Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Será que era somentos nós que sabiamos dos problemas que enfrentariam
    Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro - Internet - IDG Now!

  2. #2

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Dá uma olhada: Teles preferem cobrar caro e atender pouca gente, diz ministro - Telecom e Redes - IDG Now!

    Daqui a pouco tão chamando provedores de racistas; claro que não tem nada à ver com raça mas é uma palavra de ordem que costuma colar sem que se pense no absurdo da afirmação.

  3. #3

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Citação Postado originalmente por shuttner Ver Post
    Será que era somentos nós que sabiamos dos problemas que enfrentariam
    Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro - Internet - IDG Now!
    Tudo isso porque o FDP do governo preferiu manter as coisas como estavam favorecendo as grandes teles, com investimentos do BNDES e tirando os pequenos provedores wireless do caminho com o fim do PNBL, agora estão inventando FALTA DE INFRAESTRUTURA só para o BNDES liberar ainda mais dinheiro para elas!!!! Puta falta de vergonha na cara!!!! Nós que pagamos essa bandalheira!!!!

  4. #4

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    E vejam que fui muito rebatido por ter visto no PNBL uma ótima chance para os pequenos provedores, assim como para os médios e até alguns que se acham "grandes"( mas que perto das grandes não passam de uma reles formiguinha). Pois tiraria das mãos das grandes teles a arma mais poderosa que elas sempre tiveram: A detenção das principais redes e o monopólio sobre os preços dos links, como um cinturão as protegendo de possíveis ameaças quanto a concorrência de outros pequenos grupos (o que deveríamos ser).
    Os dados estão rolando...

  5. #5

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Só não vi onde, explicitamente ou subentendido, o governo declara estar abrindo mão do PNBL. Que com a licença dos senhores, continuo afirmando que se os pequenos não se unirem na reivindicação de exercer papel fundamental neste plano, chegará a hora em que alguma das grandes em detrimento das outras, se ofereça para fazer este serviço como que arrematando tal tarefa, mesmo que pra depois de ter tirado todas as outras (inclusive nós) do caminho possa ir prestando um serviço de má qualidade como sempre vieram fazendo.
    E não se esqueçam que o preço de 35,00/mes não é um valor único, haja visto que outros planos e serviços poderão ser agregados constituindo vários perfis de clientes.
    Prestando muita atenção no ANEL é que se perde o DEDO.
    Se esse tal link barato não chegar aqui pra mim no interior de Minas, continuarei refèm da Telemar (1mbps = 1.780,00) - Agora se vcs não dependem dos links do PNBL, fará pouca diferença seja o que der e vier, não é mesmo???
    Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    A verdade é uma só
    O governo nao tem estrutura pra
    fazer esse tipo de coisa
    tem somente dinheiro

    Aqui na cidade de hortolandia a internet ja é de gratis

    cara é maior lambança
    nao tem controle de clientes
    acessa quem quer

    daquele jeto
    OMini e taus
    podre pra caramba
    e vc acha que com o governo vai ser diferente ?

    vao passar fibra ?! kkk

    é pra rir né

    pode ate acontecer isso

    mais vai demorar mais ou menos uns 15 anos

  7. #7

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Eu ainda acho que as "Teles" ainda sim vão pressionar para fazer a ultima milha do PNBL, o governo com certeza vai isentar elas de impostos, o BNDES vai pagar a infraestrutura, e a cada 6 meses vão reclamar para o governo que não estão dando conta e vão pedir mais dinheiro pro BNDES que vai bancando aos poucos toda ampliação, infelizmente acho que o sonho do PNBL para os pequenos provedores acabou... O Brasil é muito grande e ainda sim a maior parte da infraestrutura esta toda na mão das "Teles".

    Acho que grades associações como UNOTEL e ANID deveriam entrar na briga para receber o mesmo privilégio das teles podendo dar condições dos pequenos adquirir o link nos mesmos patamares de valor que elas pagam, porém temos consciência da dificuldade de trazer esse link para dentro dos "interiores" de cada estado.

    O que deixa desanimado qualquer um é a diferença de "empréstimo" de fundos que o BNDES trata cada uma das empresas, se por exemplo vamos supor que uma associação de provedores tivesse condição de receber uma grande verba poderia tranquilamente arrastar fibra ao longo das estradas da mesma forma que a GVT por exemplo esta fazendo....

    Aqui em SP a GVT arrasta quilômetros de fibra todos os dias nas estradas, tenho certeza absoluta que na grande SP e interior a primeira empresa de telecom a atender o PNBL vai ser a GVT. A cada dia sua rede entra em cada cidade do interior paulista com preços arrasadores, a própria NET e Telefonica estão sentindo o tranco nas vendas dos produtos...

  8. #8

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Acho que ta na hora de fazer igual as teles! Juntar as redes. por exemplo aqui a Tim tem torre acada 30km o link a transmissão começa em Brasilia e vai ate o interior do mato grosso! Da para juntar as torres e pagar mensalidade da manutenção dos enlace fora o do link. Mas assim o cara do interior conseguiria buscar link mas barato

  9. #9

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Eu ainda acho que as "Teles" ainda sim vão pressionar para fazer a ultima milha do PNBL, o governo com certeza vai isentar elas de impostos, o BNDES vai pagar a infraestrutura, e a cada 6 meses vão reclamar para o governo que não estão dando conta e vão pedir mais dinheiro pro BNDES que vai bancando aos poucos toda ampliação, infelizmente acho que o sonho do PNBL para os pequenos provedores acabou... O Brasil é muito grande e ainda sim a maior parte da infraestrutura esta toda na mão das "Teles".

    Acho que grades associações como UNOTEL e ANID deveriam entrar na briga para receber o mesmo privilégio das teles podendo dar condições dos pequenos adquirir o link nos mesmos patamares de valor que elas pagam, porém temos consciência da dificuldade de trazer esse link para dentro dos "interiores" de cada estado.

    O que deixa desanimado qualquer um é a diferença de "empréstimo" de fundos que o BNDES trata cada uma das empresas, se por exemplo vamos supor que uma associação de provedores tivesse condição de receber uma grande verba poderia tranquilamente arrastar fibra ao longo das estradas da mesma forma que a GVT por exemplo esta fazendo....

    Aqui em SP a GVT arrasta quilômetros de fibra todos os dias nas estradas, tenho certeza absoluta que na grande SP e interior a primeira empresa de telecom a atender o PNBL vai ser a GVT. A cada dia sua rede entra em cada cidade do interior paulista com preços arrasadores, a própria NET e Telefonica estão sentindo o tranco nas vendas dos produtos...
    Caro Everton,
    enfim, sinto que aos poucos estou conseguindo passar o meu ponto de vista em termos de estratégia e negócios. Onde, se o governo vem reclamando das grandes teles e a própria Presidente vem insistindo na idéia do PNBL, não vejo porque ficarmos simplesmente falando mal do governo, do desgoverno e sei lá mais quem, não é mesmo? Se não prestarmos atenção na real possibilidade que vc tambem acaba de citar, aí sim estaremos deixando tudo passar por nós só pra depois ficarmos lastimando. Se o governo atual se encontra batendo de frente com as grandes teles e procurando parcerias para simplesmente fazer a última milha, ele mesmo oferecendo a rede da ELETRONET (DO GOVERNO E NA JUSTIÇA), não vejo porque tantos aqui sempre se manifestaram contra o PNBL. Se o PNBL surgiu para contrapor o domínio das grandes teles, então seja quem for que o esteja propondo, eu desde o iníco o apóio, até mesmo pelo simples fato de que: " O inimigo do meu inimigo, é meu amigo" rsssss.
    Agora, sem nos organizarmos e fazermos no mínimo que algumas associações nos representem, manifestando o nosso apoio e requerendo o direito de executar a última milha dentro do contexto proposto, como já o fazemos e requerendo até mesmo recursos para melhorias em nossas estruturas, tudo o que falarmos aqui será em vão e estaremos apenas devaneando, pois o mundo é de quem faz.
    Sem contar que o preço de 35,00 está sendo proposto como valor de "plano mínimo", o que não impede a ninguem de praticar outros planos mais caros em diferenciados perfis de clientes. Everton, vc disse uma coisa muito importante e própria de todo bom negociador, que vale acordar e aparar as arestas preliminares para simplesmente garantir o contrato e fechar o negócio com o governo (e as grandes sempre fizeram assim). Mas depois podemos ir flexibilizando até mesmo o que a princípio achávamos difícil de executar, ou até mesmo pedindo concessões em linhas de créditos, correção de valores nos planos, e otras cositas más, etc e tal.
    Então se sabemos o caminho, porque não procurarmos nossos recursos e fazê-lo???
    Abraço e vamos procurar nos organizar em associações MESMO!!!

  10. #10

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    Acho que ta na hora de fazer igual as teles! Juntar as redes. por exemplo aqui a Tim tem torre acada 30km o link a transmissão começa em Brasilia e vai ate o interior do mato grosso! Da para juntar as torres e pagar mensalidade da manutenção dos enlace fora o do link. Mas assim o cara do interior conseguiria buscar link mas barato
    É verdade se cada provedor "emprestasse" sua torre para servir de ponto de repetição para alguma associação que vá buscar esse link e entrar para o interior seria uma maravilha, todos seriam beneficiados com essa pratica isso sim na minha opinião seria inclusão digital de verdade!

  11. #11

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Citação Postado originalmente por TenneT Ver Post
    Caro Everton,
    enfim, sinto que aos poucos estou conseguindo passar o meu ponto de vista em termos de estratégia e negócios. Onde, se o governo vem reclamando das grandes teles e a própria Presidente vem insistindo na idéia do PNBL, não vejo porque ficarmos simplesmente falando mal do governo, do desgoverno e sei lá mais quem, não é mesmo? Se não prestarmos atenção na real possibilidade que vc tambem acaba de citar, aí sim estaremos deixando tudo passar por nós só pra depois ficarmos lastimando. Se o governo atual se encontra batendo de frente com as grandes teles e procurando parcerias para simplesmente fazer a última milha, ele mesmo oferecendo a rede da ELETRONET (DO GOVERNO E NA JUSTIÇA), não vejo porque tantos aqui sempre se manifestaram contra o PNBL. Se o PNBL surgiu para contrapor o domínio das grandes teles, então seja quem for que o esteja propondo, eu desde o iníco o apóio, até mesmo pelo simples fato de que: " O inimigo do meu inimigo, é meu amigo" rsssss.
    Agora, sem nos organizarmos e fazermos no mínimo que algumas associações nos representem, manifestando o nosso apoio e requerendo o direito de executar a última milha dentro do contexto proposto, como já o fazemos e requerendo até mesmo recursos para melhorias em nossas estruturas, tudo o que falarmos aqui será em vão e estaremos apenas devaneando, pois o mundo é de quem faz.
    Sem contar que o preço de 35,00 está sendo proposto como valor de "plano mínimo", o que não impede a ninguem de praticar outros planos mais caros em diferenciados perfis de clientes. Everton, vc disse uma coisa muito importante e própria de todo bom negociador, que vale acordar e aparar as arestas preliminares para simplesmente garantir o contrato e fechar o negócio com o governo (e as grandes sempre fizeram assim). Mas depois podemos ir flexibilizando até mesmo o que a princípio achávamos difícil de executar, ou até mesmo pedindo concessões em linhas de créditos, correção de valores nos planos, e otras cositas más, etc e tal.
    Então se sabemos o caminho, porque não procurarmos nossos recursos e fazê-lo???
    Abraço e vamos procurar nos organizar em associações MESMO!!!
    Bom essa ideia teórica devia entrar imediatamente em pratica, inclusive com contrato firmado entre todas partes constando uma clausula de compromisso na fruição do serviço, porque o que ando vendo são provedores do mesmo seguimento rádio maiores tentando arrebentar os menores, temos provedores em duas cidades que comprávamos link de provedores maiores, esses maiores obtiveram descontos em seus links e não repassaram para nós, apenas para seus clientes finais e tornando-se automaticamente fortes concorrentes, uma vez que não conseguíamos praticar o mesmo preço que o provedor maior.... portanto não pode haver conflito de interesses nesse tipo de negócio, deve haver uma tabela fixa de valores e compromissos onde cada um deve honrar com o seu...

  12. #12

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Para começar não e muito difícil basta reunir uma turma que necessita de link, para poder buscar em grande escala. Ficando mais barato a todos e aumentar uma pequena taxa para manutenção do enlace todo previsto em contrato. E o melhor que já da para aproveitar a scm do enlace do amigo que estiver passando por sua torre! Eu mesmo estou de olho na gvt e olha que aqui só tem brasil telecon e 3g, se não começar a espernear logo quando chegar aqui ja vai ser tarde de mais pra mim.

  13. #13

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    Para começar não e muito difícil basta reunir uma turma que necessita de link, para poder buscar em grande escala. Ficando mais barato a todos e aumentar uma pequena taxa para manutenção do enlace todo previsto em contrato. E o melhor que já da para aproveitar a scm do enlace do amigo que estiver passando por sua torre! Eu mesmo estou de olho na gvt e olha que aqui só tem brasil telecon e 3g, se não começar a espernear logo quando chegar aqui ja vai ser tarde de mais pra mim.
    Concordo plenamente com este tipo de iniciativa, amigo. Vale apenas ressaltar que mesmo nos reunindo regionalmente e buscando links mais baratos, se no ponto de partida estivermos comprando de uma das grandes, qualquer que seja, ainda continuamos num jogo perigosamente mutável num decorrido espaço de tempo. Mas se conseguirmos retirar na rede da eletronet (PNBL) estaremos abastecidos fora do jogo das grandes teles, além de termos todos os benefícios previstos no contexto do PNBL.
    A rede da eletronet, na minha região, passa a 130km da minha cidade. Tão logo se disponibilize o PNBL nesta região, pretendo reunir no mínimo uns 5 vizinhos para retirarmos o máximo que pudermos de link lá.
    E se todos aqui quiserem organizar uma turma ou nomear alguem para ir lá em Brasília agendar uma visita a Presidente Dilma ou Ministro para expor de forma suscinta esta nossa posição e necessidade, levando nossas reivindicações de pequenos provedores, eu apóio e até contribuo financeiramente com quem for (claro que não estou cagando dinheiro rsrssss). Mas acredito que uma pequena de contribuição de vários aqui dá pra isto tranquilamente sem pessar pra ninguem.
    Mas se acham que falei besteira, desconsiderem, tá rsssssss.
    Abraço.

  14. #14

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Concordo com vc! O jeito e usar o link da teles e forma uma comissão para nos representar para poder retirar o maximo que der da eletronet. Quando isso sair e so redireçona o enlace! Hehehe vai ta todo mundo com um sorrisão na cara...

  15. #15

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Bem concreto amigo, PedroGabriel. Pois montando a rede desde já, ainda que compartilhando pontos e torres já existentes como disse o Everton, já estará montado o sistema de repasse do LINK a ser rateado. Direciona-se para um fornecedor de links como a unotel, que já esta sobre a rede da ELETRONET, e tão logo se disponibilize concessões do PNBL, basta apenas trocar de fornecedor, se desligando dele, e ligando logo ao lado no POP vizinho.

  16. #16

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Vc pega como exemplo a VIVO, hoje uma das maiores teles, mas ela e um monte de operadoras regionais que se uniu! So de fazemos a compra coletiva do link ja vai da um folego para continuar de cabeça em pe! Eu particularmente não boto fé no governo, mas tbm so brasileiro não desisto nunca vamos tentar a te não tem mais recurso.

    Acho mais fácil unir o máximo que der das regiões e tentar pela o link deles como as teles pegão, não cruzar os braços e ficar esperando incentivo deles! Se a fibra ta cara de mais vamos de radio mesmo, se a Associação sair do papel vale ate fazer um fundo para trocar os enlaces mais saturados por fibra!

    Quanto ao PNBL vamos la mostra que agente esta aqui e veio para ficar. O que sair de la e lucro!
    Para associação sair eu estou dentro, vamos unir as formiguinhas e forma um elefante!

  17. #17

    Padrão PNBL ganha agilidade com assinatura de contrato com a Petrobras



    BEM, AMIGOS.
    JÁ NÃO É MAIS FICÇÃO.

    ACESSEM AQUI e vejam o mapa da rede ELETRONET no Brasil. Sem contar com mais 5 anéis de fibra a serem estendidos nas regiões, norte, centro-oeste e sudeste.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede eletronet.jpg
Visualizações:	118
Tamanho: 	25,6 KB
ID:      	23904

  18. #18

    Padrão Re: PNBL ganha agilidade com assinatura de contrato com a Petrobras

    huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhu!
    Tbm quero!
    Nossos radim vai sofrer para aquentar tudo isso!

  19. #19

    Padrão Re: PNBL ganha agilidade com assinatura de contrato com a Petrobras

    Prestem bem atenção, amigos!
    "1 megabit de taxa nominal" - não é efetiva (as grandes sempre garantem no máximo de 10% do plano).
    Portanto é possível estender dentro de uma rede compartilhada, como no nosso sistema, uma variável de possibilidades e perfis de planos. E esta equação todos aqui já tem grande prática em fazê-la, não é mesmo?

  20. #20

    Padrão Re: PNBL ganha agilidade com assinatura de contrato com a Petrobras

    RSRSRSRSRRSRSRS!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tbm quero!
    Nossos radim vai sofrer para aquentar tudo isso!
    Agora e a hora de tudo mundo se organizar na faixa de 5ghz com cada um em sua frequência! Vai ficar melhor que muitas teles cabeadas!