+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão problemas rede rocket m5 cai para 10 mega direto

    alguem esta tendo problemas com rocket m5 tenho um ponto a ponto que duas rocket ficam rebaixando a porta de 100 mega para 10 megas e um defeito chato chega a dar raiva alguem ja passou por isto .

    cenario rocket m5 station---->swtch -------> rocket m5 ap ou seja a lan fica 100 mega agora depois de um tempo inexplicavemente rebaixa para 10 mega ..........argh

  2. #2

    Padrão Re: problemas rede rocket m5 cai para 10 mega direto

    Olá Naldo864,

    Tenho alguns aqui berando 1 ano e trafegando mais de 40Mb e nunca tive este problema, tenho em duas rede um Switch simples da Pacific de 16 portas.

    Atualize o firmware para 5.3, encontramos problemas de instabilidade no 5.2.1 e no 5.3.2.


    Aproveitando vi que voce é de Carapicuiba, não sei de quem voce pega acesso Internet, se houver interesse temos valores muito bons para Provedores, de 1Mb a 300Mb de Link Full Duplex para instalação imediata.



    Anderson
    msn, "andersonjcintra@hot"

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problemas rede rocket m5 cai para 10 mega direto

    os dois rockets estão com firm 5.3 o switch e vagabundo da multilaser de qualquer forma vou trocar os radios e o sitch amanhã

  4. #4

    Padrão Re: problemas rede rocket m5 cai para 10 mega direto

    Amigo

    Tenho vários rockets na rede, já tive e ainda tenho alguns problemas desse tipo, é uma falha em larga escala da Ubiquiti (E eles não admitem isso).

    Mas vamos as soluções que encontrei, ou as tentativas que você pode fazer:

    -Fazer um Cabo Cross Over (Porta Lan) 568A + 568B;
    -Diminuir ao máximo o tamanho do cabeamento e dar preferencia a um cabo STP Cat6 com conectores RJ45 blindados;
    -Fazer um downgrade para a versão 5.2.1;
    -Trocar o equipamento por outro Rocket.

    Em geral a primeira opção resolve, faça os testes.

    Espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão Re: problemas rede rocket m5 cai para 10 mega direto

    Acompanhando. Já tive esse problema. Hoje tenho uma RB750 entre o rocket e a nanobrigde

  6. #6

    Padrão Re: problemas rede rocket m5 cai para 10 mega direto

    tente trocar os cabos. e pq vc utiliza um switch ? isso e em uma repetidora wireless ? pq ao invez do switch vc nao usa uma rb 750 ??? e da rb sai para o switch ?

  7. #7

    Padrão Re: problemas rede rocket m5 cai para 10 mega direto

    Estou tento o mesmo problema, só que tenho na mesma torre nanobrigde, nanom5, rocket, AP canopy, CMM, microtik, e todos eles passam para 10 mega, utilizo cabos de rede cat5e blindado e conectores blindados, aterrando o fio do cabo de rede blindando diminuiu bastante mais ainda preciso desligar tudo e ligar...

    O meu problema, acho eu, que estou a menos de 5 menos de uma antena de radio FM que tem 10 metros de altura, ainda estou procurando uma solução definitiva para o problema.

    Estou pesquisando bastante sobre aterramento de cabo de rede e acumulo de estática.

    Filipe Unello

  8. #8

    Padrão Re: problemas rede rocket m5 cai para 10 mega direto

    Caros amigos, aqui quando acontece quando a porta lan do radio cai pra 10mb, solução: refaço o cabo...crimpagem...

  9. #9

    Padrão Re: problemas rede rocket m5 cai para 10 mega direto

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    alguem esta tendo problemas com rocket m5 tenho um ponto a ponto que duas rocket ficam rebaixando a porta de 100 mega para 10 megas e um defeito chato chega a dar raiva alguem ja passou por isto .

    cenario rocket m5 station---->swtch -------> rocket m5 ap ou seja a lan fica 100 mega agora depois de um tempo inexplicavemente rebaixa para 10 mega ..........argh
    Dei suporte a um provedor e o problema era a fonte, trocando-a o problema foi resolvido, não foi preciso fazer mais nada, a questão é oscilação de energia.