+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink duvida entre bullet m2 ou hp

    olá pessoal desculpe mas li muitas opinioes sobre esse bullet tenho uma rede aqui com 30 clientes media de 19 simultaneo velocidade de 600 k para cada uso atual uma rb 433 mais um xr2 (ponte) e uma rb 750 g em baixo esta indo bem mas quero fazer um teste com um bullet deste
    este hp seria o mais ideial porque ele opera em b ja o m2 como vi ele é mimo porem pode operar em b diminuindo para 20 mhz
    mas falarão que ele perde desepenho fazendo isso
    minha duvida é uma só não vale a pena comprar um m2 para usar em modo b ? mesmo tendo muito mais processamento que o hp
    me tirem esta duvida pois muitos falão do bullet muito bem mas não especifica qual esta usando o valor é o mesmo praticemnte para os dois

  2. #2

    Padrão Re: duvida entre bullet m2 ou hp

    mano HP muito melhor , sem duvida

  3. #3

    Padrão Re: duvida entre bullet m2 ou hp

    tenho exactamente a mesma duvida, entre bullet m2 hp 600mw e bullet 2 hp 1000mW

    tenho a Bullet M2 HP mas ando pensar comprar a bullet 2 HP para testar.

    comprei recentemente AirMax Airgrid M2 20dBi High Power e AirMax NanoBridge M2
    apesar de a nanobridge ser mais cara a airgrid é melhor testei eu, depois ver se posto melhores provas disso.

  4. #4

    Padrão Re: duvida entre bullet m2 ou hp

    Então tenho a mesma dúvida do amigo marcelofoz...pois muitos no forum "dizem" que o bullet 2 hp é melhor...mas nunca se quer fizeram um teste em relação ao o M2....muitos "dizem" que o M2 perde performace...mas não provam isso por A+B ...estava querendo sanar esta dúvida tbm..para poder escolher entre um e outro...esse é o propósito do forum...ajuda uns aos outros..mas muitos "dizem" sem saber..dai complica...aguardo uma solução dos amigos que realmente entendem e usam os produtos no dia a dia...
    Abração a todos...
    Fiquem com Deus...

  5. #5

    Padrão Re: duvida entre bullet m2 ou hp

    Amigos ja tive os 2... ja fiz teste com os 2, o Bullet 2 HP, é o mesmo bullet 2 (desses de 120,00) porém com mais potencia, (não recomendo nada acima de 100mw, latencia sobe muito) pra mim é desvantagem, ja o bullet M2 é um bullet com tecnologia MIMO - Airmax e os cambau.. que em um provedor não é utilizado , pelo menos eu não uso, meus clientes são todos Banda "B", setei ele em 20MHZ e desativei Airmax, os clientes navegam normalmente em banda "B", porém... se os clientes utilizarem USB ou plaquinha PCI (que nojo) automaticamente eles vão pra banda "G" já que no bullet M2 não é possivel setar banda B apenas... se vc setar em 20mhz ele fica em B/G... resumindo tudo... o cliente final sempre ficara em banda B no meu caso... ou G em alguns casos, creio que a direfença seja o Hardware deles mesmo que no M2 é muito mais potente e com o dobro de memória, e a Interface que no M2 é muito melhor pra gerenciamente, ja o Bullet 2 tem um interface mais pobrezinha e mais simples... em horario de pico tenho cerca de 20 clientes pendurados em um M2 sendo que desses 4 são Lan Houses com média de 5 pcs cada lan... (os clientes das Lan uso em Banda G ja que saturaria facilmente a banda B devido ao alto trafego) meus clientes usam 512k/128k e as lan houses 1M/256k, esta Online o Bullet a mais de 3 meses sem shutdown ou restarts... aff Restart não pelo amor de DEUS peguei nojo dessa palavra ... reboot é melhor... qualquer dúvida postem ae... como disse não estou dando um opnião do tipo "eu acho" eu relamente ja tive os 2 rodando em minha rede... e atualmente utilizo o M2


    tem outro post com essa dúvida tbm... https://under-linux.org/f291/bullet-m2-hp-138917/
    Última edição por wanderley85; 26-06-2011 às 12:05.

  6. #6

    Padrão Re: duvida entre bullet m2 ou hp

    Ola a Todos..
    Uso em minha rede tanto em 5.8 quanto em 2.4 como AP Bullet.. Em 2.4 uso Bullet 2 HP setado em 120mW media simultaneo de 20 a 25 velocidades variando de 256k a 800k, certa vez tive problemas com um bullet queimou por raio e como não tinha nenhum em mãos consegui emprestado um M2 foi a decepção com o 2HP tinha clientes conectados a 5 km com sinal de -70 e ccq em 80% com o m2 sinal a -91 e ccq 10% se desativar o airmax dele o rendimento dele cai em torno de 30% para clientes mais distantes em 5.8 uso o normal media de 20 clientes simultaneos com velocidades de 1 e 2 mega esse nunca tive problemas nenhum o HP tambem não eu uso e recomendo depois que pasei toda minha rede para ubnt nunca mais tive stress com ap travando problemas de sinal trafego ping altissimo... por isso sou fã desses bichinho e em clientes ultimamento so to usando bullet e antena de grade em 2.4 em 5.8 so nano loco5 e nano 5...

  7. #7

    Padrão Re: duvida entre bullet m2 ou hp

    So uma duvida, se eu habilitar o airmax do Bulllet M2hp eu conseguiria colocar pra trabalhar com as CPEs da Elsys em MODO N ou da Krazer 2.4 N ..Desde já muito Obrigado..

  8. #8

    Padrão Re: duvida entre bullet m2 ou hp

    olá amigo deve ser por isso que perde performace o m2 porque só opera em b+g juntos dai o sinal perde rendimento mas tudo bem vc realmente tirou minhas duvidas simples porem polemica como muitos aqui tava com esta duvida resolvi abrir este topico valeu pela força ... já o colega infoservwireles disse que o 2.4 se sai melhor no sinal devido a trabalhar em b faz sentido pois vc ja testou usar banda b+g juntas fica um saco pelomenos aqui com o xr2 não rolou !!! mas o que importa é que a questão ta respondida para quem tava com duvida agora vai do cara s uqer arriscar ou não usar o m2 em b+g abraço

  9. #9

    Cool Re: duvida entre bullet m2 ou hp (JA TESTADO NA PRATICA)

    então pessoal vo contar o que fiz com minha rede tinha lá em cima uma rb 433 com um xr2 só para jogar sinal mas tava compricado num sabia mas o que fazer fiz tudo troquei fonte aterrei o xr2 troca de cabos e as vezes ping longo até 2000ms ouvi falar do tal do bullet perguntei dele pro paulo daqui do forum se era bom e ele disse otimo abri este topico pra escolher e acabei comprando ele ainda num acreditando resolver comprei o bullet2 hp 800mw coloquei pra funfar e realmente ele resolveu tudo meus proplemas tenho que confessar quando direi aquela caixa com uma rb e um xr2 pensei to ficando maluco mas vo tentar coloquei aquela coisinha de nada rsrs e esperei chegar a famoso horario da noite na frente do pc entrou 25 clientes online na media de 500 a 700 k velocidade contratada foi até o consumo de 2.5 a 4.5 mega e com ping de no maximo 5 ms sem passar disso fiquei realmente de cara com isso como pode e ta lá mandando a 3 dias bala sem travar já um cliente falou hoje agora ta boa a net hemm então quero repassar isso pra quem ta sofrento com ping lentidão não perca dinheiro com cartão e tal compre um bullet e seja feliz só que num vo falar que xr2 num presta pois é bom porem aqui ta meio poluido o ambiente e só o bullet resolve isso fica ai minha contribuição!!!!!

  10. #10

    Padrão Re: duvida entre bullet m2 ou hp (JA TESTADO NA PRATICA)

    Citação Postado originalmente por marcelofoz Ver Post
    então pessoal vo contar o que fiz com minha rede tinha lá em cima uma rb 433 com um xr2 só para jogar sinal mas tava compricado num sabia mas o que fazer fiz tudo troquei fonte aterrei o xr2 troca de cabos e as vezes ping longo até 2000ms ouvi falar do tal do bullet perguntei dele pro paulo daqui do forum se era bom e ele disse otimo abri este topico pra escolher e acabei comprando ele ainda num acreditando resolver comprei o bullet2 hp 800mw coloquei pra funfar e realmente ele resolveu tudo meus proplemas tenho que confessar quando direi aquela caixa com uma rb e um xr2 pensei to ficando maluco mas vo tentar coloquei aquela coisinha de nada rsrs e esperei chegar a famoso horario da noite na frente do pc entrou 25 clientes online na media de 500 a 700 k velocidade contratada foi até o consumo de 2.5 a 4.5 mega e com ping de no maximo 5 ms sem passar disso fiquei realmente de cara com isso como pode e ta lá mandando a 3 dias bala sem travar já um cliente falou hoje agora ta boa a net hemm então quero repassar isso pra quem ta sofrento com ping lentidão não perca dinheiro com cartão e tal compre um bullet e seja feliz só que num vo falar que xr2 num presta pois é bom porem aqui ta meio poluido o ambiente e só o bullet resolve isso fica ai minha contribuição!!!!!
    Bom dia,vou refazer a pergunta que fiz em outro tópico.
    1° Em uma rede pequena com 10 clientes,o bullet consegue da conta do recado trabalhando no modo AP?

    2° Se o cliente tem seu kit clente com radio em ISP o bullet faz e esse trabalho também e seu software faz controle de banda?

  11. #11

    Padrão Re: duvida entre bullet m2 ou hp (JA TESTADO NA PRATICA)

    Citação Postado originalmente por technodance Ver Post
    Bom dia,vou refazer a pergunta que fiz em outro tópico.
    1° Em uma rede pequena com 10 clientes,o bullet consegue da conta do recado trabalhando no modo AP?

    2° Se o cliente tem seu kit clente com radio em ISP o bullet faz e esse trabalho também e seu software faz controle de banda?
    cara com serteza ja vi o bullet meu pendurar 25 clientes com ping numa boa menos fe 10 ms
    e isso que o minimo é 500 k meu plano
    quanto a fazer controle não ele serve somente para ap mesmo tem que ter uma rb m baixo para fazer isso

  12. #12

    Padrão Re: duvida entre bullet m2 ou hp (JA TESTADO NA PRATICA)

    Valeu marcelo,aos poucos vou sanando as duvidas e ficando mais claro a opção pelo bullet

  13. #13

    Padrão Re: duvida entre bullet m2 ou hp

    Olha eu sempre pergunto pra quem tem duvida o seguinte:
    - Os Stations vão ser M2 ou B/G?
    se forem todos M2 coloca M2, senão não irá funcionar muito bem com as 2 tecnologias juntas, ainda mais que a UBNT não libera os campos para setarmos somente B ou BG ou BGN, e por experiencias proprias, M2 em Distancia Longa e lugares muito poluidos não vai, tenho 3 pontos em cima de morros com clientes longes, tirei XR2 e coloquei BulletM2, ficou uma mer.... , tirei e coloquei o Bullet 2 HP, e está o melhor dos 3.

  14. #14

    Padrão Re: duvida entre bullet m2 ou hp

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Ola a Todos..
    Uso em minha rede tanto em 5.8 quanto em 2.4 como AP Bullet.. Em 2.4 uso Bullet 2 HP setado em 120mW media simultaneo de 20 a 25 velocidades variando de 256k a 800k, certa vez tive problemas com um bullet queimou por raio e como não tinha nenhum em mãos consegui emprestado um M2 foi a decepção com o 2HP tinha clientes conectados a 5 km com sinal de -70 e ccq em 80% com o m2 sinal a -91 e ccq 10% se desativar o airmax dele o rendimento dele cai em torno de 30% para clientes mais distantes em 5.8 uso o normal media de 20 clientes simultaneos com velocidades de 1 e 2 mega esse nunca tive problemas nenhum o HP tambem não eu uso e recomendo depois que pasei toda minha rede para ubnt nunca mais tive stress com ap travando problemas de sinal trafego ping altissimo... por isso sou fã desses bichinho e em clientes ultimamento so to usando bullet e antena de grade em 2.4 em 5.8 so nano loco5 e nano 5...
    vc diz que tinha clientes a 5Km com o 2hp isso e ótimo, eu estou querendo colocar o UBIQUITI BULLET2 100MW com Hyperl 15dbi, meu clientes são de perto mais tenho ums a 3km, gostaria de saber a sua opinião. obrigado