+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ip publico para clientes MKT como?

    Bom dia, por favor sou muito leigo no assunto mas como faço para dar ip publico a todos meus cliente que forneço internet usando o mikrltik, eu uso internet fornecida pela GVT passa em bridge pelo moudem, o mikrotik autentica o ppoe, e mando via hotspot so que tem aqueles que baixam direto e sempre tenho q desconectar o ppoe do mikrotik para que os outros possam baixar de servidores pagos, podem quando ainda tem um baixando ou outros baixando a net deles cai, como faço para que todos tenho ips por conta? Existe alguma forma usando internet adsl?

  2. #2

    Padrão Re: Ip publico para clientes MKT como?

    Amigo

    Para você poder distribuir IPs Públicos, você terá que ter 1 link de internet dedicado com pelomenos 1 IP válido e Fixo, e posteriormente Solicitar um AS (autonomous system), fazendo seção BGP com seu fornecedor e roteando um Bloco de IPs Válidos atravez da compra do mesmo pelo Registro.Br, clicando no menu esquerdo na Opção "Serviços para provedores" e posteriormente selecionar a opção: "Recursos de Numeração" Lá você irá encontrar tudo que precisa para solicitar.

    Assim que chegar o bloco de IP no seu link dedicado Full Duplex, você poderá fazer a distribuição de forma manual (dedicado) ou de forma dinâmica via PPoE, atravez de um servidor Radius.

    Atravez do radius você poderá definir o login e senha do usuário velocidade de UP e DOWN e também integrar-se com o Mikrotik e roterá uma parte do seu bloco para cada setor da sua rede onde após a autenticação o cliente irá pegar dinamicamente no concentrador PPoE do Router mais próximo.

    Existem outras maneiras de fazer isso e até centralizar o concrentrador, mas acredito que isso seja um passo futuro a você pesquisar, aqui no Under tem muitos tópicos sobre isso.