Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    BJ, pelo que entendi 35,00 é obrigatório apenas para o nominal de 1mb, porém se você oferecer aos seus clientes 2MB nominal e "exemplificando" nesses 2mb disser que garante 20% você pode vender por 200,00 se quiser e eles pagarem, é isso que entendi.

Somente os 35,00 é obrigatório, os demais pacotes, é a seu gosto.
    Exatamente isto que eu disse no início, amigo.
    Que todos podem administrar as economias de link revendendo por preços mais caros qualquer sobra (até com uso de proxy). ALIÁS, A MAIORIA QUE EU CONHEÇO JÁ FAZ ISTO, mesmo que para economizar os links caros na nossa região.

2. Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Eu acho que em outros estados pode até dar algum samba esse PNBL mas pelo que vejo aqui em SP isso ai não vai funcionar não, pois ja existe ofertas melhores das Teles na aquisição de grande compra de banda. Torço muito para que os amigos que tem dificuldades na compra de link possam comprar mais banda através do PNBL. Aqui em SP ainda acho que não haverá a mínima vantagem....
    Caro, Everton. Senti muita sensatêz na sua opinião, até mesmo por estar solidário a nós de outras regiões desprovidas de links e a mercê das grandes feras.

3. Realmente, o Fust e Funtel já caiu a exigência para quem está no simples. São 1.5 e 1% a menos.

Voip não atrai muito o cliente residencial, pois a não ser em cidades privilegiadas onde se consegue numeração DID, no restante do país o voip é só para fazer chamadas e sem número para receber. Parece que o cliente empresarial se beneficia mais do Voip.

Se vigorar aquela proposta de dentro da mesma área ficar todas as ligações como local, já dá uma melhorada. Aqui na minha área por ex. só tem uma cidade que tem numeração DID. Daí já ficaria melhor para oferecer o serviço ao cliente. As operadoras de celular tem muitas ofertas tentadoras para segurar os assinantes. Tudo uma questão de escala.

Meu link não tá tão barato assim não, mas não chega a ser o dobro do sugerido pela Telebrás, mas é quase.
    E é aí que eu quiz frizar. Tem muitas despesas que não estão tão claras no dia a dia. Mas pesam no custo mensal para manter um provedor dentro de tudo que é exigido.
    Agora, se a Telebrás entregar na porta o link a este preço e se tivermos redução tarifária, sem problemas.
    Só que pelo que eu entendi a compra do link não é bem assim não. Tem que ter SCM, tem que comprar uma quantidade compatível com o que apresentar de assinantes. O governo não vai fazer a infraestrutura para facilitar o preço e daí compramos alguns megas para satisfazer as exigências de atender pelo plano e compramos muitos megas a mais para atender uma classe de clientes mais privilegiadas financeiramente.
    Sem falarmos que para manter todo mundo em planos de 1 mega, temos que esquecer os radinhos RTL 8186. No mínimo vamos ter que ter rádios mais eficientes.
    Daí limpa tudo que já está lá instalado e joga no lixo e começa vida nova.
    Não quero ser pessimista mas como disse o Ricardo Romero, há várias situações e talvêz em algumas seja vantajoso. Mas creio que na maioria do pais a realidade será bem diferente.

Entendo perfeitamente a sua situação, pagando este preços exorbitantes por link . Eu já paguei alto também, como disse antes.
    Só que eu pensava que ia me sobrar mais com o preço do link mais baixo. Mas não aconteceu. Sabe porque? porque eu achava que tinha um bom serviço.
    Agora que vejo como era ruim. Agora os clientes navegam sem latencia, um balaço e o consumo de link vai lá em cima.
    Então vejo alguns dizerem que colocam tantos clientes por mega. Aqui não dá para abusar muito não, senão estraga o serviço. Porém se eu baixar a qualidade, restringindo o burst colocaria mais clientes por mega. Mas não podemos mais pensar em segurar o pessoal só nos 300kbps.

4. Correto, caro 1929. Agora me pareceu bem mais razoável na sua colocação, porque a princípio vc tinha sido muito categórico na sua afirmativa inicial, não que não tenha o direito de fazê-lo. Afinal, estamos aparando as arestas da roda quadrada rsssss.
    O que vejo é que para alguns pode até não parecer interessante os links do PNBL (principalmente RS, SC, PR e SP), embora eu saiba que no interior de SP não é tão barato assim o link tambem. Mas no meu caso, e acho que a maioria dos pequenos provedores pelo país afora, alguns até com mais dificuldades que as minhas, venho aguardando tal solução há muito tempo.
    Quanto aos benefícios tributários previstos, tenho informações que apenas alcançam o que ja está estabelecido para o SIMPLES (o que para mim já é o bastante para me firmar neste contexto), mas só alteraria muito a minha realidade fiscal a partir da hora em que eu tivesse um renda bruta mensal acima de 200.000,00 (quem dera, eu!!!!!).
    Quanto aos equipamentos compatíveis nos clientes, os mais em conta que tenho experimentado com êxito têm sido os RTL-8187 ou os novos RALINK, sem contar com os nanos (mais caros). Mas isto depende da necessidade de cada um derivando-se do relevo, estratégia de distribuição ou contexto geográfico, correto.
    Agora, para os provedores de São Paulo que não vêem nenhuma vantagens nos links do PNBL, só restará a espera para ver algum provedor vizinho ou concorrente usando tal link. Aí poderá, na prática, comparar os dois quadros em paralelo, vendo como ficará as vantagens e desvantagens de um ou outro.
    Abraço.

5. Continuo achando melhor a associação, independente do PNBL ous das teles. Se vc junta uma turma de 15 vizinhos que nesse-cita de 10megas cada e chega no representante as teles para fechar uma compra 150megas. Tenho quase certeza que sai menos de R$250,00 o mega! Sei de inicio vai ter o gasto para transmissão mas depois fica minimo apenas com a manutenção! Cada um pagando uns 200 cada de taxa de manutenção fica fácil manter a rede sempre on line! O que não for gasto em meses sem manutenção pode ir para um fundo para futuramente trocar os enlaces por fibra!

Tópicos Similares

1. Serios problemas com WebMikrotik
    Por netline no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 29-12-2014, 19:25
  2. Respostas: 8
    Último Post: 15-04-2013, 09:24
  3. Respostas: 8
    Último Post: 11-09-2011, 14:47
  4. Sério Problema
    Por balisteri no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-02-2007, 09:05
  5. Amigos estou com sérios problemas no squid(RunCache)
    Por bandlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-03-2005, 06:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L