+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link PtP - 62 km - RocketM5+RocketDish34

    Bom pessoal eu nunca fiz PtP com essa distância, vcs sabem se tem algum parâmetro que dever ser modificado na Aba Advanced, como tamanho dos frames ou algo mais ??


    A Outra coisa a noite o sinal fica em torno de -69, e durante o dia -74 a -76, já viram isso??


    Ivan Galves

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link PtP - 62 km - RocketM5+RocketDish34

    olha amigo dessa maneira que você nos descreveu não conseguimos identificar seu problema não ...
    poste: equipamento usando,se tem visada limpa, configuração, instalações, interferência e etc ...
    que podemos ver seu caso mais complexo ..

  3. #3

    Padrão Re: Link PtP - 62 km - RocketM5+RocketDish34

    Este sinal esta baixo
    Deveria ter um valor melhor pra garantir estabilidade. Essa distância é pequena pra 34dbi.

    --> Como esta a Visada - Fresnel, etc ?
    --> Qual a altura dos dois pontos ?

  4. #4
    Backbonetelecom
    Visitante

    Padrão Re: Link PtP - 62 km - RocketM5+RocketDish34

    Olá amigos Provedores , sou Gerente Comercial de Operadora de Telecom, Estamos com uma ótima Campanha , para Link Dedicado , Lan to Lan temos viabilidade para todas as Regiões ..

    Estamos com uma promoção para 30 , 60 ,100 e 200MB Entragamos o acesso na sua Porta !!! R$ 119,00 o Mega , Não perca tempo , Caso estejam Interessados me mandem um e-mail para concluimos o projeto.

    Garantimos SLA de 100% Rotas configuradas com melhor gerenciamento de rede .

    Temos nosso Próprio Backbone Central . Segue meu contato Abaixo:


    11 71784604 11 71319098

    [email protected]

    Mande os dados da Empresa com o endereço que você estará precisando receber o link.

  5. #5

    Padrão Re: Link PtP - 62 km - RocketM5+RocketDish34

    Blackbonetelecom tem viabilidade para Goioerê Paraná, CEP 87360,000 fico no aguardo.

  6. #6

    Padrão Re: Link PtP - 62 km - RocketM5+RocketDish34

    Citação Postado originalmente por ivangalves Ver Post
    Bom pessoal eu nunca fiz PtP com essa distância, vcs sabem se tem algum parâmetro que dever ser modificado na Aba Advanced, como tamanho dos frames ou algo mais ??


    A Outra coisa a noite o sinal fica em torno de -69, e durante o dia -74 a -76, já viram isso??


    Ivan Galves
    Estamos pra fazer um enlace com mais ou menos essa distância, os equipamentos serão rb´s com xr5 e antenas hyperlink 34db (nada contra ubnt)... O problema do sinal mudar da noite pro dia é bem estranho, esperemos alguem com alguma informação para isso.

  7. #7

    Padrão Re: Link PtP - 62 km - RocketM5+RocketDish34

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    olha amigo dessa maneira que você nos descreveu não conseguimos identificar seu problema não ...
    poste: equipamento usando,se tem visada limpa, configuração, instalações, interferência e etc ...
    que podemos ver seu caso mais complexo ..
    Bom laurence, eu estou usando RocketM5+RocketDish34Dbi, a visada é perfeita, no ponto A, tenho 400 metros de altitude e mais a torre que tem 60 metros, e a antena esta em 46 metros acima do distorcedor, no ponto B temos uma torre auto portante de 85 metros, e a nossa antena esta a uns 80 metros, la temos 290 metros de altitude mais a antura da torre, entre os pontos o ponto mais alto que temos é de 320 metros. Estou usando o cabo proprietário da Ubnt o o touch cable e os conectores blindados, usando alimentação pelas fontes deles mesmos. Este link é para a zona rural, parte de uns 8 km da minha cidade de cima de uma serra e vai para uma usina de energia. Que fica na zona rural só fazendas perto. A questão das configurações oque vc precisa saber, ta configurado APwds + StationWds, tinha colocado wpa2 mas tirei para testar, não fez diferença. canais tentei do 5180 até 5825.

  8. #8

    Padrão Re: Link PtP - 62 km - RocketM5+RocketDish34

    Citação Postado originalmente por Backbonetelecom Ver Post
    Olá amigos Provedores , sou Gerente Comercial de Operadora de Telecom, Estamos com uma ótima Campanha , para Link Dedicado , Lan to Lan temos viabilidade para todas as Regiões ..

    Estamos com uma promoção para 30 , 60 ,100 e 200MB Entragamos o acesso na sua Porta !!! R$ 119,00 o Mega , Não perca tempo , Caso estejam Interessados me mandem um e-mail para concluimos o projeto.

    Garantimos SLA de 100% Rotas configuradas com melhor gerenciamento de rede .

    Temos nosso Próprio Backbone Central . Segue meu contato Abaixo:


    11 71784604 11 71319098

    [email protected]

    Mande os dados da Empresa com o endereço que você estará precisando receber o link.
    Olá BackboneTelecom, se vc diz que entrega em todas as regiões, significa o Brasil Inteiro?
    Se for e a este preço, pode entrar em contato comigo que a principio vou querer 30mbps Dedicado para fazer um teste e em breve como estamos expandindo nossa empresa vai passar de 100mbps rapidinho.
    aguardo contato. [email protected]

  9. #9
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link PtP - 62 km - RocketM5+RocketDish34

    olha me parece que esta perfeito suas instalações ...
    mas veja bem ...
    temos link aqui de 65 km com rockt disk 30 dbi ....
    funcionando um beleza com sinal de -65 e ccq 96 a 100 % ....
    acredito que seu caso vai exigir uma serie de testes ...
    como problemas nos equipamentos, níveis alto de interferência espectral ...
    alimentação dos rádios em consideração a perca de do cabo de rede em metros ...
    e outros fatores ...

  10. #10

    Padrão Re: Link PtP - 62 km - RocketM5+RocketDish34

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    olha me parece que esta perfeito suas instalações ...
    mas veja bem ...
    temos link aqui de 65 km com rockt disk 30 dbi ....
    funcionando um beleza com sinal de -65 e ccq 96 a 100 % ....
    acredito que seu caso vai exigir uma serie de testes ...
    como problemas nos equipamentos, níveis alto de interferência espectral ...
    alimentação dos rádios em consideração a perca de do cabo de rede em metros ...
    e outros fatores ...
    Valeu laurence eu vou verificar estes pontos que vc citou e vou começar diminuindo o cabo de rede que deve ter uns 8 metros da fonte POE. Também vou rodar um o AirView para verificar apesar de estar mandando para uma zona rural hoje em dia tem sinal para todo lado.