+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Latência alta em setor acima de 1MB

    Olá amigos, está acontecendo a algum tempo algo curioso aqui, já troquei o cartão que está ligado em 1 Setorial e o problema continua. é o seguinte


    Tenho um RB433 com 3 Cartões r52h, fonte de Notebook 19V por 4,5A e 2 Setores funcionam perfeitamente, pings muito baixos o dia inteiro, mas tenho 1 setor que não está legal, já troquei o cartão que era um CM9 por um R52h e continuou o problema. Lembrando que os cabos, conectores e etc. estão tudo blz. o CCQ fica na casa dos 75 até 100%, as configurações tudo certinho, data rates travado em 11, ack fixo e potencia em 17dbm e tudo blz.

    O problema é que quando passa de 1MB de tráfego o ping começa subir indo parar em 1000 e ai vai, já troquei os canais, e uso os canais 1,6,11 para não se sobrepor e mesmo assim somente neste painél os pings sobem e fica ruim.

    o que poderia ser, sendo que todos os demais estão funcionando corretamente, lembrando que já troquei em tudo que é canal e o cartão e acontece a mesma coisa.


    Desde já agradeço a todos !


    Aqui vai as configurações deste Painél:

    set 2 ack-timeout=62 adaptive-noise-immunity=none allow-sharedkey=no \
    antenna-gain=0 antenna-mode=ant-a area="" arp=reply-only band=2.4ghz-b \
    basic-rates-a/g="" basic-rates-b=11Mbps burst-time=disabled comment="" \
    compression=no country=brazil default-ap-tx-limit=0 \
    default-authentication=no default-client-tx-limit=0 default-forwarding=no \
    dfs-mode=none disable-running-check=no disabled=no disconnect-timeout=3s \
    frame-lifetime=0 frequency=2412 frequency-mode=manual-txpower hide-ssid=\
    no hw-retries=4 mac-address=00:0C:42:39:AB:54 max-station-count=2007 \
    mode=ap-bridge mtu=1500 name=A noise-floor-threshold=default \
    on-fail-retry-time=100ms periodic-calibration=default \
    periodic-calibration-interval=60 preamble-mode=long \
    proprietary-extensions=post-2.9.25 radio-name=000C4239AB54 rate-set=\
    configured scan-list=default security-profile=default ssid=\
    "C@monNet - A - 3549-3700" station-bridge-clone-mac=00:00:00:00:00:00 \
    supported-rates-a/g="" supported-rates-b=11Mbps tx-power=17 \
    tx-power-mode=all-rates-fixed update-stats-interval=disabled \
    wds-cost-range=50-150 wds-default-bridge=none wds-default-cost=100 \
    wds-ignore-ssid=no wds-mode=disabled wmm-support=disabled
    Última edição por fwsolutions; 25-06-2011 às 11:55.

  2. #2

    Padrão Re: Latência alta em setor acima de 1MB

    Olá amigo ja verificou o nivel de sinal de teus clientes , algum cliente com sinal baixo pode interferir na velocidade , de todos , tente na aba ADVANCED HW PROTECTION MODE COLOCAR EM RTS CTS
    caso seu clientes forem em um raio de 1km da uma melhora significativa na sua rede , vlaeu poste se teve exito

  3. #3

    Padrão Re: Latência alta em setor acima de 1MB

    amigo só o que posso te dizer é que são N variavéis as possibilidades de dar latencia na rede a melhor coisa a ser feita é nós analizarmos o que esta avendo podendo você entrar em contato comigo pelo msn [email protected] depois podemos postar aqui no forum o que era e como resolvemos ok abração...

  4. #4

    Padrão Re: Latência alta em setor acima de 1MB

    Olá amigos, agradeço as respostas, então conforme o amigo philmaster falou setei o cartão na opção rts e cts e mudei para o canal 13 e estou testando !

    Qualquer novidade ou conclusão eu posto aqui ! obrigado a todos !

  5. #5

    Padrão Re: Latência alta em setor acima de 1MB

    Olá amigos, agradeço as respostas, então conforme o amigo philmaster falou setei o cartão na opção rts e cts e mudei para o canal 13 e estou testando !<br><br>Qualquer novidade ou conclusão eu posto aqui ! obrigado a todos !

  6. #6

    Padrão Re: Latência alta em setor acima de 1MB

    adaptive-noise-immunity coloca AP and Cliente mode

  7. #7

    Padrão Re: Latência alta em setor acima de 1MB

    rapaz tenho a mesma situação, igualzinho igualzinho, troquei de tudo tb e estou chegando a conclusao que so pode ser algum cliente ferrando os outros... estou repassando todos essa semana, melhorou um muito ja, pings de 1000 cairam para 80 100 60, porem ainda eh uma alta taxa para 15 clientes simultaneos... o prob nein eh a quant de clientes simultaneos parece ser o trafego chegou em 1 MB ferra tudo... e o pior eh q nao tenho nenhum cliente com sinal menor que -65 e ACK de todos em 30... alguem tem mais alguma ideia?

  8. #8

    Padrão Re: Latência alta em setor acima de 1MB

    realmente meu prob continua, mesmo corrigindo todos clientes com sinal baixo ou ack alto ainda permanece o ping alto quando chega a 1mb de trafego... e o pior eh q nao consegue passar de 1mb

  9. #9

    Padrão Re: Latência alta em setor acima de 1MB

    Braw qual cartao vc esta usando ? vc ja definl datta rates do cartao ou deichou default , posta ai pra gene poder ajudar obrigado

  10. #10

    Padrão Re: Latência alta em setor acima de 1MB

    uso XR2, data rates travado em 11, potencia em 18dbm, uso paineis 17 dbi camo lmr 400 10,5 mts... clientes com sinais no maximo -68, ack de todos em 30... tinha o mesmo problema quando era R52H, hj o trafego do cartao chega ate 1200 kb porem nesse estagio o ping ja esta insuportavel, 500 600 ate 1000 e pouco... quando o trafego esta em 700 800 kb o ping fica entra 15 e 60 ocilando...

  11. #11

    Padrão Re: Latência alta em setor acima de 1MB

    Este ping que vc dis e do equipamento do cliente na sua rb ou ping em site no cliente ?

  12. #12

    Padrão Re: Latência alta em setor acima de 1MB

    esse ping eh da casa do cliente ate a torre, ou ate o servidor...

  13. #13

    Padrão Re: Latência alta em setor acima de 1MB

    Putz grila dai complicou hehehehe , cara ja fez um teste colocando uma bullet2 neste painel , comigo foi so isso que resolveu tive muitos problemas com o rh52n ,

  14. #14

    Padrão Re: Latência alta em setor acima de 1MB

    Olá Galera tudo blz
    Então descobri um problema recente aqui em minha torre, estava com grave problema de latencia alta acima de 1MB ai verificando a rede descobri que mesmo que todos Clientes estavam conectados com Data Rate 11MB/11MB e meu cartão estava setado em 11MB apenas 1 Cliente com Placa USB estava conectado a 1MB e quando ele conectava o Ping ia para 1000 e ai ia subindo, eu bloqueava o cliente conectado a 1MB e o ping caia pra 2 a 6, pra resolver este problema fui no cliente e coloquei um AP ao invés da placa USB, e resolveu o problema, o cliente passou a conectar em 11MB/11MB e resolveu o problema.
    Então quero deixar esta experiencia para os amigos, para que fiquem atentos ao data rate do Cliente, além de verificar o ack, ccq e outros detalhes da conexão, fazendo isto seus problemas poderão ser resolvidos.

    Espero ter ajudado !

  15. #15

    Padrão Re: Latência alta em setor acima de 1MB

    Ja pude constatar que realmente os problemas acontecem na maioria das vezes por clientes problematicos, e principalmente clientes com placa pci e USB, e mesmo o cartao estando setado para 11mb alguns clientes se conectam a 1mb... alguem sabe de algum script que desconecte clientes com tx de dados baixa???

  16. #16

    Padrão Re: Latência alta em setor acima de 1MB

    Você poderia usar o script de ack do Alexandre correa , ele desconecta quem esta com o ack muito auto conforme o valor que você determinar, e rotineiramente quem esta com ack auto esta operando em 1 MBPs e tente fixar o data rate no propio cartão para não aceitar 1Mbps

  17. #17

    Padrão Re: Latência alta em setor acima de 1MB

    entao, no cartao ja esta fixado mas nao tem Cristo que impessa os clientes de conectar a 1mb... por isso perguntei do script pq muitas vezes o cliente esta com sinal bom, ack bom, ccq bom e conectado a 1mb... eh o fim do mundo isso...

  18. #18

    Padrão Re: Latência alta em setor acima de 1MB

    Amigo só tem geito para cartoes e placas PCI que tiverem a opcao de definir no software para travar nos 11M se ficar em auto ou nao tiver como mudar, ta ruim.

  19. #19

    Padrão Re: Latência alta em setor acima de 1MB

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    entao, no cartao ja esta fixado mas nao tem Cristo que impessa os clientes de conectar a 1mb... por isso perguntei do script pq muitas vezes o cliente esta com sinal bom, ack bom, ccq bom e conectado a 1mb... eh o fim do mundo isso...

    verdade, tb ja verifiquei isso e tenho a mesma dúvida