+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile ponto a ponto com 12 km sem visada "duvidas"

    Salve salve galera
    Galera é o seguinte tenho uma torre com 18 metros de altura tenho uns kits 5.8 e 2.4 tbem e preciso fazer um ponto a ponto com 12 km de distancia, e não tem visada.
    Peguei a longitude e tudo mais para que possam me auxiliar.
    Gostaria de jogar o link direto, mais se não for possível tenho uma outra opção que é lincar em uma empresa da minha família ( com isso ficarei isento de pagar aluguel).
    Gostaria de jogar isso na topografia, será que consegue me ajudar?

    Torre saida do link (torre com 30 metros)
    Latitude 15°49'24.46"S
    Longitude 48° 6'21.00"O

    Torre b (RECEBER O LINK, torre com 18 metros)
    Latitude 15°51'42.53"S
    Longitude 48° 0'14.88"O

    3º opção caso tenha que fazer o outro ponto a ponto (tentei olhar no binoculo de 10 km, acho q tem visada)
    Cometa
    Latitude 15°47'27.98"S
    Longitude 47°59'19.27"O

    Pensei em colocar dois 2 kits de 900 MHZ, um enviar e outro receber, mais o ruim q vai perder muito! e ter um limite. Concorda?
    Mais ao mesmo tempo pensei em colocar as rockets mas a 5G30, tem uma diferença mto grande da de 34 DBI. será q ela consegue linkar bem e ter uma conecção de qualidade? Tenho intenção de mandar uns 10 mega full.
    Muito obrigado.
    Tenha uma excelente a todos semana.
    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: ponto a ponto com 12 km sem visada "duvidas"

    cara tem esse programa da ubiquit que é só vc adicionar as coordenadas e ele faz os cálculos pra você, AirLink | Ubiquiti Networks, Inc. , eu tenho certeza que com nano bridge ou powerbridge passa isso tranquilo e eles são homologados, pois a frequência de 900 nao é homologada e pode te dar uma dor de cabeça com as telefônicas.... dependendo tenta com rockter m5 e rockter disck de 30..

  3. #3

    Padrão Re: ponto a ponto com 12 km sem visada "duvidas"

    Sem chance amigo...
    Direto não vai.. teria que fazer um ponto de repetição..
    Com 4 Nanobridge M5 25dbi você fecha isso perfeito...Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp sem chance.jpg
Visualizações:	170
Tamanho: 	24,4 KB
ID:      	24079

  4. #4

    Padrão Re: ponto a ponto com 12 km sem visada "duvidas"

    Olá. Mais você fala com colocar as M5 para fazer direto o ponto a ponto?
    Muito obrigado