+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalei android no meu netbook agora não consigo formatar

    Meu netbook tenha Windows 7, instalei o android. Quando iniciava o netbook aparecia uma tela azul com a opção do android primeiro que o Windows 7. Até ai tudo bem, estava funcionando os dois sistemas. Quando precisei formatar meu netbook para instalar novamente o win7 na opção “Instalar Windows\Onde deseja instalar o Windows?”, depois de excluir todas as partições e tentar criar uma nova, ele só consegue criar uma partição primaria, e ao clicar em “Avançar” aparece a seguinte mensagem: “A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema, nem localizar uma partição do sistema existente. Consulte os arquivos do log de instalação para obter mais informações". O que faço para resolver o problema e conseguir instalar novamente o win7?

  2. #2

    Padrão Re: Instalei android no meu netbook agora não consigo formatar


  3. #3

    Padrão Re: Instalei android no meu netbook agora não consigo formatar

    vlw, vou tentar.

  4. #4

    Padrão Re: Instalei android no meu netbook agora não consigo formatar

    Para resolver usarei qual dessas opções?
    • Formatação de discos internos ou externos
    • Mover, copiar, criar, apagar expandir ou diminuir partições de discos rígidos
    • Full backup (clone) do disco
    • Permite verificar se o disco possui bad sectores
    • Benchmark
    • Não necessita de qualquer instalação, uma vez que pode ser criado um live CD/PenUSB

    “apagar partições de discos rígidos”?

  5. #5

    Padrão Re: Instalei android no meu netbook agora não consigo formatar

    Baixei o “unetbootin-win-549”, passei o “pmagic-6.2.iso” para dispositivo USB com unetbootin. Mas quando reinicio o meu netbook com o pen driver espetado(já configurei boot bios) não acontece nada. Aparece uma tela azul titulo “Unetbootin”, com uma linha selecionada “Default”, palavras em vermelho “Press [Tab] to Edit options”, uma contagem regressiva de 10 segundos, e recomeça continuamente a contagem não havendo mais nada pra marcar. Quando pressiono “Tab” aparece os dizere: >/ubnkern initrd=/ubninit. Alguem pode me ajudar, o que devo fazer?

  6. #6

    Padrão Re: Instalei android no meu netbook agora não consigo formatar

    Parece que o arquivo “pmagic-6.2.iso” não baixou por completo, acho que por isso não deu certo o boot. Vou baixar novamente o “pmagic-6.2.iso” e passá-lo pro pen drive com “unetbootin-win-549”. Mas parece que não está dando certo baixá-lo, ele não baixa os 167MB como consta no seu post: http://aurelianomartins.wordpress.com/2011/06/16/parted-magic-6-2-%E2%80%93-controlo-total-das-particoes/
    Vou continuar tentar baixar.

  7. #7

    Padrão Re: Instalei android no meu netbook agora não consigo formatar

    Cara, inicie a instalação do Windows 7, apague todas as partições, reinicie e faça a instalação normalmente.

  8. #8

    Padrão Re: Instalei android no meu netbook agora não consigo formatar

    A ferramenta mais usada pra esse tipo de atividade creio que seja o Hirens Boot CD, ele tem varias ferramentas pra gerenciamento de partições e até mesmo um mini-Windows com outras ferramentas.

    Nas versões recentes ele está livre de adwares (Não se classifica mais como pirataria), então podemos passar o link nos foruns:
    Download Hiren’s BootCD 14.0 >> 9Down.COM

    Ele vem em *.iso pra gravar em CD, caso não possua leitor de CD via USB pode grava-lo num pendrive ou cartão de memória pelo tutorial do proprio Hiren:
    Hiren's BootCD From USB Flash Drive (Pen Drive) - www.hiren.info

    Fora ele ainda tem mais uns 2000 softwares de particionamento com boot proprio, google por eles se quiser testar mais opções.

    (Se quiser fazer backup do conteúdo atual do HD sugiro o Macrium Reflect presente no mini-Windows do Hiren's, instalando o Macrium Reflect Free a imagem de backup pode ser lida em qualquer Windows posteriormente, ele possui um sistema de checagem da imagem final eficiente, o índice de erros é muito pequeno comparado com ferramentas do milênio passado tipo o Ghost)

  9. #9

    Padrão Re: Instalei android no meu netbook agora não consigo formatar

    Tenta usar uma distro Linux (Ubuntu 10.04 ou maior) e tenta formatar em ntfs, tenta também zerar a MBR... Faça que fique somente uma partição. Deixa para dividir com o Win7. Com um ISO Linux é bem fácil fazer isto pois já vem preparada para isso.
    Com a ISO vai ficar fácil ver as parições e seus formatos de arquivos. Tenta aí e passa pra gente o que aconteceu...

  10. #10

    Padrão Re: Instalei android no meu netbook agora não consigo formatar

    qual marca e modelo do teu net?

  11. #11

    Padrão Re: Instalei android no meu netbook agora não consigo formatar

    HP Mini 1040BR

  12. #12

    Padrão Re: Instalei android no meu netbook agora não consigo formatar

    Utilizei o Parted Magic 6.2 nas não funcionou, ao tentar instalar o win7 continua quando erro após exclir e criar uma nova partição: “A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema, nem localizar uma partição do sistema existente. Consulte os arquivos do log de instalação para obter mais informações"

  13. #13

    Padrão Re: Instalei android no meu netbook agora não consigo formatar

    Citação Postado originalmente por paulo82ti Ver Post
    Utilizei o Parted Magic 6.2 nas não funcionou, ao tentar instalar o win7 continua quando erro após exclir e criar uma nova partição: “A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema, nem localizar uma partição do sistema existente. Consulte os arquivos do log de instalação para obter mais informações"
    duas situacoes diferentes me ocorreram:

    1. esse equipo naum vem com cd de restauracao??? naum seria o caso de vc ver isso com a hp?

    2. vc tem certeza q essa instalacao q stah no pen drive realmente eh livre de qlq bug? tem virus q pode ficar no raiz do pen e pode star atrapalhando... ou seja, jah testou esse pen e outro equipo?