+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question entendimento de ips e duvida...

    Olá to com ulgumas duvidas

    eu tenho 1 rede wirelles comum sem mikrotik sem nada só roteador mesmo

    eu quero começar com o mikrotik

    eu instalei o mikrotik em 1 maquina com 2 placas de rede "ethernet" mas esta sendo muito dificil de instalar mais minha duvida não é essa....

    minha duvidada é
    1. tenho speedy banda larga 4 mega com modem roteado: é fazer um provedor com essa internet ?

    2. os ips estao me complicando muito porque tenho que colocar /24 e /80 oque sao essas barras

  2. #2

    Padrão Re: entendimento de ips e duvida...

    Dá uma pesquisada no fórum.
    Pesquise sobre redes, que vai resolver os seus problemas com as / "barras".
    E procura sobre configurações do mikrotik. Vai encontrar tudo. Só estudar um pouquinho e pronto.

  3. #3

    Padrão Re: entendimento de ips e duvida...

    Depende do que e até aonde o sr. quer chegar clientes X qualidade.

  4. #4

    Padrão Re: entendimento de ips e duvida...

    em primeiro lugar amigo vemos que você é bem leigo no assunto com todo o respeito mas a primeira coisa que deve fazer é uma topologia da sua rede qual equipamentos usar, quantos clientes iniciais pra você ter noção de quanto de link vai precisar, você tem uma empresa registrada pois assim que o provedor estiver em andamento você precisa de SCM se você não tiver uma própria vai ter que ter uma parceria com alguem que tenha mas pra ter essa parceira exige-se de um padrão ao qual se enquadra na ANATEL olha o minimo de investimentos que você precisa pra começar um provedor dentro do padão é de no minimo 30.000,00 reais dentro dos padrões da ANATEL e com equipamentos de qualidade ok espero ter ajudado o amigo e se você quer crecer nesse ramo precisa fazer tudo dentro das normas pra não se encomodar no futuro

  5. #5

    Padrão Re: entendimento de ips e duvida...

    nossa 30 mil eu só quero rodar o mikro tik na antena wirelles e no Switch


  6. #6

    Padrão Re: entendimento de ips e duvida...

    1. tenho speedy banda larga 4 mega com modem roteado: é possivel fazer um provedor com essa internet

  7. #7

    Padrão Re: entendimento de ips e duvida...

    Cara boa noite!! Estou começando tb e as suas dúvidas são minhas dúvidas. Se quiser vamos nessa juntos, tb tenho um link de 4 megas aki, ja atendo uns 10 clientes entre cabo e WiFi. Qlqr coisa me add [email protected]

  8. #8

    Padrão Re: entendimento de ips e duvida...

    Rs, com 4 megas e Mikrotik, da pra pendurar MUITA gente, se tiverem uns equipamentos bacanas como paineis, Rb + Cartoes, pode pendurar ai 40 negos FACIL nesses 4 megas fazendo balanceamento ! ! !