Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: PNBL ganha agilidade com assinatura de contrato com a Petrobras

    Passa logo por aqui... "treim bão!!!!". rsssrsss

  2. #22

    Padrão Re: PNBL ganha agilidade com assinatura de contrato com a Petrobras

    Próximo passo e desenvolver um 3g para nos tbm! Não estamos nem na poeira das teles, sei que ja tem mas o povo e doido 1000 conto um cliente não rola nem no sonho! ubiquiti,mikrotik acorda ai...

  3. #23

    Padrão Re: PNBL ganha agilidade com assinatura de contrato com a Petrobras

    Aqui ta foda o povão já chega perguntando quantos mega! Mas em alguns casos meus 400k ta batendo em 1 mega da brasil telecom..

  4. #24

    Padrão Re: PNBL ganha agilidade com assinatura de contrato com a Petrobras

    Bem, amigo. Vc pode até vender 400kbps mas se tratar bem o cliente e der assistência, com a sua rede sempre de pé e estável, o cliente se apega a segurança, ok. E na medida do possível, tão logo vc possa fazer este upgrade na sua rede, irá crescer com sustentabilidade. Jamais procuro prometer qualquer coisa alem da capacidade do nosso provedor, mas sim garantir tudo o que é possível e combinado com os mesmos. Para mim, isto já traz a primícia de todo bom relacionamento comercial: a credibilidade.

  5. #25

    Padrão Re: PNBL ganha agilidade com assinatura de contrato com a Petrobras

    Eu estou meio prejudicado a unica rede boa e a da brasil! do meu lado tem uma torre com dois provedores um lixo! tem cara que ja teve 150 clientes online em uma onmi! Pensa o cartão devia esta em desespero! To conquistando a confiança do pessoal ainda!

  6. #26

    Padrão Re: PNBL ganha agilidade com assinatura de contrato com a Petrobras

    Isto aí , amigo. Mantenha o foco no seu trabalho e não se importe com os do lado, mesmo que cheguem a te aborrecer em alguma coisa leve. O trabalho transpôe todas as barreiras, e Deus abençoa todo trabalho honesto. Principalmente quando a gente cresce sem a necessidade de outros diminuirem, não é mesmo?
    Boa sorte e força aí!
    Abraço.

  7. #27

    Padrão Re: PNBL ganha agilidade com assinatura de contrato com a Petrobras

    Caro PedroGabriel. Dê uma olhada neste link e veja se vc esta nesta região. Desculpa, pois eu não sei onde é a sua cidade rssss.
    Insight - Laboratório de Idéias: PNBL e Telebrás

  8. #28

    Padrão Re: PNBL ganha agilidade com assinatura de contrato com a Petrobras

    Acreuna-go, 80km de Rio Verde e 140 de Goiania!

  9. #29

    Padrão Re: PNBL ganha agilidade com assinatura de contrato com a Petrobras

    Aqui ja da para buscar em Aparecida ou Senador Candedo! Deve ficar entorno de 160 a 180 km!

  10. #30

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Então vc não deve estar muito longe de Santo Antonio do Descoberto (citado aí no vídeo), ou não?

  11. #31

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    PNBL é furada para pequenos provedores.
    Amigos, não se iludam com preços de links mais acessíveis. Eu consegui baixar o preço do meu link consideravelmente.
    Mas ainda não fecham as contas.
    Tem muita tributação em cima.
    Eu sai de um link de 1mega por 1.450,00 misturado com adsl para poder atender razoavelmente os clientes para um link de 5mega também dedicado. Baixei o custo do mega mas aumentou a minha despesa, pois hoje pago mais caro pelo total do link.
    Meus clientes estão rindo sozinhos com a qualidade da navegação.
    Mas meus custos aumentaram, e para manter a qualidade atual, se aumentar o número de usuários vou ter que aumentar o link para 8 mega. E cobro quase o dobro do preço sugerido no plano de banda larga. 60,00 para um plano de 300kbps com burst de 800kbps.
    Se eu tivesse que ter um plano de 1 mega como exigido no plano, nem com 8 mega eu atenderia os atuais usuários.
    E olha que no máximo da 75 online nos picos. E ainda tenho um proxy que funciona. (obrigado, Osmano pelo TC 3.1)
    Eu tenho custos para ir buscar este link mais barato. O assinante não quer nem saber se tenho custos ou não. Além disso, pago 25% de icms em cima do link na interconexão.
    E legalmente, interconexão não deveria ser tributado icms. Tem decisão do CONFAZ neste sentido, mas as receitas estaduais não cumprem.
    O KleberBrasil já tratou deste tema aqui e até hoje também não conseguiu a isenção do icms na interconexão, já que pelo CONFAZ o icms só incidiria sobre o consumidor final e não na cadeia de produção.
    Mais uma vêz, não se iludam, pois o custo de manutenção com pagamento de todos os impostos não permite ao pequeno sobreviver com venda de 1mega por 35,00.
    Alguém mais acima falou em agregar outros serviços. Quem sabe TV, já que está saindo uma nova regulamentação que irá permitir isso.
    Novamente não se iludam. Sabem quanto custa a mensalidade para voce ter a licença de retransmissão dos canais? R$ 45.000,00. Se você agregar este serviço e cobrar mais 45,00 por assinante que aderir, seriam 1000 assinantes para tirar este custo. E o custo de equipamentos para tal? É fria, totalmente inviável para pequenos.
    É por isso que as grandes teles estão pressionando o governo, pois já fizeram as contas. E olha que eles podem ter melhores resultados financeiros pois trabalham numa escala muito maior. E ainda não estão achando viável.
    Não será o pequeno que irá reinventar a roda.

    Agora, se o governo entregar na nossa porta o link pelos 200 que eles apregoam e ainda criarem alíquotas mais acessíveis de tributação do simples, pode ser que para alguns ainda feche as contas no azul. Não dá para competir. SCM é prestação de serviço, está incluida no simples, mas a alíquota mais baixa é de 10% para prestadores de serviço. Mais fust e Funtel.

    As contas só fecham se o provedor trabalhar nos moldes das prefeituras, tudo na bagunça, redes sem controle, redes sem manutençao, tudo na base da ominizinha.

    É o que eu penso e sinto já na prática. Não sobra.
    E ainda por cima vemos a midia apoiar um movimento nacional pela melhoria da qualidade do serviço, como mostrado no Fantástico de domingo. Louvável, mas novamente inviável.
    Estamos falando de tecnologia cara, infraestrutura cara e o governo e agora a mídia, querem que apresentemos qualidade e baixo custo. é mole?
    Com tudo que é preciso para fornecer o serviço, querem que a internet seja mais barata que a água, que a energia elétrica, estruturas que já estão aí a anos instaladas e que já se pagaram inúmeras vezes e que não sofrem as mudanças tecnológicas dos novos tempos. Porque o governo não força estas companhias também a baixar seus preços? Querem angariar votos nas nossas costas? 2012 vem aí com a campanha eleitoral municipal e este assunto de internet barata ainda vai dar muito pano para manga. Quem aguentar verá.

  12. #32

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Citação Postado originalmente por TenneT Ver Post
    [...] Sem contar que o preço de 35,00 está sendo proposto como valor de "plano mínimo", o que não impede a ninguem de praticar outros planos mais caros em diferenciados perfis de clientes.[...]
    Qual a lógica aqui?
    O máximo que se pode cobrar pela lógica de mercado[1] é R$ 70,00 em 2 mega o que dá quase no mesmo; quase por que se o cliente é light você economiza link se for heavy lá era. Seria o mesmo ou pior que ter dois clientes de 1 mega.

    1- Geralmente quando maior a qualidade mais barato fica a unidade.

  13. #33

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Eu acho que em outros estados pode até dar algum samba esse PNBL mas pelo que vejo aqui em SP isso ai não vai funcionar não, pois ja existe ofertas melhores das Teles na aquisição de grande compra de banda. Torço muito para que os amigos que tem dificuldades na compra de link possam comprar mais banda através do PNBL. Aqui em SP ainda acho que não haverá a mínima vantagem....

  14. #34
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    BJ, pelo que entendi 35,00 é obrigatório apenas para o nominal de 1mb, porém se você oferecer aos seus clientes 2MB nominal e "exemplificando" nesses 2mb disser que garante 20% você pode vender por 200,00 se quiser e eles pagarem, é isso que entendi.

    Somente os 35,00 é obrigatório, os demais pacotes, é a seu gosto.


    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Qual a lógica aqui?
    O máximo que se pode cobrar pela lógica de mercado[1] é R$ 70,00 em 2 mega o que dá quase no mesmo; quase por que se o cliente é light você economiza link se for heavy lá era. Seria o mesmo ou pior que ter dois clientes de 1 mega.

    1- Geralmente quando maior a qualidade mais barato fica a unidade.

  15. #35

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Quando mencionei serviços agregados aos planos, nem sequer pensei em TV. Já pensou ao menos em voip, amigo 1929? E daí por diante. Outra coisa que me espanta é vc afirmar aqui que mesmo enquadrado no SIMPLES vc tenha que pagar FUST e FUNTEL, pois num tópico aqui no forum ja exploramos bastante o que se deve pagar ou não estando enquadrado no SIMPLES.
    Outra lógica "boa" que vejo na sua afirmativa é a de que todos os pequenos provedores abram mão de pegar links por 230,00 para continuarem pagando caro aos links das teles.
    Gosto bem mais da prática. EX: Eu, com 1mbps x 1.780,00 posso ter quantos clientes cobrando 60,00 - plano 400kbps?
    (1.780,00 / 230,00 = 7,73 mbps) e com 7,7 mbps poderia ter quantos clientes a 35,00 garantindo 10 a 20% da banda igual as teles fazem?
    - depois da conta veja que se o montante de despesas for maior desnecessariamente para se chegar ao mesmo resultado, o seu contabilista terá que lançar uma receita ainda maior para cobrir o CAIXA FISCAL, o que resultará numa carga tribtária ainda maior, mesmo que gozando do SIMPLES, OK.
    Mas como sempre digo, nem tudo que é bom para uns pode ser bom para outros. E se na sua região existem links mais baratos que o do PNBL, vc pode ficar tranquilo então, pois não vai fazer a mínima diferença, não é mesmo?
    Pois digo que se todos nós tivéssemos links por 230,00 ou por até menos como alguns de São Paulo alegam ter, nem estaríamos interessados neste assunto.
    Agora, se alguem aparecer por aqui me vendendo 1mbps por ao menos 400,00 (seja PNBL,PBL,PFL,PTL,LALA, LILI,ETC & TAL) eu já faço uma festa e solto fogos e artifícios.

  16. #36

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    BJ, pelo que entendi 35,00 é obrigatório apenas para o nominal de 1mb, porém se você oferecer aos seus clientes 2MB nominal e "exemplificando" nesses 2mb disser que garante 20% você pode vender por 200,00 se quiser e eles pagarem, é isso que entendi.

    Somente os 35,00 é obrigatório, os demais pacotes, é a seu gosto.
    Exatamente isto que eu disse no início, amigo.
    Que todos podem administrar as economias de link revendendo por preços mais caros qualquer sobra (até com uso de proxy). ALIÁS, A MAIORIA QUE EU CONHEÇO JÁ FAZ ISTO, mesmo que para economizar os links caros na nossa região.

  17. #37

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Eu acho que em outros estados pode até dar algum samba esse PNBL mas pelo que vejo aqui em SP isso ai não vai funcionar não, pois ja existe ofertas melhores das Teles na aquisição de grande compra de banda. Torço muito para que os amigos que tem dificuldades na compra de link possam comprar mais banda através do PNBL. Aqui em SP ainda acho que não haverá a mínima vantagem....
    Caro, Everton. Senti muita sensatêz na sua opinião, até mesmo por estar solidário a nós de outras regiões desprovidas de links e a mercê das grandes feras.

  18. #38

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Realmente, o Fust e Funtel já caiu a exigência para quem está no simples. São 1.5 e 1% a menos.

    Voip não atrai muito o cliente residencial, pois a não ser em cidades privilegiadas onde se consegue numeração DID, no restante do país o voip é só para fazer chamadas e sem número para receber. Parece que o cliente empresarial se beneficia mais do Voip.

    Se vigorar aquela proposta de dentro da mesma área ficar todas as ligações como local, já dá uma melhorada. Aqui na minha área por ex. só tem uma cidade que tem numeração DID. Daí já ficaria melhor para oferecer o serviço ao cliente. As operadoras de celular tem muitas ofertas tentadoras para segurar os assinantes. Tudo uma questão de escala.

    Meu link não tá tão barato assim não, mas não chega a ser o dobro do sugerido pela Telebrás, mas é quase.
    E é aí que eu quiz frizar. Tem muitas despesas que não estão tão claras no dia a dia. Mas pesam no custo mensal para manter um provedor dentro de tudo que é exigido.
    Agora, se a Telebrás entregar na porta o link a este preço e se tivermos redução tarifária, sem problemas.
    Só que pelo que eu entendi a compra do link não é bem assim não. Tem que ter SCM, tem que comprar uma quantidade compatível com o que apresentar de assinantes. O governo não vai fazer a infraestrutura para facilitar o preço e daí compramos alguns megas para satisfazer as exigências de atender pelo plano e compramos muitos megas a mais para atender uma classe de clientes mais privilegiadas financeiramente.
    Sem falarmos que para manter todo mundo em planos de 1 mega, temos que esquecer os radinhos RTL 8186. No mínimo vamos ter que ter rádios mais eficientes.
    Daí limpa tudo que já está lá instalado e joga no lixo e começa vida nova.
    Não quero ser pessimista mas como disse o Ricardo Romero, há várias situações e talvêz em algumas seja vantajoso. Mas creio que na maioria do pais a realidade será bem diferente.

    Entendo perfeitamente a sua situação, pagando este preços exorbitantes por link . Eu já paguei alto também, como disse antes.
    Só que eu pensava que ia me sobrar mais com o preço do link mais baixo. Mas não aconteceu. Sabe porque? porque eu achava que tinha um bom serviço.
    Agora que vejo como era ruim. Agora os clientes navegam sem latencia, um balaço e o consumo de link vai lá em cima.
    Então vejo alguns dizerem que colocam tantos clientes por mega. Aqui não dá para abusar muito não, senão estraga o serviço. Porém se eu baixar a qualidade, restringindo o burst colocaria mais clientes por mega. Mas não podemos mais pensar em segurar o pessoal só nos 300kbps.

  19. #39

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Correto, caro 1929. Agora me pareceu bem mais razoável na sua colocação, porque a princípio vc tinha sido muito categórico na sua afirmativa inicial, não que não tenha o direito de fazê-lo. Afinal, estamos aparando as arestas da roda quadrada rsssss.
    O que vejo é que para alguns pode até não parecer interessante os links do PNBL (principalmente RS, SC, PR e SP), embora eu saiba que no interior de SP não é tão barato assim o link tambem. Mas no meu caso, e acho que a maioria dos pequenos provedores pelo país afora, alguns até com mais dificuldades que as minhas, venho aguardando tal solução há muito tempo.
    Quanto aos benefícios tributários previstos, tenho informações que apenas alcançam o que ja está estabelecido para o SIMPLES (o que para mim já é o bastante para me firmar neste contexto), mas só alteraria muito a minha realidade fiscal a partir da hora em que eu tivesse um renda bruta mensal acima de 200.000,00 (quem dera, eu!!!!!).
    Quanto aos equipamentos compatíveis nos clientes, os mais em conta que tenho experimentado com êxito têm sido os RTL-8187 ou os novos RALINK, sem contar com os nanos (mais caros). Mas isto depende da necessidade de cada um derivando-se do relevo, estratégia de distribuição ou contexto geográfico, correto.
    Agora, para os provedores de São Paulo que não vêem nenhuma vantagens nos links do PNBL, só restará a espera para ver algum provedor vizinho ou concorrente usando tal link. Aí poderá, na prática, comparar os dois quadros em paralelo, vendo como ficará as vantagens e desvantagens de um ou outro.
    Abraço.

  20. #40

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Continuo achando melhor a associação, independente do PNBL ous das teles. Se vc junta uma turma de 15 vizinhos que nesse-cita de 10megas cada e chega no representante as teles para fechar uma compra 150megas. Tenho quase certeza que sai menos de R$250,00 o mega! Sei de inicio vai ter o gasto para transmissão mas depois fica minimo apenas com a manutenção! Cada um pagando uns 200 cada de taxa de manutenção fica fácil manter a rede sempre on line! O que não for gasto em meses sem manutenção pode ir para um fundo para futuramente trocar os enlaces por fibra!