+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB750g + PC Server

    Amigos do Under, comprei uma rb 750g e estou com dificuldades para configura-la. bem gostaria da seguinte configuração:

    Link de Internet entra na eth1 192.169.22.254

    Clientes Lan na eth3 170.30.10.0/24 (com hotspot)

    e na eth5 sair tambem um link para o meu server onde tenho os painéis wireless.(com hotspot).

    queria ficar com um hotspot na rb e outro no server.

    Ou colocar um swith entre os dois e o link de Internet???

  2. #2

    Padrão Re: RB750g + PC Server

    Alguém????

  3. #3

    Padrão Re: RB750g + PC Server

    oh so ta meio confuso o que voce quer fazer, mas vamos la, se bem entende voce tem dois server (rb e mais uma maquina), e voce quer que os dois server rodem fazendo a mesma coisa. por que vc nao deixa apenas uma maquina rodando e na saida de clientes um swicth mandando sinal pra seus paines e seus clientes cabeados, bem nao sei sei essa solucao lhe serve, mas pra que ter uma rb e uma maquina ligada fazendo a mesma coisa?....qualquer manda ai..abracos..

  4. #4

    Padrão Re: RB750g + PC Server

    no server tem duas ethernet uma onboard e outra offboard, a onboard ta dando pau e gostaria de desativa-la, e na placa mãe naum tem mais nenhum slot pci, dai comprei a RB para substituir a interface q está dando pau q é justamente a que entra o link de internet.

    Assim duas redes, mas que eu tenha acesso as duas, um hotspot na RB para os clientes Lan (cabeado), e outro no PC para os clientes Wireless. na Rb vou utilizar 3 interfaces, uma para a entrada do link de internet, uma para os Clientes Lan, e outra para ser como se fosse uma bridge para o PC.

  5. #5

    Padrão Re: RB750g + PC Server

    Ola...


    Amigo, não tenho muita esperiencia com o MK. Mas a sua estrutura e um pouco parecida com a minha. Talvez se vc deixar a RB fazendo o gerenciamento coloca tudo em bridge, deixa seu pc como usuario admin para ter acesso as duas rede e gerecia do pc via win box a RB.
    Deixo em aberto para correção, mas o que vale e a intenção de ajudar.


    Clice na estrelinha pra incenstivar ....

  6. #6

    Padrão Re: RB750g + PC Server

    foi exatamente isso que eu fiz, deixei tudo em bridge e coloquei a RB para fazer o trabalho, eu tava meio em duvida se esta RB ia dar conta do recado, dei umas pequisadas e vi q ia dar sim e com sobras. Valeu a todos pela ajuda!!!

  7. #7

    Padrão Re: RB750g + PC Server

    Ornan, está funcionando sim, mas ta meio que estranho, veja como está:

    Na RB só estou utilizando 3 interfaces.

    eth1 - Entrada do Link 192.169.22.254
    eth2 - Saída Clientes Cabeados 170.30.10.254 (bridge)
    eth3 - Saída para o Servidor Wireless 170.30.10.253 (bridge)

    No Servidor onde tenho quatro placas engenius 600mw e 1 ethernet, estão todas em Bridge, o Servidor não está fazendo nada de autenticação nem nada, apenas está com as 5 interfaces em Bridge como falei antes.



    Obs. Quando vou acessar o servidor via winbox estando eu conectado na wireless, entra quando quer, o ip do servidor é este e ele está na mesma classe da RB 170.30.10.253, quando clico em conectar fica na janela do winbox connecting ... 170.30.10.253 e ele fica buscando portas na promeira tentativa fica na padrão (8291) depois (0) depois (80), lembrando que isso é quando estou na wireless. É muito estranho porque eu acesso a RB (170.30.10.254) que está depois da wireless normalmente e levo pau para me conectar no servidor. Eu também clico no botão (...) ele encontra todas as duas mas só entra normal na RB. Quando estou na cabeada entra normalmente nos dois, na RB e no Servidor. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         address list no servidor.jpg
Visualizações:	165
Tamanho: 	30,9 KB
ID:      	24162Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         address list.jpg
Visualizações:	157
Tamanho: 	35,4 KB
ID:      	24161Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         interface list.jpg
Visualizações:	84
Tamanho: 	51,9 KB
ID:      	24164Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         interface list servidor.jpg
Visualizações:	171
Tamanho: 	55,6 KB
ID:      	24160Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bridge na RB.jpg
Visualizações:	179
Tamanho: 	37,5 KB
ID:      	24163