+ Responder ao Tópico

1. Amigo, caso eu não esteja muuuito enganado os TX e RX realmente são diferentes...Por ex:
    No rádio que está em AP ele vai trafegar com 60mb no TX e 20mb no RX
    No rádio que está em Station ele vai trafegar com 20mb no TX e 60mb no RX
    Agora, porque isso?
    Porque os protocolos existentes na maioria dos rádios já são pré-configurados para se comportar de tal forma, ou seja, a ponta que está MANDANDO o link tem que ter 3/4 da capacidade TOTAL do enlace para MANDAR O LINK (DOWN), os outros 1/4 ficam para RECEBER da ponta STATION.
    E a ponta B que está RECEBENDO o link fica com 3/4 pra RECEBER o link e 1/4 pra MANDAR o link, fazendo uma analogia básica entendendo que um link de internet hoje tem trafego de 3/4 de DOWN para 1/4 de UP.
    Nao sei se consegui explicar mas qlqr coisa perguntaê q eu tento explicar melhor....

2. Entendi! No meu caso o AP WDS esta na torre de onde sai o link e a Estação esta na torre do meu provedor. Entao como vc disse, tenho de inverter né?

Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigo, caso eu não esteja muuuito enganado os TX e RX realmente são diferentes...Por ex:
    Agora, porque isso?
    Porque os protocolos existentes na maioria dos rádios já são pré-configurados para se comportar de tal forma, ou seja, a ponta que está MANDANDO o link tem que ter 3/4 da capacidade TOTAL do enlace para MANDAR O LINK (DOWN), os outros 1/4 ficam para RECEBER da ponta STATION.
    E a ponta B que está RECEBENDO o link fica com 3/4 pra RECEBER o link e 1/4 pra MANDAR o link, fazendo uma analogia básica entendendo que um link de internet hoje tem trafego de 3/4 de DOWN para 1/4 de UP.
    Nao sei se consegui explicar mas qlqr coisa perguntaê q eu tento explicar melhor....

3. Citação Postado originalmente por keniocesar Ver Post
    Entendi! No meu caso o AP WDS esta na torre de onde sai o link e a Estação esta na torre do meu provedor. Entao como vc disse, tenho de inverter né?
    Não! Se o AP-WDS está no ponto onde está o LINK e o STATION está no teu provedor onde tem que RECEBER o link está certo jah!
    Se vc inverter e colocar Station no link e AP no provedor teu link vai passar mais UP doque DOWN

4. Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigo, caso eu não esteja muuuito enganado os TX e RX realmente são diferentes...Por ex:
    Agora, porque isso?
    Porque os protocolos existentes na maioria dos rádios já são pré-configurados para se comportar de tal forma, ou seja, a ponta que está MANDANDO o link [AP-WDS] tem que ter 3/4 da capacidade TOTAL do enlace para MANDAR O LINK (DOWN), os outros 1/4 ficam para RECEBER da ponta STATION.
    E a ponta B que está RECEBENDO o link [WDS-STATION] fica com 3/4 pra RECEBER o link e 1/4 pra MANDAR o link, fazendo uma analogia básica entendendo que um link de internet hoje tem trafego de 3/4 de DOWN para 1/4 de UP.
    Fiz um ajuste na mensagem, veja se consegue entender agora...Qlqr coisa pode me adicionar no MSN também que conversamos

5. Vlw pessoal pela ajuda, vim dar um esclarecimento do que consegui, um ajuste mais fino e vou repassar para todos! Olha a primeira coisa que fiz foi subir na torre e olhar o nível da antena, e estava muito fora, (por isso não se deve ficar acreditando muito em funcionário, o meu dizia que estava nivelada). Agora outra coisa foi configurar a noite, pois eu tenho uma queda brusca no sinal e na velocidade de transmissão nesse período. O melhor canal foi o 5745 com potencia de 24 dBm e abas e o MSC na torre do provedor ficou em 11 e em 10 na torre da fazenda. Com essas configurações estou tendo o trafico de 40Mb de Rx e 45Mb de Tx (isso aqui na minha torre). Mas não estou contente, pois tenho 50Mb de link compros. Quero fazer um teste! Substituir a Rocket na fazenda por uma RB com um XR5, agora minha pergunta, o sistema pode melhorar assim???

Tópicos Similares

1. PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db
    Por wld.net1 no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 03-01-2015, 21:44
  2. Respostas: 8
    Último Post: 07-05-2013, 20:22
  3. Respostas: 3
    Último Post: 01-12-2012, 12:05
  4. Respostas: 12
    Último Post: 24-09-2012, 09:55
  5. Respostas: 1