+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Failover com rb 750 2 airgrids de cada lado..

    Procurei no forum mas nao consegui encontra nada sobre isso.
    tou com um ptp com duas air grid de cada lado, estou usanodo so um ptp, mas queria fazer um failover com uma rb 750, ou alguma outra solução pratica, queria saber onde axo alguma configuraçao pra fazer nela pra que quando um link caisse o outro automaticamente funcionasse, nao parando a rede. quero usar as air grids pois as mesmas ja estao compradas, instaladas e me atendendo super bem. aguarda com a ajuda dos mestres. Abraços.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         failover.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	9,5 KB
ID:      	24072

  2. #2

    Padrão Re: Failover com rb 750 2 airgrids de cada lado..

    Nao boa, mas airgrid nao cai nao velho, tenho 5 enlaces de rockets, cada um passando media de 40 megas, tem um ano mais ou menos, passou verao, inverno, tempestade e estao ali...

  3. #3

    Padrão Re: Failover com rb 750 2 airgrids de cada lado..

    obrigado pela atençao mas minha duvida nao sao quanto ao equipamento para o enlace, só preciso de algumas dicas para fazer o failover... caso um link pare o outro entraria em açao automaticamente... grato

  4. #4

    Padrão Re: Failover com rb 750 2 airgrids de cada lado..

    Bom dia!

    Você pode fazer bonding, onde uma pode ficar como back caso a outra caia, e outra vc dobra a banda passante ja que poderá utilizar as duas ao mesmo tempo.
    Abraços

  5. #5

    Padrão Re: Failover com rb 750 2 airgrids de cada lado..

    valeu caicarabruno agora eu axei os materiais aqui vou dar uma lida e ve no q q vai dar rs.

  6. #6

    Padrão Re: Failover com rb 750 2 airgrids de cada lado..

    Bonding no Mikrotik rOS com Rocket M
    faz isso que tu te dá bem amigo