Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Airgrid ou Nano Bridge

    Vou fazer um Enlace de 23km com visada, e passar 3mb de banda, qual equipamento ficaria melhor a Airgrid ou a Nano Bridge?

  2. #2

    Padrão Re: Airgrid ou Nano Bridge

    veio 23KM é bastante chão !!!!!!!

    nao indico nenhum dos dois acima mencionados !

    Indico algo que dou CERTEZA de satisfação TOTAL , na vdd fechando esses msm 23km so que com MTUUUUUUUUU mais do que 3mbs..... mas mtu mesmo , ai por baixo uns 30Megas !!!

    Papel e caneta, anota ai:


    OIW-5824D
    Antena 5,8Ghz Disco 24dbi

    Nome:      oiw_5824d_g.jpg
Visitas:     1516
Tamanho:  14,6 KB

    ESTA ANTENA JUNTAMENTE DESTE RADIO:

    UBIQUITI BULLET M5 600mW

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1297364482_1.jpg
Visualizações:	533
Tamanho: 	7,4 KB
ID:      	23984

    Bom é isso amigo...

    Se gostou AGRADEÇA !!!!!!

  3. #3

    Padrão Re: Airgrid ou Nano Bridge

    e por que nao nanobridge?
    sendo que a mesma tem praticamente o mesmo ganho que essa OIW
    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    veio 23KM é bastante chão !!!!!!!

    nao indico nenhum dos dois acima mencionados !

    Indico algo que dou CERTEZA de satisfação TOTAL , na vdd fechando esses msm 23km so que com MTUUUUUUUUU mais do que 3mbs..... mas mtu mesmo , ai por baixo uns 30Megas !!!

    Papel e caneta, anota ai:


    OIW-5824D
    Antena 5,8Ghz Disco 24dbi

    Nome:      oiw_5824d_g.jpg
Visitas:     1516
Tamanho:  14,6 KB

    ESTA ANTENA JUNTAMENTE DESTE RADIO:

    UBIQUITI BULLET M5 600mW

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1297364482_1.jpg
Visualizações:	533
Tamanho: 	7,4 KB
ID:      	23984

    Bom é isso amigo...

    Se gostou AGRADEÇA !!!!!!

  4. #4

    Padrão Re: Airgrid ou Nano Bridge

    Rocket M5 com Antenas da ubiquiti.
    Nada mais fácil e tão eficaz!

  5. #5

    Padrão Re: Airgrid ou Nano Bridge

    Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    Vou fazer um Enlace de 23km com visada, e passar 3mb de banda, qual equipamento ficaria melhor a Airgrid ou a Nano Bridge?
    Nem Airgrid nem NanoBridge são indicados para essa distância. Se quer Ubiquiti vai de Rocket M5 com antenas Rocket Dish.

  6. #6

    Padrão Re: Airgrid ou Nano Bridge

    Cara, várias pessoas vão te dar várias dicas aqui... eu vou postar a minha experiencia.

    Nanobridge M5-25Dbi, 30Km, na faixa entre 6 e 7 megas full podendo melhorar com um alinhamento mais fino, visto que alinhei o enlace sozinho.

    CCQ 100%
    Sinal -75

    Não tenho perdas de pacotes, latencia perfeita, entre 3 e 5ms. Hoje transporto 5Mb nele sem problemas.

    Se tu precisar de alguma ajuda nas configs, posta as suas no forum que eu e outros participantes mais experientes podem te ajudar.

  7. #7

    Padrão Re: Airgrid ou Nano Bridge

    Acho que nessa distancia realmente, RocketM5 e RocketDish. Ontem vendo as especificaçoes, só a antena tem os sabores 30 dBi e 34 dBi, ou seja, sao absurdas, fora os salvo engano, 28 dBm do rádio. Passa tranquilo 3 MB ai.

  8. #8

    Padrão Re: Airgrid ou Nano Bridge

    Amigo vai de airgrid 27 que ficara excelente se tiver uma boa visada.

  9. #9

    Padrão Re: Airgrid ou Nano Bridge

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Nem Airgrid nem NanoBridge são indicados para essa distância. Se quer Ubiquiti vai de Rocket M5 com antenas Rocket Dish.
    Vc viu que eu mencionei algo melhor ainda ? Bullet + Disco OIw !

    é o IDEAL pra esse colega ai....

  10. #10

    Padrão Re: Airgrid ou Nano Bridge

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    e por que nao nanobridge?
    sendo que a mesma tem praticamente o mesmo ganho que essa OIW
    Porque este disco da OIWTECH é BEM melhor do que o disco da Nanobridge , ele é mais robusto e tem uma operação melhor !

    Falo porque SEI !!!

  11. #11

    Padrão Re: Airgrid ou Nano Bridge

    Só pra constar minha experiência também. Tenho um enlace com 21 km, feito com RB, XR5 e antenas Pluton PTX 30 dbi.

    Perfeito, com boa largura de banda, bem mais do que os 3 mb que você precisa.

  12. #12

    Padrão Re: Airgrid ou Nano Bridge

    Amigo vc pode ir tambem de rb411,r52h, disco aquarius 25 dBi, vai ficar show, digo isso porque tenho um desse rodando a 02 anos com 54 km trafegando de 8a 10 megas.

  13. #13
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Airgrid ou Nano Bridge

    Bom nao tem muita diferença de preço em fazer com a Disco da aquario e bullet para a Rocket, sendo que a Rocket da muito mais qualidade e é 100% da chance de dar certo..

    Estou com uma duvida a Nanobrigde é homologada?

  14. #14

    Padrão Re: Airgrid ou Nano Bridge

    Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    Bom nao tem muita diferença de preço em fazer com a Disco da aquario e bullet para a Rocket, sendo que a Rocket da muito mais qualidade e é 100% da chance de dar certo..

    Estou com uma duvida a Nanobrigde é homologada?

    Lembrando que o disco >>>>> OIWTECH <<<<<< é mtuuuuuuu melhor que o da Aquario !
    Muito MESMO......

  15. #15

    Padrão Re: Airgrid ou Nano Bridge

    Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    Bom nao tem muita diferença de preço em fazer com a Disco da aquario e bullet para a Rocket, sendo que a Rocket da muito mais qualidade e é 100% da chance de dar certo..

    Estou com uma duvida a Nanobrigde é homologada?
    tai uma coisa q acho um absurdo... dependendo da empresa q vc comprar esse mesmo equipamento ele eh ou naum homolagado... ou seja... um equipo tem q ser homologado pela empresa q distribui.. se tiver 3 distribuidoras.. as 3 terao q homologar esse mesmo equipo...

    teh onde eu sei tem duas empresas q homologaram... aki no forum vc encontra uma delas q eh de curitiba se naum me engano e outra eh da bahia q eh a wdc net... onde comprei minhas nanos.

    se vc tiver uma fiscalizacao vc precisa da nota fiscal de uma empresa q homologou

  16. #16

    Padrão Re: Airgrid ou Nano Bridge

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Só pra constar minha experiência também. Tenho um enlace com 21 km, feito com RB, XR5 e antenas Pluton PTX 30 dbi.

    Perfeito, com boa largura de banda, bem mais do que os 3 mb que você precisa.
    Idem idem. Também tenho enlace similar funcionando há mais de 3 anos com ping de 2 ms. Mas pelo custo atualmente iria de Rocket M5.

  17. #17

    Padrão Re: Airgrid ou Nano Bridge

    cara eu uso auqi num enlace tambem dessa mesma distancia um 2 antenas grade OIW, com RB e cartao r52h. E to passando 18megas.

  18. #18

    Padrão Re: Airgrid ou Nano Bridge

    preciso fazer um enlace de 15km, comprei 2 air grid m5 23 dbi, sera que vai da, tenho 100% de visada, e como deve ficar as configuraçoes dos radios.

  19. #19

    Padrão Re: Airgrid ou Nano Bridge

    Quero usa as Nano Bridge 22dbi em um enlaçe de 30 km....alguem me recomendaria elas ou não???

  20. #20

    Padrão Re: Airgrid ou Nano Bridge

    Depende de quanto de banda vai querer passar. Elas até fecham, mas é muito difícil alinhá-las, você terá também uma margem pequena de SNR. Use as de 25, o mais recomendado mesmo é dish de 30 com Rocket.