+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dois pontos sem visada

    Prezados:

    Fiz uma rede entre minha casa e o escritorio. Só que entre os dois pontos não tenho visada. No "meio do caminho" tenho um local onde tem visada entre os dois pontos. Este ponto fica cerca de 350mts do escritorio e 350mts de casa. Pois bem. Neste local eu coloquei uma antena omnidirecional de 12db ligada em um Airlive 5460 ligado como repetidor universal. Nas duas pontas eu tenho uma antena de grade de 24db
    Bem eu consegui fazer a rede mas não está nada bom. Minha rede está lenta.

    Acho que o meu primeiro problema é a antena omni... acho que eu tenho que substitui-la por uma direcional. Com relação a potencia... eu coloquei no maximo mas acho que está errado, né?

    Alguem pode me ajudar?

    Desde já agradeço!

  2. #2

    Padrão Re: Dois pontos sem visada

    pode se usar este antena i mesmo amigo, e sim usando esta antena de 12dbi o radio tem que esta na potencia minima, mais não deve ser so isto não.....
    primeiro vc pode checar a configuração do radio deixando como ap e configura um lado e fazer os devidos teste do ponto ate o ap, e repetir do outro lado....

  3. #3

    Padrão Re: Dois pontos sem visada

    Certo. Então eu preciso mudar a potencia para o minimo do airlive onde está a omni...



    No caso em uma das pontas está um 2640t com uma antena de grade de 24db. Coloco esse no minimo tambem?

    na outra ponta eu tenho outro airlive com uma antena de grade 24db. Mudo ele para o minimo também? Ah... quanto eu devo esperar te sinal considerando a visada direta e a distancia que eu mencionei?

    Obrigado pela atenção.

  4. #4

    Padrão Re: Dois pontos sem visada

    cara o seu problemas deve estar nas antenas de grade pois eleas sao muito potentes para uma distancias dessa, fazendo muito ruido na tua rede, vc deveria ter usado no maximo uma antena de 19 dbi, e mesmo assim na potencia minima pois 350 metros é a queima roupa para 25 dbi...

  5. #5

    Padrão Re: Dois pontos sem visada

    Citação Postado originalmente por andrecyber Ver Post
    cara o seu problemas deve estar nas antenas de grade pois eleas sao muito potentes para uma distancias dessa, fazendo muito ruido na tua rede, vc deveria ter usado no maximo uma antena de 19 dbi, e mesmo assim na potencia minima pois 350 metros é a queima roupa para 25 dbi...
    Se eu diminuir a potencia de todo o sistema, será que vai funcionar? Tem algo que eu posso fazer com o equipamento que eu tenho?

  6. #6

    Padrão Re: Dois pontos sem visada

    pode diminuir que deve ficar bom pois vc esta com muito ruido das antenas

  7. #7

    Padrão Re: Dois pontos sem visada

    No caso o meu airlive que está com a omni está configurado para repetidor universal. Na opinião de vocês, é a melhor opção?

    T+

  8. #8

    Padrão Re: Dois pontos sem visada

    Prezados: Segui o conselho e alterei a potencia no Airlive 5460 (em todos eles os radios). Só que não melhorou. Só consigo pegar no máximo 40% de sinal no airlive. Acho que este é o meu maior problema. O ping está alto. No meu notebook a conexao fica otima mesmo sem nenhuma antena. Como eu disse é muito perto.
    Estou pensando em trocar a minha antena de grade por uma antena aquario painel setorial de 12dbi (Mn-2412s60). só que vou ter mais gastos...

    E na bem da verdade eu não gostaria de gastar mais do que eu já gastei. Onde é que eu estou errando?

  9. #9

    Padrão Re: Dois pontos sem visada

    350 metros é muito perto, reseta tudo e refaz !