+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK + Nanoloco + Omini sem iradiação

    Boaaa tarde meus caros.

    Necessito de alguma ajuda ou ideia de onde em posso começar para tentar solucionar o problema.

    Tenho um MK interno com 3 lan, uma entra o link e duas em ponte.

    Uma das lan em ponte esta ligada uma nanoloco via poe que o sinal esta tranquilo, clientes conectados, em modo ponto de acesso.
    Outra lan esta via poe um Aprouter em modo bridge, trabalhando em 100mv ligado a uma antena omini.

    Porem esta antena omini eu consigo conectar nela e navegar mesmo estando embaixo dela, ou proximo a torre, já clientes com o enlance com visada, não consegue enxergar ela.

    Fiz um teste com o notebook o sinal dela morre bem proximo o muro da minha casa.

    Resumo antena não presta ? Marca Airwep.

  2. #2

    Padrão Re: MK + Nanoloco + Omini sem iradiação

    Resumiu legal, rsrsrs então amigo provavelmente essa antena esta com pau mesmo... ela tem quando dbi e qual a altura da sua torre?

  3. #3

    Padrão Re: MK + Nanoloco + Omini sem iradiação

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Resumiu legal, rsrsrs então amigo provavelmente essa antena esta com pau mesmo... ela tem quando dbi e qual a altura da sua torre?
    Opa Ricardo Obrigado pelo Feedback, rapaz a antena é de 24dbi, em 100MV no Aprouter lá informa que esta enviando sinal de 20Dbi, ontem fiz as seguinte configuraçoes reconfigurei o Aprouter apenas para a banda B, antes estava B+G, estou pensando em tirar o adptador poe do Aprouter, duvido que aquele fio de rede vai aguentar por muito tempo mandar tanta tensão de energia, deve subir mais de 10v pelo fio.

    A minha torre em relação aos meus clientes esta muito ALTA rs, pois eu moro no pico do morro hehehe, a minha torre acima do meu telhado esta com 4 metros, fiz uma pequena torre tubular com os suportes paras as antenas no serralheiro ficou show, com os desniveis do bairro, alguns aponta a grande para baixo com visada e alguns para cima estou no meio termo deles.

    Ontem dei uma passeada com o note pelo bairro e em varios pontos achei o sinal das duas a nano e Airwep, mais sinal 1 naquele console de indicação de sinal do wireles.

  4. #4

    Padrão Re: MK + Nanoloco + Omini sem iradiação

    Entendi, assim essa antena por ser de 24dbi deve esta mandando um sinal desordenado, para muito longe, gerando uma área de sombra grande ai se você tiver uma antena de 15 ou 12dbi perdida ai faça um teste muito provável que sane o seu problema.

  5. #5

    Padrão Re: MK + Nanoloco + Omini sem iradiação

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Entendi, assim essa antena por ser de 24dbi deve esta mandando um sinal desordenado, para muito longe, gerando uma área de sombra grande ai se você tiver uma antena de 15 ou 12dbi perdida ai faça um teste muito provável que sane o seu problema.
    Tenho uma de 12 dbi que funcionava que era uma beleza rs, vou alterar isso com maximo urgencia aposto que a sua tese esta repleto de razão.

    Um dia terei 4 setoriais hehehe !

  6. #6

    Padrão Re: MK + Nanoloco + Omini sem iradiação

    Passando para deixar um feedback, mudei para banda b, e tirei banda b-g agora somente B, normalizou clientes conectados -40dbm 100% de sinal GOOOD !