+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik versão 5.4 interessante Noise Floor Threshod

    Caro amigos , estou abrindo esse topico para debater uma seguinte questão no mikrotik apartir da versão 4 esta funcionando a opção Noise Floor Threshod , eu pesquisei no forum e no proprio site da mikrotik e tive as seguintes informações essa opção pelo que eu entendi vc seta o nivel de ruido que vc quer trabalhar , atualmente eu setei como -96 ai o mikrotik faz o seguinte calculo ele pega o nivel de seu signal strength vamos supor que é -70dbm e acha a diferença entre o nivel de ruindo que é -96 e o sinal que é - 70dbm que vai dar o valor do signal to Noise que é 26db então quanto menor eu setar o nivel de ruido mais baixo vai ser o signal to Noise e quanto mais alto eu setar maior é o signal to Noise , só que se eu setar o nivel de ruido -87 o sinal to Noise cai para 17db ficando ruim o sinal e se eu setar em -100 o sinal to noise vai para 33db porque o signal sthengh vai para -67dbm só que eu observei que esse calculo não é certo porque o sinal no cliente continua -70dbm e o ping almenta e muito , então até agora eu entendi o campo só não entendi como eu uso isso , se eu colocar o valor 0 ai os valores ficam super estranhos e a rede toda não funciona , o que deu para entender é que eu posso setar ele em um local de muito ruido e ajustar os clientes para que funcione nesse nivel de ruido só que vou ter muito trabalho para acertar uma rede assim , alguem tem alguma informação de qual é o valor default que calcula o sinal do cliente real , e se essa informação que estou passando é isso mesmo ou estou enganado .

    Se alguem tiver alguma informação a respeito, dividem com o topico vai ajudar muitoa todos
    Grato desde já

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik versão 5.4 interessante Noise Floor Threshod

    acho que com esta opçao voce pode setar o noise floor quando estiver usando amplificadores com controle automatico de ganho, que no repouso nao usam potencia e nao geram ruido mas durante a transmissao sim, entao acaba atrapalhando o throuput porque todo inicio de transmissao vai ter aquele delay ate o sistema se calibrar para o novo noise quando o transmissor entra com força. Mas isso é so minha "achometria". por favor comentem, abraços

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik versão 5.4 interessante Noise Floor Threshod

    Acompanhando...

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik versão 5.4 interessante Noise Floor Threshod

    Citação Postado originalmente por ggilsontelecom Ver Post
    Acompanhando...
    tem como vc acompanhar sem poluir o forum... veja na opcao logo acima do topico inicial: FERRAMENTAS DE TOPICOS

    aprendi essa esses dias tb...

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik versão 5.4 interessante Noise Floor Threshod

    Vamos lá galera , vamos trocar nossos conhecimento sobre esse assunto até agora só o amigo maruan que se pronunciou.

    Grato

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik versão 5.4 interessante Noise Floor Threshod

    Ola amigos , a algum tempo eu abri esse topico para trocar ideias , mais só 1 que deu uma ideia sobre o assunto então eu mandei o assunto para mikrotik e tive a seguinte resposta que vou dividir com vcs , quando vc scania a rede dos concorrentes no mikrotik vc ve qual o piso ruido de seu concorrente que atrapalha mais , então vc coloca esse valor no Noise Floor Threshod e faz a rede nos clientes de acordo com esse valor , assim vc diminui o efeito de interferencia a sua rede só que ganha muito trabalho , pois vai ter que melhorar o sinal daqueles que ficaram com sinal ruim, entenderam a ideia

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik versão 5.4 interessante Noise Floor Threshod

    Ola Fagtinti,
    Obrigado por compartilhar essa informaçao aqui no forum, entao quer dizer que se voce nao tiver poluiçao no ambiente onde seu sistema esta entao nao ha necessidade de configurar o noise? Gostei de saber disso, em breve essa informaçao iria me fazer falta. um abraço e boa sorte.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik versão 5.4 interessante Noise Floor Threshod

    caro amigo tem que informar sim , mesmo que não tiver poluição no local, tipo se vc scaneou a rede no local e o noise floor dos seus concorrentes estão a -100 coloque o valor de -98 , mais quanto mais baixo for esse valor menor sera o sinal do seu cliente por isso seus clientes tem que ter um sinal de pelo menos -60dbm ,assim quando vc diminuir o noise floor o sinal do cliente não vai sentir tanto e vai melhorar a qualidade e dimunuir a interferencia