+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet 3g- Estão roubando meu sinal?

    Olá pessoal, preciso de ajuda. Tenho um modem 3g da TIM, e de uns meses para cá, minha conta DISPAROU. O plano é o avançado, ( 10 Giga p/ mês ), só que atentem para um detalhe: Essa internet é usada somente para fins acadêmicos, sendo que não faço NENHUM download. Sou bem leigo, mas na minha ignorância, alguém está roubando o meu sinal ( via wi-fi? ). Como posso configurar corretamente meu computador para que isso não aconteça? Não sei se essa é a sessão correta, mas desde já agardeço a ajuda.

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Internet 3g- Estão roubando meu sinal?

    Cycoy, esse seu modem é igual um pen-drive, se sim acredito que seja impossível alguém roubar seu sinal, afinal o "pen-drive" está espetado no seu computador.

    Salvo se você está "espetando-o" em algum Access Point da vida, ai sim por ser wi-fi conseguiriam acessar seu AP caso não tenha segurança.

  3. #3
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet 3g- Estão roubando meu sinal?

    cara não tenho muito o que falar não mais se vc esta usando ele direto no pc niquem ta lhi robando ao não ser a propria operadora são todas ladronas mesmo.... Liga pra la e da um analisada pois essas malditas operadoras gostam de fazer contratos que com tempo aumente o valor a velocidade mude sei la cara o mais correto e voce entra em contato com a operadora.
    Última edição por Jaiso; 28-06-2011 às 12:34.

  4. #4

    Padrão Re: Internet 3g- Estão roubando meu sinal?

    Amigão, de onde vc é ? Ligue na operadora em questão e cancele o serviço, contrate uma internet via rádio local e tenha acesso ilimitado com atendimento rápido e personalizado...

  5. #5

    Padrão Re: Internet 3g- Estão roubando meu sinal?

    amigo e quase certeza que seja a operadora a melienate.kkkkkkkkk

  6. #6

    Padrão Re: Internet 3g- Estão roubando meu sinal?

    meliante. kkkkkkkk

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet 3g- Estão roubando meu sinal?

    Uma coisa q ninguém cogitou até agora, e que eu desconfio que seja o problema, é que seu note esteja infectado com algum tipo de vírus, que esteja gerando tráfego em segundo plano, sem você perceber. Normalmente estes modems vem com algum sisteminha que informa a quantia de tráfego usado, experimente cuidar isso...

  8. #8

    Padrão Re: Internet 3g- Estão roubando meu sinal?

    Possiveis razoes:

    -Computador com virus
    -Windows update ativado
    -Outro programa que esteja atualizando sem vc saber.
    -Programas P2P abertos constantemente no computador

    Solicite a visita de um técnico em informática para verificar.

  9. #9
    neideabreu
    Visitante

    Padrão Re: Internet 3g- Estão roubando meu sinal?

    Hoje eu estou com o mesmo problema em minha internet 3G da claro e conversei com um atendente, que ao meu ver muito técnico, pois trabalha na área já á 30 anos. Segundo sua informação há sim como alguém compartilhar do sinal 3G de outro e como prova disso pediu para mim ir até -iniciar-acessórios-prompt de comando, e digitate no c: netstat então me foi apresentado um lista de computadores que estavam usando a minha conecção ativa, depois ele pediu que eu fechasse a janela do prompt e abrisse novamente e quando eu fiz isso todos desapareceram. Segundo o técnico da claro eles percebem quando estamos sabendo que ele estão compartilhando a velocidade 3G e se desconectam. Ainda não descobri um meio para bloquear, ele me informou que tenho que contratar um técnico muito bom para poder fazer esse bloqueio pois nem todos sabem dessa informação. Espero ter ajudado. Um detalhe, logo após a desconecção dos cycoy's a velocidade atingiu 1mega que é o meu plano.

  10. #10
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Internet 3g- Estão roubando meu sinal?

    Citação Postado originalmente por neideabreu Ver Post
    Hoje eu estou com o mesmo problema em minha internet 3G da claro e conversei com um atendente, que ao meu ver muito técnico, pois trabalha na área já á 30 anos. Segundo sua informação há sim como alguém compartilhar do sinal 3G de outro e como prova disso pediu para mim ir até -iniciar-acessórios-prompt de comando, e digitate no c: netstat então me foi apresentado um lista de computadores que estavam usando a minha conecção ativa, depois ele pediu que eu fechasse a janela do prompt e abrisse novamente e quando eu fiz isso todos desapareceram. Segundo o técnico da claro eles percebem quando estamos sabendo que ele estão compartilhando a velocidade 3G e se desconectam. Ainda não descobri um meio para bloquear, ele me informou que tenho que contratar um técnico muito bom para poder fazer esse bloqueio pois nem todos sabem dessa informação. Espero ter ajudado. Um detalhe, logo após a desconecção dos cycoy's a velocidade atingiu 1mega que é o meu plano.
    PQP!
    [ironia]Técnico TOP esse hein![/ironia]
    Netstat mostra as conexões ativas, seja de entrada ou saída. Você só viu as ativas (certamente as saintes, para servidores) e esperou um pouco, finalizaram as conexões e não apareceu mais nenhuma.

    Tem como detectar quando um usuário está compartilhando internet, mas é simples de burlar.

  11. #11
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Internet 3g- Estão roubando meu sinal?

    Sem contar que o cara está na área a 30 anos..........rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    PQP!
    [ironia]Técnico TOP esse hein![/ironia]
    Netstat mostra as conexões ativas, seja de entrada ou saída. Você só viu as ativas (certamente as saintes, para servidores) e esperou um pouco, finalizaram as conexões e não apareceu mais nenhuma.

    Tem como detectar quando um usuário está compartilhando internet, mas é simples de burlar.