+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perda de Sinal

    Amigos.... Estou com uma problema...

    Tenho um enlace de uns 5km, acontece que estou tendo perda do sinal..... ha alguns dias tava normal.

    Alguém tem uma luz do que eu possa fazer...

  2. #2
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Perda de Sinal

    Unhh especifica um pouco mais ai brother tipo equipamentos, e 2.4 ou 5.8, a regiao como que e... sei la detalha mais pra que nao so eu mais a galera possa ajudar...

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Perda de Sinal

    Isso mesmo Sr. gleisonmsilva especifica para nós, a configuração do seu enlace. Frequência, Canal, Poluição de sinal, tem visada direta etc....
    • Mas se for em 2.4ghz e você comoçou a ter problemas, recomendo você mudar para a frequência 5.8.
      Utilize os equipamentos Ubiquiti nano-bridge 22dbi, o desempenho deles é show para está curta distância.

  4. #4

    Padrão Re: Perda de Sinal

    Bem amigos....

    Tenho um mk level 4 em um servidor, esse manda via cabo utp para um Rb433, onde tenho uma cartão r52 conectado em uma omini e outro cartão X2 em uma grande OIW 22Dbi, trabalhando em 5.8, essa manda o link para uma torre a uns 3,5km com visada total, na torre tenho outra rb433 com 03 cartões 02 r52 conectados em painéis 2.4 e 5.8 e o outro X2 conectado a uma antena OIW 22Dbi, pra receber o link.
    Acontece que estava normal o link Tx 48Mbytes e Rx 54Mbytes, acontece que de uma hora pra outra o sinal caiu pra -82 Tx 6Mbytes e Rx 24Mbytes e fica todo o tempo desconectando.

    Obs.: Onde fica a torre tem outra torres de outros provedores, essa ficam bem a frente da minha.

    Espero que tenha sido claro, mas fico a disposição e no aguardo de ajuda.

  5. #5

    Padrão Re: Perda de Sinal

    Já verificou os cabos das antenas?
    Tentou trocar o canal?
    Já tentou algo que não funcionou?

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Perda de Sinal

    Se tiver outro cartão mini-pci troque para fazer um teste, possivelmente possa ter queimado a potência de um dos cartões em uma das pontas do enlace. Antes de qualquer coisa verifique os pigtails, e cabos.

  7. #7

    Padrão Re: Perda de Sinal

    Como faço pra ver a poluição de canais.....

  8. #8
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Perda de Sinal

    Dentro do Mikrotik no Menu Wireless e na guia Interface click 2 vezes no ap(mini-pci) que faz o enlace, em seguida click no botão freq. usage, lá terá o canal que está mais livre o que tiver com menas porcentagem.

    em seguida confira se o tráfego deste canal não está cheio clicando no botão snooper.

  9. #9

    Padrão Re: Perda de Sinal

    Posso usar qualquer frequência da 5180 ate a 5825...

  10. #10
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Perda de Sinal

    Pode sim, porém tem que alterar a frequencia no dos pontos, respeitando as normas da anatel, caso seu provedor seja licenciado.

  11. #11

    Padrão Re: Perda de Sinal

    Fiz a mudança para o canal 5825 antes estava 5805, dai o enlace parou de registar, na opção snooper aba Stations vejo a MAC do outro cartão mas ele não conectar.... e la mostra a frequência que esta usando 5825...

    o que pode esta acontecendo.....

  12. #12
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Perda de Sinal

    bom você deve fazer a mundaça nos dois lados, se seu equipamento estiver um configurado como ap wds e outro com station wds, primeiro você deve alterar a frequência onde está o ap wds que o station conectar automático, caso os 2 esteja em ap wds, primeiro você mude a frequêcia do outro onde ele é remoto e depois do ap local.

  13. #13

    Padrão Re: Perda de Sinal

    Ok.... Fiz as mudanças de canais e melhorou o sinal....

    Vlw a todos