+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão cliente recebe ip via hotspot mas nao autentica.. Me ajudem por favor !!!!

    Boa noite a todos, eutou com um problema aqui ja fiz de tudo e nao estou conseguindo resolver isso.
    meu hotspot tava funcionando redondo de uma semana atras clientes pararam de autenticar pelo hotspot, mais recebe ip automaticamente corretamente. cliente recebe o ip e autentica mais com ums dois dias ele para de autenicar com esse ip ai eu vou na casa dele e mudo o ip e volta autenticar so que agora mesmo eu mudando o ip do mesmo nao funfa mais mesmo digitando o ip do server na barra de endereço. notei umas coisas estanhas tem hora que vejo o ip na rb e nao esta na abra hosts do hotspot. eu nao sei mais oque fazer era com 1 cliente agora ja ta em 10 clientes com esse problema ja ate resetei o server e o reconfigurei ele e o erro volta.

  2. #2

    Padrão Re: cliente recebe ip via hotspot mas nao autentica.. Me ajudem por favor !!!!

    Boa tarde pessoal que dao brilho a esse forum, que ja passaram por esse problema ou sabem como resolver preciso dessa ajuda tudo oque timha que fazer ja fiz nao sei mais oque fazer...

  3. #3

    Padrão Re: cliente recebe ip via hotspot mas nao autentica.. Me ajudem por favor !!!!

    Cara não é por nada mas deve ter algum equipamento na sua rede dando IP na mesma faixa junto com seu mikrotik, já pensou nessa possibilidade???

  4. #4

    Padrão Re: cliente recebe ip via hotspot mas nao autentica.. Me ajudem por favor !!!!

    Muito obrigado pela sua resposta, o estranho que quando o cliente entra vejo la no leasses o ip da maquina entao é meu dhcp que ta leberando ip so nao vejo os mesmos na aba hosts do hotspot.
    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Cara não é por nada mas deve ter algum equipamento na sua rede dando IP na mesma faixa junto com seu mikrotik, já pensou nessa possibilidade???

  5. #5

    Padrão Re: cliente recebe ip via hotspot mas nao autentica.. Me ajudem por favor !!!!

    Faz assim, se seu sistema estava bom antes, entra em files e veja se há algum backup disponível para reposição...

  6. #6

    Padrão Re: cliente recebe ip via hotspot mas nao autentica.. Me ajudem por favor !!!!

    Rapaz, isso acontece de vez em quando comigo tbm... Minha rede tem uns 200 usuários. E vez por outra, um ip de um cliente fica "podre" e para de funcionar do nada.. coloco outro ip e funfa. Tenho outra dúvida se tiver por exemplo um ap gerando dhcp em uma faixa de ip diferente da dos clientes também atrapalha????
    Minha versão é a 3.20. HD de 80Gb, processador intel dual core e memória de 2 gb ddr2. Vlw!! Agradeço desde já, quem me der a solução ou pelo menos o motivo dessa doidera.

  7. #7

    Padrão Re: cliente recebe ip via hotspot mas nao autentica.. Me ajudem por favor !!!!

    jwjunior

    qual a versão de meu mikrotik?
    e me diz a topologia de sua rede e as faixas de ips