+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde
    Amigo Kenio,

Como nosso amigo Rador disse, diversidade espacial pode ser um dos problemas que vc tenha, mas existe mais variavéis como: fading, multipercuso, interferências, dessembilização do receptor, DFS, desalinhamento da antenas ....

A diversidade espacial engloba uma série de fatores que em conjunto ou isolados podem contribuir para oscilações rápidas ou lentas no link durante o dia.
    O melhor a fazer é certificar das opções que estão ao seu alcance de alterar e fazer monitoramento do link em diferentes momentos verificando oscilações de sinal e CCQ. Também revise as configurações e faça atualizações de firmware se necessário. Pq se for diversidade espacial pode ir pensando em trocar de equipamento, pois os Rockets não tem opção para instalar 2 antenas com suporte a diversidade.

Se pude ajudar fica ai a dica.

Se ajudei click na estrelinha!!

2. Notem que eu reparei nessa mesma mudança em um enlace meu de 14km com um par de Rocket M5+Dish de 30
    Durante o dia o sinal fica em -62db e qdo a noite cai o sinal sobe bruscamente para -58db
    Detalhe que é visada sem obstruçao, mas parece que a mudança é contrária a do amigo, ja que a minha o sinal SOBE a noite...Sempre pensei porque pudesse ser, talvez mais alguem que tenha notado isso possa explicar pra gnt!

3. Marco, será que eu posso usar uns cartoes xr5 com as antenas rocket Disck???

Citação Postado originalmente por shark82 Ver Post
    Boa tarde
    Amigo Kenio,

Como nosso amigo Rador disse, diversidade espacial pode ser um dos problemas que vc tenha, mas existe mais variavéis como: fading, multipercuso, interferências, dessembilização do receptor, DFS, desalinhamento da antenas ....

A diversidade espacial engloba uma série de fatores que em conjunto ou isolados podem contribuir para oscilações rápidas ou lentas no link durante o dia.
    O melhor a fazer é certificar das opções que estão ao seu alcance de alterar e fazer monitoramento do link em diferentes momentos verificando oscilações de sinal e CCQ. Também revise as configurações e faça atualizações de firmware se necessário. Pq se for diversidade espacial pode ir pensando em trocar de equipamento, pois os Rockets não tem opção para instalar 2 antenas com suporte a diversidade.

Se pude ajudar fica ai a dica.

Se ajudei click na estrelinha!!

4. Pessoal! na Rocket que esta na Torre do Provedor, da TX 40Mb e RX 12Mb, será que eu posso inverter os canais na antena para que o RX se torne 40Mb e TX 12???

5. Kenio,

Funciona sim com os XR5, só observe a polaridade na qual estára ligando o cabo na antena, para ser igual dos 2 lados, isso se já estiver esgotado as possibilidades de testes com o Rockets. Mas tente nos rockets mudança de canais, desabilitar o airmax, desabilitar o DFS, ajustar o ACK manual com 10% a mais, verificar a rigidez do suporte e torre, alinhamento, analise de spectrum ... Como disse a variaveis são muitas.

Outra coisa para testes, esses radios se comportam bem em frequencias de 5.2GHz, teste.

Se precisar de ajudar add meu msn ai.

Tópicos Similares

1. PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db
    Por wld.net1 no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 03-01-2015, 21:44
  2. Respostas: 8
    Último Post: 07-05-2013, 20:22
  3. Respostas: 3
    Último Post: 01-12-2012, 12:05
  4. Respostas: 12
    Último Post: 24-09-2012, 09:55