Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes

    Galera funciona assim a duvida, ja pesquisei e não achei nada

    Primeira vez que me acontece isso

    Istalei o ap em modo cliente na casa do cliente, funcionou beleza pra ele, mais a filha dele mudou para casa de novo, levando junto outro pc, eu pensei e liguei da seguinte forma, antena - ap, lan1 - 1º computador, lan2 2 computador,
    Na hora funcionou beleza, voutei para casa, recebi um telefonema, um dos computadores navega normal e o outro não, depois que reinicia volta mais cai de novo, ja tentei de tudo, ja se passarão 3 dias e corro o risco de perder o cliente, isso acontece por config errada, ou tenho que por um switch nessa casa?

  2. #2

    Padrão Re: Clientes

    Citação Postado originalmente por paulovtr Ver Post
    Galera funciona assim a duvida, ja pesquisei e não achei nada

    Primeira vez que me acontece isso

    Istalei o ap em modo cliente na casa do cliente, funcionou beleza pra ele, mais a filha dele mudou para casa de novo, levando junto outro pc, eu pensei e liguei da seguinte forma, antena - ap, lan1 - 1º computador, lan2 2 computador,
    Na hora funcionou beleza, voutei para casa, recebi um telefonema, um dos computadores navega normal e o outro não, depois que reinicia volta mais cai de novo, ja tentei de tudo, ja se passarão 3 dias e corro o risco de perder o cliente, isso acontece por config errada, ou tenho que por um switch nessa casa?

    Qual rádio vc esta usando nesse cliente amigo?

  3. #3

    Padrão Re: Clientes

    um greatek wr 2500

  4. #4

    Padrão Re: Clientes

    cara como eu uso hotspot para conectar 2 pc ao mesmo tempo eu uso 1 engenius embaixo recebendo pela wan do radio de cima depois eu divido os 2 pc pela lan do engenius assim eles dividen uma mesma senha (dividem a banda)

  5. #5

    Padrão Re: Clientes

    Caro boneco, vou fazer testes com essa sua informação!

  6. #6

    Padrão Re: Clientes

    Por favor boneco explique melhor, Liguei na wan do radio mais acontece o mesmo poblema!

  7. #7

    Padrão Re: Clientes

    Ola Amigo...
    Tive um problema destes com uma pcba com software AP Router... Resolveu instalando outro firmware....

  8. #8

    Padrão Re: Clientes

    mais sera que um hub não resolve?

  9. #9

    Padrão Re: Clientes

    amigao certa vez . tentei coloca 2 clientes em um nano , te pergunta vc prente ip ao mac na config do seu servidor ? usa opçao clonar mac na wan ?
    cololou o ap em router ?

  10. #10

    Padrão Re: Clientes

    paulo que tipo de autenticação voce usa é hotspot como eu ja tinha falado se for um ap na antena como cliente recebendo pega um cabo na lan e coloca na wan do engenios 1221 configurado como roteador para sendo assim voce compartira uma unica senha e dividindo a conexão ou voce da 2 acesso para ela

  11. #11

    Padrão Re: Clientes

    Cara, se voce usa hotspot pra fazer com que eles compartilhem o mesmo login e a mesma velocidade voce tem que colocar o radio fazendo o NAT. Nunca usei essa radio porem acho que deve ser padrao iguasi as outras pcba, em modo de operação coloque Cliente WISP, pois se voce colocar em bridge os dois teram que fazer login fazenod com que voce perca o controle deles

  12. #12

    Padrão Re: Clientes

    então não são todos os radios que fazem esta função que eu saiba o engenius com o Software original e alguns tp e dlink não é cliente WISP

  13. #13

    Padrão Re: Clientes

    na wan configura como ( cliente DHCP )
    na lan como DHCP (servidor)

  14. #14

    Padrão Re: Clientes

    T falar como funciona minha torre:
    Link - krazer - omni!
    Nos clietes a autenticação é com o mac e cada cliente tem seu ip com controle de banda!

    Neste cliente em especial coloquei esse gretek ficou assim:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	108
Tamanho: 	11,9 KB
ID:      	23901

    Esta assim minha rede - o pc 1 fica conectado direto funciona blz, as vezes o 2 tbm navega mais cai e não conecta mais! sera que se eu colocar um hub na plataforma do cliente poderia resolver? - vide a imagem:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	94
Tamanho: 	12,4 KB
ID:      	23902
    Última edição por paulovtr; 21-06-2011 às 16:44.

  15. #15

    Padrão Re: Clientes

    boneco trabalhei com greatek aqui tanbem. e esta mesmo a configuraçao
    na wan configura como ( cliente DHCP )
    na lan como DHCP (servidor) mas cara parei porque estes greatek ta dando muita bronca

  16. #16
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Clientes

    é simples coloca um AP deste da tp-link mesmo o 340GD ou 741, recebendo o seu sinal e distribuindo para o seu cliente, porque o seu AP não esta fazendo NAT, só pode autenticar um PC de cada vz, quando entra o outro derruba o primeiro.

  17. #17

    Padrão Re: Clientes

    mais a minha autenticação termina no Ap, tipo eu faço controle de mac e o controle eu faço com o mac do ap, depois do ap se o cara quiser dividir a net com o bairro todo pode, mais o neocio que nã da pra dividir fraga

  18. #18

    Padrão Re: Clientes

    infelizmente ele pode se tiver conhecimento para isto e intensão + creio eu que não vai ser interessante para ele se for pouca banda voce vai ter que confiar nele

  19. #19

    Padrão Re: Clientes

    não, não ligo, vendo 600 k pra ele, se ele quiser pindurar 10 na net não liga ja ganhei dos 600k msm, o negocio é que não consigo fazer o ap dividir para as 2 pessoas, você viu minha simagens ali em cima boneco to explicando o meu pblema la!

  20. #20
    Backbonetelecom
    Visitante

    Padrão Re: Clientes

    Olá amigos Provedores , sou Gerente Comercial de Operadora de Telecom, Estamos com uma ótima Campanha , para Link Dedicado , Lan to Lan temos viabilidade para todas as Regiões ..

    Estamos com uma promoção para 30 , 60 ,100 e 200MB Entragamos o acesso na sua Porta !!! R$ 119,00 o Mega , Não perca tempo , Caso estejam Interessados me mandem um e-mail para concluimos o projeto.

    Garantimos SLA de 100% Rotas configuradas com melhor gerenciamento de rede .

    Temos nosso Próprio Backbone Central . Segue meu contato Abaixo:


    11 71784604 11 71319098

    [email protected]

    Mande os dados da Empresa com o endereço que você estará precisando receber o link.