Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omni

    Pessoal, vi com os olhos q levarei desta pra outra melhor o seguinte: um cara pegou uma desta antenas ditas 18db colocou num rádio, fez um furinho numa hermética, instalou tudo e vendando com silicone o furinho, botou pra funfar como cliente e está assim; satisfeito, feliz para sempre(!?), até então... Minha dúvida é a seguinte: uma desta antenas Omni (essas que vem nos roteadores (2db), wi-fi qd a gente compra, apenas maiores vendidas por aí), baratinhas para uso interno, terão mesmo 12/15/18dbi como as grandes para uso externo? Pretendo tentar algo assim, mas com ressalvas e seguindo aconselhamentos dos mestres aqui do Under.

  2. #2

    Padrão Re: Omni

    Amigo se a antena tiver o mesmo ganho, ela pode ter 10cm ou 1000 metros que isso nao vai fazer diferença, o problema e que essas antenas que vendem por ai como sendo de 12 ou 18 dBi`s nao dao esse ganho, e outra essas antenas nao foram feitas para uso externo.

  3. #3

    Padrão Re: Omni

    sol e chuva .... ja ja tu vai ver se ainda funciona......

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Omni

    kk é verdade .....
    ele pode ter um ganho alto sim;
    é so colocar essa anteninha em uma parábola de antena parabólica e ser direcional.
    ai ele tem sim
    Última edição por laurence669; 23-06-2011 às 12:06.

  5. #5

    Padrão Re: Omni

    Seguinte: muitas coisas não são para fazer com certo modo e são feitas prodigiosamente por exemplo poderei citar o caso maravilhoso do besouro que devido ao tamanho de suas asas jamais poderia voar, mas o pequeno notável contraria a aerodinâmica e sai por aí a 1000... Então, vc fazer tal afirmação é devaneio. Eu vou fazer o mesmo q fez meu amigo e depois postarei o aqui (prevejo), o execelente resultado. Abraço e não me leve a mal é construtivo.

  6. #6

    Padrão Re: Omni

    Laurence, mostra como se faz, vai amigo... PQP, outro dia pus no lixo uma desta da Sky, poderia servir? Abrs.

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Omni

    olha amigo não quis ofender ninguém com minhas palavras ...
    e estou aqui para tirar duvidas de todos que precisar ....
    e te respondi com clareza é só usar refletor que terá ganho sim ...
    isso não é ofender mas se sente não posso fazer nada ...
    e o termo sky : não falei em sky hora nenhuma ....
    só disse sobre a antena parabólica ....
    e faço o que posso se minha ajuda não foi útil
    quem sou eu para questionar ....
    abraço
    Última edição por laurence669; 23-06-2011 às 12:07.

  8. #8

    Padrão Re: Omni

    sei que nosso amigo laurence669 ai um dos melhores aqui do underlinux so teve a boa inteçao de ajudar
    pode sim dar certo. montei antena de 5db em um prato da enbratel e o alcanse foi meio que espantoso. a 15 metros de altura visada linpa radio greatek 300mw 3.7km [cliente antena de grade usb25 sinal 82% so que a velocidade nao fica bacana nao estabilisa.

  9. #9

    Padrão Re: Omni

    Amigo outra coisa que me incomoda e que quase ninguem escreve o certo da antena, é ohmni e nao omni, se ja nao bastasse o preconceito contra a coitada, kkkkkkkkkkkk.

  10. #10

    Padrão Re: Omni

    Hey, Laurence!
    Presta atenção filho... Em tua obs até dei estrelinha, o caso q contestei construtivamente foi do Jorgilson e sem me ofender, não há motivo para isso, estamos discutindo e, oxalá, com sucesso uma coisa q servirá para todos. Sobre a antena, tbm é antena Sky, apenas perguntei (gostaria de saber), se com ela daria certo, só isso amigo, só isso. Abrs., obrigado sua informação é pra mim, muito valiosa, será q falando assim vc se magoa.

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    olha amigo não quis ofender ninguém com minhas palavras ...
    e estou aqui para tirar duvidas de todos que precisar ....
    e te respondi com clareza é só usar refletor que terá ganho sim ...
    isso não é ofender mas se sente não posso fazer nada ...
    e o termo sky : não falei em sky hora nenhuma ....
    só disse sobre a antena parabólica ....
    e faço o que posso se minha ajuda não foi útil
    quem sou eu para questionar ....
    abraço

  11. #11

    Padrão Re: Omni

    Amigo agnporto, uma antena dessas tipo sky se vc colocar uma antena biquad como alimentador dela, vc vai ter um ganho aproximado de 25 a 27 dbis.

  12. #12
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Omni

    então de boa ...
    mas o sentido que levou para o caminho errado ..
    então a reposta esta ai com o nosso amigo jorgilson ...
    é só fazendo esse esquema e fica tudo beleza ....

  13. #13

    Padrão Re: Omni

    amigao ... isso nao me asusta , pois ja vi radios como ap . apenas num pedaço no ferro , sem arrames nem nada . com a anteninha do lado de fora da caixinha , com 2DB, funciona funciona , poren nao dura muito tempo , pra vc ter uma ideia o vento sexta passada atingio 90km por hora aqui na minha cidade , quebrou internamente uma omini da aquarios , depois de sofrer muito consegui desmonta ela , e re-soldei onde havia quebrado , e coloquei massa epoxi , ela ela ficou boa , ate melhor doque estava ,
    uma dica tenho aparelhos a 3 anos ligados ,,, poren sao de boa qualidade , nao use equipamentos de baixa qualidade . pode prejudicar muita gente ... ok abraços

  14. #14

    Padrão Re: Omni

    ok, abrs, não usarei, obrigado!!!

  15. #15

    Padrão Re: Omni

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo outra coisa que me incomoda e que quase ninguem escreve o certo da antena, é ohmni e nao omni, se ja nao bastasse o preconceito contra a coitada, kkkkkkkkkkkk.
    Desculpa aí amigo, mas quem tá errado é você. O nome da antena é omnidirecional, ou seja que aponta para todas as direções. Omni é um prefixo do latim que significa tudo, todos, totalmente.

  16. #16

    Padrão Re: Omni

    Katraca, rapaz vc catracou legal. Aquele OMNI com "H" é o da resistência do cientista alemão OHM e faria o contrário da Omnidirecional, ou seja, não sairia o sinal da antena... Nem percebi isso. CARA D++++++

  17. #17

    Padrão Re: Omni

    Jorgilson, o Katraca botou pra derreter, fez uma sacada q me passou pela atençaõ, ele tá certo rapaz, vc vai acata-lo ou seguir com sua opinião? Abraço sua dica tbm foi muito boa e prestei bem atençaõ, vlw!!!

  18. #18

    Padrão Re: Omni

    katraca vc tem razao e que eu pensava que o nome da antena era uma homenagem ao cientista alemao Georg Simon Ohm (1787-1854), mas parece que nao tem nada a ver.
    Por isso que estou sempre por aqui para aprender com pessoas do seu gabarito. Valeu vc e o cara.

  19. #19

    Padrão Re: Omni

    so eu estava certo e o resto mundo errado. kkkkkkkkkkkkkkkk cada maluco nesse mundo.

  20. #20

    Padrão Re: Omni

    Laurence, boas! Por favor, vou comprar uma das duas antena abaixo citadas, qual vc acha melhor pra mim? Ah, usarei para clientes próximos (máximo 1500mts e poucos, por enquando só previsão), e por enquanto usarei a famosa Krazer 1000mW, mas numa frequência de máximos 400mW, depois passarei p o Bullet 800, ganhei a Krazer de presente.
    1 - Antena Omni Hypertec 24dbi Wireless nova e em lançamento possuindo 3 bobinas, diz o fabricante q isto aumenta muito a qualidade e o preço esta ótimo 160,00.
    2 - uma Aquario de 15DBIs


    Obrigado e desculpe esta consulta e assim realizei por depositar em vc confiança p me aconselhar e oxalá, vc tenha tempo p me responder vou fazer a compra pela manhã 27/06/11. Obrigado