Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Problema em enlace de 45km c/ XR5 e RB433

    Outra coisa você ja tentou atualizar tuas rbs e deixalas com o MK na mesma versão nas duas por exemplo a 4.17 que esta estavel com muitas coreções de erros de outras versões....

  2. #22

    Padrão Re: Problema em enlace de 45km c/ XR5 e RB433

    amigo pelo que vi em um de seus prints, sua interface esta com ack dinamico, faz um calculo e veja qual o ack para essa distancia e sete nas duas pontas, outra observação é q ccq de seu ap esta baixo, se tiver outro xr5 ou até mesmo um r5h você coloca e faz o teste. e posta o resultado pra gente... vlw
    Última edição por Josailton; 01-07-2011 às 11:03.

  3. #23

    Padrão Re: Problema em enlace de 45km c/ XR5 e RB433

    Citação Postado originalmente por Josailton Ver Post
    amigo pelo que vi em um de seus prints, sua interface esta com ack dinamico, faz um calculo e veja qual o ack para essa distancia e sete nas duas pontas, outra observação é q ccq de seu ap esta baixo, se tiver outro xr5 ou até mesmo um r5h você coloca e faz o teste. e posta o resultado pra gente... vlw
    Exatamente amigo. Quanto ao ACK, eu tinha tentado fixar antes, mas dai como não cheguei num valor ideal eu acabei deixando em dinâmico, pois eu também reparei nessa questão do CCQ estar muito baixo no AP.

    Primeiro eu desconfiava mais do pigtail, mas isso foi no lado cliente. Pelo CCQ estar baixo no AP, vou tentar primeiro trocar o cartão e o pig do AP. Se não resolver, dai corro pro lado cliente e faço as mesmas coisas.

    Acho que hoje a tarde vou conseguir ir lá. Dai posto os resultados.


    Obrigado !

  4. #24

    Padrão Re: Problema em enlace de 45km c/ XR5 e RB433

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Vou testar.

    Só que isso não seria uma solução, só um teste. porque digamos que no maior que não desconecta seja por exemplo 36/36. Não posso dar por resolvido pois o certo seria ele conectar em 54/54, até porque o sinal está ótimo.

    Então minha intenção é achar a causa do problema e conseguir corrigir.
    Se conseguir admitir o descaso com essa resposta ao amigo citado beleza...Se não também, não vai ser eu que vai ficar aqui nesse tópico pra "ATRAPALHAR" como você mesmo disse!

    Tenho um péssimo costume de acessar meu e-mail todas as noites e perder meu tempo de descanso para ver a NewsLetter do Under pra sair atrapalhando todo mundo! E o mais incrível é que o pessoal gosta né? E até me dá reputação por isso!

  5. #25

    Padrão Re: Problema em enlace de 45km c/ XR5 e RB433

    Sem comentários.

    Realmente já percebi que você é péssimo em interpretação. Ou seja, entende só do jeito que você quer.

    Tanto é que a pessoa para quem eu respondi entendeu perfeitamente que eu não estava questionando ele, mas sim dialogando e colocando meu ponto de vista sobre o problema, afinal, fórum serve pra isso.

    Mas tá OK, não perca seu tempo comigo, agradeço muito se fizer isso. Obrigado !

  6. #26

    Padrão Re: Problema em enlace de 45km c/ XR5 e RB433

    Ah e só pra complementar.

    Hoje troquei o cartão do AP. Problema resolvido.

    Nada a ver com o pigtail do lado do cliente ter danificado o cartão, como eu mesmo cheguei a imaginar e muitos amigos me sugeriram, e outros até tentaram me fazer enchergar que eu deveria ir cegamente verificar isso só porque mais de 10 pessoas citaram essa como a possível causa.

    Era uma possível causa sim, eu mesmo acreditava nisso, mas vejo que foi ótimo questionar e verificar outros itens, sendo assim cheguei a solução.


    Obrigado a todos que contribuiram.

  7. #27

    Padrão Re: Problema em enlace de 45km c/ XR5 e RB433

    quallquer coisa tamos por aqui blz...

  8. #28

    Padrão Re: Problema em enlace de 45km c/ XR5 e RB433

    tsc tsc...
    Era exatamente o problema que todo mundo (Inclusive o burro aqui) estava falando...
    Depois sou eu que sou ruim de interpretação!
    Peço por favor que leia o meu primeiro POST para tentar entender oque eu disse...
    Se nao quiser também é problema seu, já que o primeiro a ignorar aqui nesse tópico foi você e não eu...
    Aos demais está tudo ai para quem quiser ler e interpretar da maneira que quiser!
    Não perderei meu tempo mais com vc não...não se preocupe, aliás,
    Até marcarei seu nome para nem abrir qlqr tópico iniciado por vc...

    Até mais...
    Ultimo Post!

  9. #29

    Padrão Re: Problema em enlace de 45km c/ XR5 e RB433

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    tsc tsc...
    Não perderei meu tempo mais com vc não...não se preocupe, aliás,
    Até marcarei seu nome para nem abrir qlqr tópico iniciado por vc...

    Até mais...
    Ultimo Post!
    Por favor, faça isso, fiz o mesmo com o seu nome !

    Ah e se vc ler direitinho vai perceber que o problema não estava no cartão do lado station que é onde o pigtail tinha ficado solto. Foi trocado no AP. E cheguei a essa conclusão justo por causa das indicações dos amigos que entraram neste post com o objetivo de ajudar e me citaram o fato do CCQ estar baixo, etc.
    Última edição por gustavo_marcon; 02-07-2011 às 09:20.

  10. #30

    Thumbs up Re: Problema em enlace de 45km c/ XR5 e RB433

    Calma pessoal estamos aqui para se ajudar e ouvir a opinião do outro. Cada um julga oque faz ao modo que quer fazer não adianta discutir que não leva a nada. Mas mudando de assunto, cara hoje vc usa WDS em seu enlace ou vc faz tunelamento?

    Estou usando cartões n e está acontecendo a mesma coisa, mas no meu caso já troquei os 2 cartões. Vi que em wds e cartões banda n o desempenho não fica bom.

    Valeu !

  11. #31

    Padrão Re: Problema em enlace de 45km c/ XR5 e RB433

    Amigo. Uso WDS sim.
    Mas neste caso meus cartões não são N. Não sei te dizer se existe algum problema em relação a eles em modo WDS.