+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Evitar exergar pastas compartilhadas de computadores que estão na mesma rede

    Consegui fazer uma configuração básica de Hotspot para meus clientes, porem se enxergam os computadores que estão no mesmo grupo de trabalho, podendo ver as pastas compartilhadas que os clientes tem. Como bloquear o acesso as pastas dos clientes para dar maior privacidade? Que falta fazer na configuração do hotspot para isto não acontecer?

  2. #2

    Padrão Re: Evitar exergar pastas compartilhadas de computadores que estão na mesma rede

    Aqui no forum tem tudo amigo, so procurar que vc vai encontrar!!

  3. #3

    Padrão Re: Evitar enxergar pastas compartilhadas de computadores que estão na mesma rede

    Então, procurei mas não encontrei, os clintes estão conectados na 433ah pelos paineis setoriais, sendo os ip´s na mesma faixa 192.168.50.xxx, tem alguma dica?

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Evitar enxergar pastas compartilhadas de computadores que estão na mesma rede

    muda a sua configuração para PPPoE, é bem simples, e a segurança é muito boa, acaba o problema de se enchegarem.

  5. #5

    Padrão Re: Evitar exergar pastas compartilhadas de computadores que estão na mesma rede

    Citação Postado originalmente por lourena Ver Post
    Consegui fazer uma configuração básica de Hotspot para meus clientes, porem se enxergam os computadores que estão no mesmo grupo de trabalho, podendo ver as pastas compartilhadas que os clientes tem. Como bloquear o acesso as pastas dos clientes para dar maior privacidade? Que falta fazer na configuração do hotspot para isto não acontecer?
    Bom Dia!

    Existe várias formas!
    Uma delas é mudando a mask de rede colocando em 255 ou /32

    Voce pode fazer isso aqui!

    /ip dhcp-server network>
    (Escolha a spool da rede) na opção NetMask volce colcar o Valor 32..

    Reiniciar seu Server se quizer ou na proxima vez que seu cliente acessar já pega Mask 255.255.255.255

    ...

    Baum espero te ajudado!!

    Lembre-se da estrelinha se fui util nessa dica!!

    Existem varias dica no forum bloqueio rede entre os clientes...
    Se voce precisar de um suporte...
    Podemos conversar mais sobre isso!!

    Sucesso