com a tia ana!!!!

  9. #9

    Padrão Re: Krazer Kr-wap254g-e V2 C/ 1.000mw

    Usarei duas "omni" em locais diferentes: uma 25dbi não lembro a marca, mas é genérica, porém ela vem sustentando na boa uns 10 clientes e outra 12dbi Aquario. Amigos com tenho pouca grana e poucos clientes tbm, acho q vou vender estas placas e comprar dois Bullets, porque têm procedência e são mais em conta até ir pintando clientes aí passarei pra RB ou Nano.

  10. #10

    Padrão Re: Krazer Kr-wap254g-e V2 C/ 1.000mw

    Se mudar o FW p APROUTER tudo melhorará, é isso q vc quer dizer?

  11. #11

    Padrão Re: Krazer Kr-wap254g-e V2 C/ 1.000mw

    Usarei duas "omni" em locais diferentes: uma 25dbi não lembro a marca, mas é genérica, porém ela vem sustentando na boa uns 10 clientes e outra 12dbi Aquario. Amigos com tenho pouca grana e poucos clientes tbm, acho q vou vender estas placas e comprar dois Bullets, porque têm procedência e são mais em conta até ir pintando clientes aí passarei pra RB ou Nano.

  12. #12

    Padrão Re: Krazer Kr-wap254g-e V2 C/ 1.000mw

    Como todos disseram, Ela não é ruim, só não te da estabilidade, mais com firmware da aprouter, sua placa, fica muito boa, eu tenho 26 clientes nela, e mais 20 em outra em outro bairro, aguenta beleza!

  13. #13

    Padrão Re: Krazer Kr-wap254g-e V2 C/ 1.000mw

    Posso conseguir o AP 9x, mas tem uns chipset q não aguentam qual vc usa no momento? A versão 6 é até di gratis...

  14. #14

    Padrão Re: Krazer Kr-wap254g-e V2 C/ 1.000mw

    nao vai resolver trocar o fw nao.o hardware continuará o mesmo... o rtl81xx agacha é com tempo, pouco tempo, se ta com ideia de colocar bullet va em frente o caminho é esse mesmo.

  15. #15
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Krazer Kr-wap254g-e V2 C/ 1.000mw

    Amigo Omni 25db? imagino como deve ser uma bomba de poluição, potencia nao quer dizer qualidade, isso o tempo todo era discutido no forum, nao queime seu filme e nao queime filme de provedores a rádio, vai montar gaste um pouco coloque uma hyperlink ou uma OIW (omnis) e use rb com cartao no minimo r52h, em cliente use a velha forma, usb, cabo e antena de 24 aquario, senao, vai ter problema, vai se queimar, por 700 reias em media, e alem do mais, vai detonar a reputação de provedores a radio mais do que ja é queimada

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Usarei duas "omni" em locais diferentes: uma 25dbi não lembro a marca, mas é genérica, porém ela vem sustentando na boa uns 10 clientes e outra 12dbi Aquario. Amigos com tenho pouca grana e poucos clientes tbm, acho q vou vender estas placas e comprar dois Bullets, porque têm procedência e são mais em conta até ir pintando clientes aí passarei pra RB ou Nano.

  16. #16

    Padrão Re: Krazer Kr-wap254g-e V2 C/ 1.000mw

    Permite não, Tia Ana pega legal, mas os 1000mW servem apenas como garantia p eu usar bem, bem menos... Vlw!!! Abrs.

  17. #17

    Padrão Re: Krazer Kr-wap254g-e V2 C/ 1.000mw

    Mateus, salve! Vc acha q se pode trabalhar na boa com o bullet 800mW em 400mW? Olha sei q é mto, mas preciso deles (mW), Ok? Vc conhece Amplificador 1w Argtek? Obrigado.

  18. #18

    Padrão Re: Krazer Kr-wap254g-e V2 C/ 1.000mw

    com qual antena você ta pensando em distribuir? o certo seria colocar em 63mw... ou 17db.... mas que isso gera interferência em você mesmo... num vai de amplificador não....
    a dica seria 3 paineis setoriais 120º, 3 bullet ubiquiti em bridge e rb 750G OU 450 gerenciando.... ou ....
    rb com cartoes r52 ou xr2 em 17db que são 63mw+ paineis... mesmo que for para 20 clientes.... o serviço prestado fica melhor e a manutenção em qualquer uma dessas configurações ai é minima...


    MATEUS...