+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Iniciante, configurar Ether1 na Rb 433

    Galera boa tarde!!
    Sou bem leigo em redes ips entre outros!
    Pois bem tenho um pequeno provedor que hoje atendo 9 clientes wifi e 3 cliente no cabo, mas esta travando direto, creio que meu equipamento, PACBA KRAZER esta com problemas!!
    Pois bem comprei uma Rb 433 AHU tenho 3 caroes 2x XR2 e 1xWLM54GP30ESD e uma antena Omini 15Db Hiperlink.
    Tenho algum material sobre a configuração da rb mas esta complicado efetuar a mesma.
    Hj tenho um link de 4 megas da Telefonica, uso um modem roteado com o seguinte IP 192.168.1.1, ql ip devo colocar na Ether1 para receber o cabo do modem na Rb?
    Estou tentando caminhar sozinho, mas essa tecnologia é bem mais doq eu esperava, sozinho não vou conseguir por para rodar, por isso peço a ajuda da comunidade deste forum.
    Caso queiram mais alguma informação é só dizer.

    Muito obrigado

    Jefferson

  2. #2

    Padrão Re: Iniciante, configurar Ether1 na Rb 433

    Amigo não me leve a mal não, mais se você mesmo se considera leigo em ip/protocolos que garantias seus clientes tem?
    Ótimo material um de meus favoritos da estante.
    http://www.hardware.com.br/livros/redes/
    C
    usta só 60 conto mais frete, acho um ótimo investimento.

    Na verdade recomendo comprar pelo menos o redes o hardware e o servidores linux.

    Abraços, e boa sorte.

  3. #3

    Padrão Re: Iniciante, configurar Ether1 na Rb 433

    Obrigado pela indicação!! Usava um router PCBA KRAZER de facil configuração mas deu pau, de tando ver nos foruns comprei uma Rb433, mas esta dificil de configurar, ja estou evoluindo ja enxergo o sinal wireless.

  4. #4
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Iniciante, configurar Ether1 na Rb 433

    Tentou o passo a passo do CATV ?

    Serve pra todos que estao começando, muito bom por sinal.


    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki


    Abraços

  5. #5

    Padrão Re: Iniciante, configurar Ether1 na Rb 433

    A Michigan tem um material bem legal no site deles. eu baixei de lá quando comecei com mk.
    http://www.michigan.com.br/downloads/mikrotik/Manual%20Passo%20a%20Passo%20Mikrotik.htm

    A
    braços.

  6. #6

    Padrão Re: Iniciante, configurar Ether1 na Rb 433

    olá pessoal me ajudem a configurara rb 433 ai por favor
    tem passo a passo para me ajudar alguem

  7. #7

    Padrão Re: Iniciante, configurar Ether1 na Rb 433

    comprei uma RB 433 quero configurar ela mais estou tento trabalho alguem pode me ajudar ai?

  8. #8

    Padrão Re: Iniciante, configurar Ether1 na Rb 433

    Passo-a-passo bem interessante postado por edcomrocha, vc vai encontrar o que precisa nele.
    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki
    Última edição por DemorouMaluco; 22-08-2011 às 23:29.