+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém Utilizando EliteSoft + Radius + Mikrotik?

    Bom dia Sres.

    Alguém está utilizando a Solução da EliteSoft + Radius + Mikrotik? Atualmente utilizo o ISPAdmin onde vem com Captive Portal trazendo todas as telas de hotspot configuradas, Com a implantação do Elite estou tendo dificuldades com as telas de Aviso, alguém poderia me dá uma força nessa questão? pois o mesmo não traz nada disso, o Provedor tem que se virar nessas configurações.

    Desde já agradeço a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Alguém Utilizando EliteSoft + Radius + Mikrotik?

    Não vou responder diretamente a pergunta, mas...

    Todo mundo que eu conheço já tirou ou está em processo de tirar esse Integrator da Elitesoft pois não dá pra uma empresa sobreviver com o suporte técnico deles demorando semanas para responder um email ou meses para solucionar um problema...

  3. #3

    Padrão Re: Alguém Utilizando EliteSoft + Radius + Mikrotik?

    Citação Postado originalmente por mtrojahn Ver Post
    Não vou responder diretamente a pergunta, mas...

    Todo mundo que eu conheço já tirou ou está em processo de tirar esse Integrator da Elitesoft pois não dá pra uma empresa sobreviver com o suporte técnico deles demorando semanas para responder um email ou meses para solucionar um problema...
    Nosso amigo (IRMÂO NÉ), merece mais que mil estrelinhas....Tirou vc do atolero que iria entra....Estou até agradecendo por vc "arilio".

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém Utilizando EliteSoft + Radius + Mikrotik?

    Citação Postado originalmente por arilio Ver Post
    Bom dia Sres.

    Alguém está utilizando a Solução da EliteSoft + Radius + Mikrotik? Atualmente utilizo o ISPAdmin onde vem com Captive Portal trazendo todas as telas de hotspot configuradas, Com a implantação do Elite estou tendo dificuldades com as telas de Aviso, alguém poderia me dá uma força nessa questão? pois o mesmo não traz nada disso, o Provedor tem que se virar nessas configurações.

    Desde já agradeço a todos!
    Olá, bom dia!

    Eu utilizo aqui normalmente, com aviso e bloqueio de hotspot. No início até me entender com eles foi meio traumático, mas depois nos acertamos e desde então está funcionando como um relógio, inclusive devido a isto a inadimplência despencou aqui. No meu caso não tive tempo de ficar pesquisando, e paguei r$ 350,00 para o pessoal da ISP-TI configurar o radius para mim e me passar as instruções.

  5. #5

    Padrão Re: Alguém Utilizando EliteSoft + Radius + Mikrotik?

    .

  6. #6

    Padrão Re: Alguém Utilizando EliteSoft + Radius + Mikrotik?

    Boa tarde Alexandre,

    Também entrei em contato com a ISP-TI, me cobraram um pouquinho mais caro, mas por outro lado achei melhor conhecer as configurações e não ter que ficar nas mão de mais uma empresa. Agora minha pergunta é a seguinte: em relação as telas de aviso de Boletos em atraso, erros de autenticação, aviso de bloqueio por falta de pagamento, redirecionamento para impressão de boleto, como foi que você fez essa integração?

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém Utilizando EliteSoft + Radius + Mikrotik?

    Citação Postado originalmente por arilio Ver Post
    Boa tarde Alexandre,

    Também entrei em contato com a ISP-TI, me cobraram um pouquinho mais caro, mas por outro lado achei melhor conhecer as configurações e não ter que ficar nas mão de mais uma empresa. Agora minha pergunta é a seguinte: em relação as telas de aviso de Boletos em atraso, erros de autenticação, aviso de bloqueio por falta de pagamento, redirecionamento para impressão de boleto, como foi que você fez essa integração?
    Basicamente o radius trabalha com 2 grupos: aviso e bloqueio. Quando o radius entrega ao MK que o usuário está no grupo aviso, a cada 4 horas (tempo vc determina) o hotspot exibe uma pagina com um aviso ao cliente. Se o radius entrega coo grupo bloqueio, o MK somente deixa navegar na página da central do assinante, para que o cliente possa emitir a segunda via de seu boleto. Os avisos de erro de senha, MAC e tal, isso vem das próprias mensagem do Hotspot da MK.

  8. #8

    Padrão Re: Alguém Utilizando EliteSoft + Radius + Mikrotik?

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Basicamente o radius trabalha com 2 grupos: aviso e bloqueio. Quando o radius entrega ao MK que o usuário está no grupo aviso, a cada 4 horas (tempo vc determina) o hotspot exibe uma pagina com um aviso ao cliente. Se o radius entrega coo grupo bloqueio, o MK somente deixa navegar na página da central do assinante, para que o cliente possa emitir a segunda via de seu boleto. Os avisos de erro de senha, MAC e tal, isso vem das próprias mensagem do Hotspot da MK.

    Obrigado pela ajuda, qualquer coisa volto a perguntar.

  9. #9

    Padrão Re: Alguém Utilizando EliteSoft + Radius + Mikrotik?

    Sei que o tópico já é antigo, mais gostaria de um feedback a respeito deste programa.

    Fiz uma solicitação de proposta a respeito e gostaria de uma sugestão de quem utiliza.
    Abs

  10. #10

    Padrão Re: Alguém Utilizando EliteSoft + Radius + Mikrotik?

    Olha, sei que os amigos estão discutindo sobre outro sistema, mas como se trata de um assunto que pode interessar para toda a comunidade, gostaria de deixar uma nota aqui:

    O sistema RadiusNET possui:

    - tela de bloqueio e aviso tanto para quem usa PPPoE como para quem usa Hotspot ou DHCP.

    - tela de aviso de manutenção

    - tela de aviso quando o usuário digita nome e/ou senha errada no discador PPPoE (evitando que ele ligue no suporte sem necessidade)

    Outro ponto interessante é que documentamos TODO o sistema na wiki, tal como o pessoal do Mikrotik fez.

    Assim, quem deseja utilizar o RadiusNET tem TODA a possibilidade de utilizar 100% do sistema acompanhando as instruções na Wiki!

    Criamos o "Cookbook" (livro de receitas) com exemplos de utilização do RadiusNET. Tá tudo lá na wiki!

    Um exemplo do cookbook para criação das telas que eu falei acima está nesse link:

    http://wiki.radius.net.br/index.php/...iso_e_Bloqueio

    Espero ter contribuído.
    Abraços
    Fabricio

  11. #11

    Padrão Re: Alguém Utilizando EliteSoft + Radius + Mikrotik?

    Gostaria de saber de quem usa o Integrator na Versão 5 as portas que o Integrator usa de INCOMING, AUTHENTICATION e ACCOUNTING, ou se simplesmente são default, consegui rodar o ssh normalmente e estou "travado" no RADIUS, que só esta retornando Timeout.